Autora: Brittainy C. Cherry
Número de Páginas: 308
Editora: Record
Estrelas: ★★★★★
Sinopse: Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.
Sabe aquele lugar entre os sonhos e os pesadelos? Aquele lugar onde o amanhã não chega e o passado não dói mais? O lugar onde seu coração bate em sintonia com o meu? Aquele lugar onde o tempo não existe e é mais fácil para de respirar? Quero viver nesse lugar lá com você.
Elizabeth e Tristan sofreram traumas imensos. Ela perdeu o marido, se manteu forte por causa da pequena filha. Ele perdeu a esposa e o filho em um acidente de carro. Ela resolve volta para cidade onde morou com Steve, seu marido, depois de um ano e encontra como vizinho Tristan que se isolou do mundo e chamado de monstro por todos da cidade.
Trinstan é barbudo, carrancudo, mal humorado, agressivo e trabalha na loja mais estranha da cidadezinha Meadows Creek o que faz as pessoas os julgarem, mas ninguém conhece seu passado tramautizante.
Lizzie tenta voltar a sua vida normal e seguir em frente sem o marido por causa de sua filha, mas enquanto isso tem que lhe dar com as grosserias gratuitas de Tristan. No entanto Elizabeth acaba entendendo que é difícil demais passar por cima da perda e vê a solidão e dor também nos olhos do vizinhos. Contrariando a todos ela se aproxima de Tristan vendo o homem por trás da barba.
A voz de Tristan estava trêmula, assim como seu corpo. Ele não se dirigia a mim. Nós dois estávamos em mundos separados, feitos de nossas pequenas recordações, e, ainda assim, conseguíamos sentir a dor um do outro. A solidão reconhecia a solidão. E hoje, pela primeira vez, consegui enxergar o homem por trás da barba.
Mas, não pense você aí que esse um romance qualquer ou mesmo parecidos qualquer um. Logo nas primeiras linhas você já percebe que o livro vai ter fazer emocionar, chorar e até mesmo rir em alguns momentos. E esse é o melhor livro que apesar dos erros, afinal nenhum livro é perfeiro, toca o seu coração.
O que eu mais gostei da história foi de Zeus. Zeus é o cachorro do filho morto de Tristan que mesmo quando seu dono estava devastado com a perda e se afastando de tudo o cão, como o bom amigo que é, não saiu do seu lado. Eu tenho uma enorme queda por animais, principalmente os cães, e sempre me adimiro com a lealade deles.
No final, não são nas cartas de tarô, nos cristais, ou nos chás especiais que reside a magia. A magia está nos pequenos momentos. Nos pequenos gestos, nos sorrisos gentis e nas risadas silenciosas. A magia é viver todos os dias e se permitir respirar e ser feliz. Meu querido magia é amar!
Essa é uma história com certeza indico, principalmente para os adoradores de romances. É tipo de livro que te ensina que mesmo com a perda e momento difíceis quando você tem o amor conseguimos seguir em frente.
O livro é primeiro da série Elementos que por enquanto terá três livros narrados por personagens diferentes. O segundo livro se chama The Fire Between High & Lo que ainda não tem previsão de lançamento já que o primeiro foi lançado recentemente. Mas eu quero muito ler outros livros da autora.
0 comentários