Resenha: O Lado Feio do Amor, Collen Hoover

by - 08:30:00

Olá, corujas!

O Lado Feio do Amor é um livro que está na minha estante há um tempo, pedindo pra ser lido, fazia tempo que eu não lia um romance e eu precisava curar a minha ressaca de Harry Potter e O Enigma do Príncipe. Então lá fui eu me aventurar pela primeira vez pelo território CoHo. Não foi fácil largar do impressionante universo de Harry Potter para o que parecia um romance, mas no final das contas eu consegui me desprender e submergir em O Lado Feio do Amor. Vamos à resenha:

Resultado de imagem para o lado feio do amorNome: O Lado Feio do Amor
Autora: Collen Hoover
Número de Páginas: 334
Editora: Galera 
Estrelas: 
Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.
O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.
 ● ● 
Tate Collins se muda para São Francisco a fim de fazer seu mestrado em enfermagem, enquanto não arranja um apartamento, ela vai morar com o irmão, Corbin. Logo que chega ao apartamento do irmão Tate se depara com um cara bêbado jogado bem na porta. Logo, mas não sem antes bater a porta na mão dele, ela descobre que o bêbado na porta é Miles Archer, vizinho da frente e amigo do irmão. E que ela precisa ajudá-lo e deixá-lo dormir no sofá de Corbin. Sem dúvidas um péssimo começo.

Não faço ideia do que ele está pensando. Ele nunca sorri. Não flerta. Parece que seu rosto está sempre debaixo de uma armadura, separando suas expressões do resto do mundo. Pág 65

Na manhã seguinte, Tate acorda com um Miles raivoso escorado na porta do seu quarto, como se fosse ela que devesse desculpas e explicações e não ele que devesse um "obrigado, Tate". Ela certamente não deixa isso por menos, porém decide que eles precisam de um recomeço, dessa vez com o pé direito. Tate desenvolve uma forte atração por Miles, mas ela não sabe dizer se ele sente o mesmo, o cara parece erguer uma barreira impenetrável entre eles, impedindo-a de compreendê-lo. O dia de ação de Graças se aproxima e Corbin a informa que Miles irá com eles para a casa dos pais.

- O amor nem sempre é bonito, Tate. Às vezes você passa o tempo inteiro desejando que um dia ele mude. Que melhore. E aí, antes que perceba, você já voltou para a estaca zero e perdeu o seu coração em algum lugar no meio do caminho. Pág 172

Tudo muda no Dia de Ação de Graças, que Miles vai passar na casa dos pais de Corbin e Tate. Enquanto faz um curativo na mão de Miles no banheiro da casa dos pais, ele a beija, mas não é um beijo, é O beijo. Até aí tudo bem, o problema é que depois ele sai abruptamente com um "Não me deixe fazer isso de novo". Como se Tate fosse capaz... Sem conseguir se conter, ela o segue até a cozinha de madrugada, onde propõe sexo casual. Miles topa, porém ele tem duas regras: Nunca pergunte sobre o passado. Nunca espere um futuro. Tate tem certeza de uma coisa, isso não vai terminar bem.

Quero muito fazer parte dos problemas dele. Que mergulhar nos seus problemas e me tornar seus problemas, mas o certo é ser uma garota independente e determinada que não cede só porque gosta de um cara. Pág 213 

Eu saí de Harry Potter, da maravilhosa J. K. Rowling, para um romance, que é um gênero que eu nem curto muito, então quando comecei a ler o livro achei ele chato e comum. A mocinha romântica, o cara que ninguém consegue prender, ele com um passado turbulento, ela tentando curar ele, muito sexo, eles terminam juntos. O pior é que era bem isso mas juro que não é tão ruim quanto parece. Felizmente, depois eu consegui mergulhar de cabeça na história.

- Às vezes o espírito de um homem não é forte o suficiente para aguentar os fantasmas do passado. - Cap abre a porta do apartamento e entra. - Talvez aquele garoto tenha apenas perdido o espírito no meio do caminho. Pág 235

O Miles não pega ninguém há seis anos. Isso mesmo. E ele é um homão da porra, meus queridos. O Miles faz mais o tipo modesto inexperiente, só que ele, claramente, manda muito bem. Nosso galã da vez é estranhamente fechado, nunca nem sorri, depois que conhecemos a história dele dá pra compreender melhor as atitudes, apesar de ter coisa que não se justifica, tipo os seis anos de castidade (????????). A Tate aceita o que ele oferece, sexo sem envolvimento, nem amigos eles são. Ela topa apenas pra poder ficar com ele, rola aquela velha esperança do "eu posso te curar". A relação dos dois é instável e complicada, ele se abre um pouquinho e depois parece que ergue um muro maior do que o anterior 😒 A narração do livro é alternada entre ele e ela, ela contando o presente e ele narrando o passado dele. O legal é que os capítulos do Miles tem formato poético, as frases e palavras são soltas pela página, não é texto de margem a margem.

Escuto seu coração batendo no peito. Um coração que, segundo ele, não sabe amar, mas que, na verdade, é um coração que ama demais. Ele amava muito, e aquela noite tomou tudo de nós. Mudou nossos mundos. Mudou o seu coração. Pág 310

Eu vi muita gente dizendo que esse era o melhor livro da autora, que foi o melhor romance que já leu, mas eu não achei lá essas coisas, pra mim é um livro de capa bonita. Só. Minha amiga me perguntou se era bom e minha resposta foi: existem melhores. O que eu gostei no livro foi da história do Miles, foi criativo e diferente. Porém, convenhamos, será que existe um cara que ficaria SEIS anos sem nem beijar uma mulher por causa de um trauma? E outra coisa, a Tate já entra nessa do jeito errado, ela sabe que ele só quer sexo e ela até quer só isso... durante os primeiros segundos!! Ela vai ficando com ele já ciente que não vai terminar bem. E é a real, ela entra num sexo casual já gostando do cara. Por isso pra mim ela ficou com cara de mulher bobinha.

Estou olhando para a perfeição que criamos quando cai a ficha.
Tudo isso vale a pena.
São os momentos bonitos como esse que
fazem valer a pena o amor feio.
                                                   Pág 332

A boa notícia é que vai ter filme, com Nick Bateman no papel do Miles. Gente, preciso assistir isso 😍 haha

You May Also Like

0 comentários