Dica de livros Chick Lit

by - 08:37:00

Olá, olá, corujas!

O gênero Chick Lit é conhecido como livro "de mulherzinha", mas vai muito além disso. É uma leitura leve, divertida e que mostra como é a mulher moderna. Ele é muitas vezes confundido com os romances, mas o Chick Lit tem um pegada mais confiante e sempre um toque de humor. Hoje resolvi listar para vocês alguns dos que eu conheço, que já li ou que gosto e quero ler. Qual é o chick lit preferido de vocês?



  • A Rainha da Fofoca

Sinopse: Lizzie Nichols não tem a mínima ideia do que vai fazer da vida e está detonando o dinheiro da formatura em uma viagem para visitar o namorado, que conheceu há apenas três meses. Mas isso não é nada... O problema é que Lizzie não consegue ficar de boca fechada, o que a coloca em situações delicadas, como ficar presa em Londres sem teto e sem dinheiro. Felizmente, uma amiga está por perto para ajudar, mas ela estraga tudo outra vez. Lizzie está no limite e precisará provar que pode usar sua boca grande para algo de bom.

Esse é um livro que eu li faz alguns anos e simplesmente adoro. É divertido, espontâneo, bem Meg Cabot mesmo. É uma trilogia e esse livro é seguido por A Rainha da Fofoca em Nova York e A Rainha da Fofoca Fisgada.  Tenho certeza que vocês vão rir muito com a Lizzie.





  • Simplesmente Ana
Sinopse: magine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha... Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador ¿ deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha -, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser... A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que - ao mesmo tempo  nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.




  • Sábado à noite
Sinopse: Essa é uma história complicada. Uma história sobre amor e amizade. Uma história sobre jovens descobrindo seu papel no mundo. Amanda é uma adolescente como tantas outras, e ela não tem culpa de ser popular e a menina mais bonita do colégio. Isso simplesmente aconteceu quando ela cresceu. Seu melhor amigo de infância vive se metendo em encrencas com seu grupo bagunceiro e, apesar de serem como irmãos, eles não se falam em público.

Esse livro eu ainda não li, mas preciso ler urgentemente. Ele tem a capa maravilhoso e a sinopse muito legal. Eu conheci ele através da Pam Gonçalves que indica bastante ele no canal dela. 




  • Perdida
Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ¿ ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo - e lindo - Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... Perdida é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.


Y.

You May Also Like

0 comentários