Resenha de Filme - Beijar e Chorar (2017)

by - 08:30:00

Olá, Corujas!

Sei que não é muito costume aqui trazer resenha de filmes que não sejam adaptações literárias mas assisti esse filme no fim de semana e achei muito lindo!



Filme: Beijar e chorar (2017)
Gênero: Drama/ Filme de Esporte
Direção: Sean Cisterna
Lançamento mundial: 10 de fevereiro de 2017
Tempo: 95 minutos
Estrelas: 
Sinopse: Diagnosticada com um tipo raro de câncer, a jovem patinadora Carley Allison encontra no canto sua força para lutar.
“A vida é muito curta para ser infeliz.”

O filme já se torna emocionante simplesmente por ser baseado em fatos reais. Carley é uma menina que acaba de se torna da elite da equipe da patinação no gelo. O que era um de seus maiores sonhos, porém ela acaba sendo obrigada a deixar seu sonho de lado quando é diagnosticada com um câncer raro. E quando digo raro, é raro mesmo. Somente uma em três milhões e meio de pessoas tem esse tipo de câncer.

“A vida é cheia de momentos, onde você pode escolher sorrir ou não sorrir.”

O filme mostra toda a jornada de Carley Allison, que em um dia estava tendo uma vida maravilhosa, e no outro estava na busca da cura do câncer e descobrindo seu primeiro amor, John Servinis, que luta para estar ao seu lado, mesmo quando a própria Carley se acha incompatível com ele devido a sua doença. É surpreendente para algumas pessoas como John se mantem ao lado de Carley mesmo quando o câncer chega em estados severos. 

Por que a história é diferente? Carley é uma garota extremamente positiva. Mesmo quando o câncer atinge estados avançados ela mantém seu lema de sempre sorrir e tenta extrair bons momentos de tudo aquilo. Começa a postar vídeos cantando no Youtube, tenta se manter forte enquanto o câncer se espalha.


''Eu escolho sorrir. Esse é meu triunfo.”


A verdadeira Carley morreu aos 19 anos, mas deixou uma vida inspiração para as pessoas ao seu redor. A atriz que interpretou o filme inclusive era melhor amiga de Carley na vida real e pode passar uma verdade ainda maior ao interpretar já que presenciou muitas daquelas cenas. Além disso o filme teve toda uma produção pensada, que eu achei até fofa. Eles tiveram a sensibilidade de gravar em locais onde a Carley realmente esteve.

O título do filme também não é aleatório, ele vem de termos da patinação que a personagem explica no final do filme. É uma história inspiradora feita com muita sensibilidade que deveria ser vista por mais pessoas.

You May Also Like

8 comentários

  1. Nossa super concordo assisti o filme ontem e simplismente ja amei e decidi fazer uma resenha baseada neste filme 😊

    ResponderExcluir
  2. Acabei de assistir, o filme é realmente lindo do começo ao fim. Me emocionei, e verdadeira Carley cm toda certeza era uma pessoa de muita força e q amava vocês a vida. Além disso a família os amigos seu amor foram a base de tudo.
    Literalmente a CARLEY era surpreendente. Amei amei e amei

    ResponderExcluir
  3. Eu amei filme maravilhoso chorei muito lindo filme muito bom

    ResponderExcluir
  4. Esse filme mim emocionou chorei mto com a morte da Carley😓😓😓

    ResponderExcluir