Resenha: Harry Potter e a Câmara Secreta, de J. K. Rowling

by - 13:09:00

Olá, corujas!

Já lançou a edição ilustrada de Harry Potter e a Camâra Secreta mal posso esperar para ter a minhaa essas edições ilustradas são puro amor, gente. E a cada livro minha paixão e admiração por J. K. Rowling aumenta. É só o que eu tenho a declarar por hoje. Vamos à resenha:


Nome: Harry Potter e a Camâra Secreta (#2)
Autora: J. K. Rowling
Número de Páginas: 252
Editora: Rocco
Estrelas:  
Sinopse: Os Dursley estavam tão anti-sociais naquele verão, que tudo o que Harry queria era voltar às aulas da Escola de Bruxarias de Hogwarts. No entanto, quando já terminava de fazer suas malas, Harry recebe um aviso de um estranho chamado Dobby, que diz que um desastre acontecerá caso Potter decida voltar à Hogwarts. Harry não liga para aquela mensagem e o desastre realmente acontece. Naquele segundo ano estudando em Hogwarts, novos horrores surgem para atormentar Harry, incluindo o novo professor Gilderoy Lockhart e um espírito chamado Moaning Myrtle, que assombra o banheiro feminino, além de olhares indesejados da irmã mais nova de Ron Weasley, Ginny. Todos esses problemas, no entanto, parecem menores quando o verdadeiro problema começa e algo transforma os alunos de Hogwarts em pedra. Dentre os suspeitos: o próprio Harry. Descubra o fim desta aventura emocionante.

Após um fatídico verão com os Dursley, Harry está de volta a Hogwarts, mesmo após as insistentes súplicas de um elfo doméstico vindo não se sabe de onde para que ele não voltasse pois enfrentaria "um perigo mortal". E Dobby, o elfo, estava certo. Alunos que não são sangue puro, ou seja, vieram de famílias de trouxas, estão sendo transformados em estátuas. Rolam boatos de que a lendária Câmara Secreta foi reaberta, o último herdeiro de Slytherin, o fundador da Sonserina, retornou e com isso, paira uma ameaça de extermínio de todos os alunos filhos de trouxas, o que inclui Hermione Granger, amiga de Harry.
São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que  as nossas qualidades. Pág. 246
Adoro o Harry e a Hermione, mas acho que estou pegando um amor especial pelo Rony. O Harry é o corajoso, a Hermione é a inteligente e o Rony... bem, ele não é dos mais inteligentes e corajosos, mas ele é um menino muito humilde e bondoso e eu acho o Rony engraçado, porque ele é sempre aquele que diz a coisa óbvia com um toque de ironia. 

Eu simplesmente adorei o primeiro livro, o segundo mais ainda (opa, alguém aqui está virando Potterhead). Nesse livro eu pude apreciar mais o brilhantismo de J. K. Rowling, que mulher genial. Cada pedacinho da história veio recheada com uma descoberta que me fez vibrar e bater palminhas para a titia Rowling 💕 O livro me prendeu e me deixou ansiosa pelo fim (apesar de já saber por causa do filme), assim como no primeiro a leitura é leve e gostosa. Esse é um livro que flui sem esforço, quando você se dá conta já está chegando no final.

You May Also Like

0 comentários