Indicações de Março: Dramas

by - 18:13:00

Olá, corujas!

Dando continuação as nossas indicações, esse mês eu trouxe para vocês dramas. Sabe quando você já está enjoado de certo tipo de livro e todas as histórias parecem iguais? Em momentos assim eu gosto de ler livros mais profundos que fazem a gente parar um pouco para pensar na vida. A indicação de hoje é de livros que vão te fazer refletir, e preparem o lenços, pois eles também vão te fazer chorar.


Resultado de imagem para proibido tabithaProibido

Quem me apresentou esse livro foi a Yasmim, ela falou tanto e tão bem dele que eu acabei comprando e quando eu li... Uau... Não é uma história comum e, parando pra pensar, não é fácil de aceitar, mas conforme você vai lendo você fica tão envolvido que aquilo passa a ser mero detalhe. Se você está se perguntando do que eu estou falando, eu estou falando sobre relacionamento amoroso entre irmãos. Sim, incesto. Um tema chocante e uma história belíssima. Chorei, sim ou claro?
Sinopse: Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis.
Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.
Eles são irmão e irmã.
Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.


O Último Adeus

Esse livro eu comprei porque fez bastante sucesso e a capa era bonita (DarkSide ❤💀), ele ficou muito tempo encalhado esperando a vez dele. Até que um dia eu estava cansada de ler o mesmo tipo de livro e decidi mudar. Estava procurando um livro, então ele olhou pra mim, eu olhei pra ele e só foi hahaha Em O Último Adeus vemos que o suicídio para quem fica, vai muito além da perda de uma pessoa querida, há o estigma e o eterno fardo dos porquês e dos "E se..." O livro me fez parar para pensar um pouco na vida, foi muito bonito.
Sinopse: “Desculpa, mãe, mas eu estava muito vazio.” – Tyler
A autora de fantasia que está encantando leitores com a força de sua escrita lança seu primeiro romance contemporâneo – uma trama comovente e impactante situada nos dias de hoje. Depois de sucessos internacionais como a saga Sobrenatural, Cynthia Hand demonstra todo o seu talento numa história sobre perda, culpa e superação. O Último Adeus é narrado em primeira pessoa por Lex, uma garota de 18 anos que começa a escrever um diário a pedido do seu terapeuta, como forma de conseguir expressar seus sentimentos retraídos. Há apenas sete semanas, Tyler, seu irmão mais novo, cometeu suicídio, e ela não consegue mais se lembrar de como é se sentir feliz. O divórcio dos seus pais, as provas para entrar na universidade, os gastos com seu carro velho. Ter que lidar com a rotina mergulhada numa apatia profunda é um desafio diário que ela não tem como evitar. E no meio desse vazio, Lex e sua mãe começam a sentir a presença do irmão. Fantasma, loucura ou apenas a saudade falando alto? Eis uma das grandes questões desse livro apaixonante. O Último Adeus é sobre o que vem depois da morte, quando todo mundo parece estar seguindo adiante com sua própria vida, menos você. Lex busca uma forma de lidar com seus sentimentos e tem apenas nós, leitores, como amigos e confidentes. Cynthia Hand divide seu tempo entre o sul da Califórnia, onde vive com o marido e o filho, e o sudeste de Idaho, perto das Montanhas Teton. Escritora best-seller do New York Times, Hand dá aulas de escrita criativa na Universidade de Pepperdine. Na mesma linha de Os 13 Porquês (Jay Asher) e Se eu Ficar (Gayle Forman), O Último Adeus é o seu primeiro romance contemporâneo. “Um romance emocionalmente complexo e poderoso que permanece com os leitores muito tempo após fecharmos o livro. Brilhante e ao mesmo tempo de estilhaçar de dor, com vida e esperança.”


Em algum Lugar Nas Estrelas

Comprei pela capa, sim ou claro? (DarkSide arrebentando again ❤💀) Ele ainda está ali na estante me encarando e sussurrando promessas de uma história tocante. Não li mas já ouvi falar muito bem dele, pelo que andei ouvindo a história bonita da vez é sobre amizade. 💗
Sinopse: Em Algum Lugar nas Estrelas, da autora norte-americana Clare Vanderpool, é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine (o mesmo estado onde vivem Stephen King e boa parte de seus personagens). O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden. Early, um nome que poderia ser traduzido como precoce, é uma descrição muito adequada para um prodígio como ele, que decifra casas decimais do número Pi como se lesse uma odisseia. Mas, por trás de sua genialidade, há uma enorme dificuldade de se relacionar com o mundo e de lidar com seus sentimentos e com as pessoas ao seu redor. Quando chegam as festas de fim de ano, a escola fica vazia. Todos os alunos voltam para casa, para celebrar com suas famílias. Todos, menos Jack e Early. Os dois aproveitam a solidão involuntária e partem em uma jornada ao encontro do lendário Urso Apalache. Nessa grande aventura, vão encontrar piratas, seres fantásticos e até, quem sabe, uma maneira de trazer os mortos de volta – ainda que talvez do que Jack mais precise seja aprender a deixá-los em paz.
Clare Vanderpool foi a primeira autora estreante a receber o cobiçado prêmio Newbery Medal, da American Library Association, por Moon Over Manifest, seu livro de estreia. Em Algum Lugar nas Estrelas é seu segundo romance. Comparado a clássicos como Huckleberry Finn, de Mark Twain, Em Algum Lugar nas Estrelas entrou na lista dos mais vendidos do New York Times e vem sendo adotado como um livro indispensável por várias escolas nos Estados Unidos. Uma leitura encantadora para leitores de todas as idades.



Resultado de imagem para marley e eu livroMarley e Eu

História sobre cachorros, quem não ama? Esse livro eu li logo que entrei no mundo da leitura, já faz alguns anos. O filme foi sucesso total, eu já havia assistido quando fui ler e nem isso fez a história ter menos impacto. Lembro que ri bastante e também chorei de soluçar com a história do Marley, acho que histórias com animais sempre são mais doloridas, eles conseguem tocar a gente de um jeito que os humanos jamais conseguirão, e olhem que eu não sou uma grande defensora dos animais. Ou talvez eu seja um pouquinho, sim... Mesmo que você já tenha assistido, vale a pena ler.
Sinopse: Você irá rir, se emocionar e se surpreender com este livro. John Grogan sabe que as jornadas que pessoas e cachorros enfrentam juntos são um reflexo de nossa própria humanidade e das alegrias e tristezas, dos altos e baixos de nossas vidas. Marley é um grande e inesquecível cão, e nas mãos de um escritor observador, realista e objetivo como Grogan, esta é uma jornada ao mesmo tempo humana e canina que os amantes de cães adorarão viver. O livro é uma lição de amor incondicional.




Resultado de imagem para mentirosos livroMentirosos

Antes de ler esse livro eu acidentalmente vi um spoiler, e acho que foi esse spoiler que me motivou a tirar o livro de uma vez por todas da prateleira e lê-lo. O que dizer dessa história? O livro começa confuso, nós sabemos que há um grande segredo mas não se sabe o que é, ninguém esclarece nada para a personagem principal que está tão confusa quanto nós, e tudo é uma grande interrogação. Então a história vai passando e no final a gente se sente num redemoinho, sendo sugado por um ralo. Os segredos vem à tona e de repente você se vê em desespero, quer terminar, quer ver onde vai dar, quer desesperadamente sair de dentro daquilo porque dói. Sim, dói. Foi assim que eu terminei o livro, com dor, uma terrível sensação de angústia no peito que beirava a dor física (não é exagero, acredite). Eu fechei o livro e pensei: Caramba! Por quê? Por quê? Por quê? Esse é um daqueles livros que você precisa de tempo para digerir, é um livro que te afeta terrivelmente. É uma história marcante e se você quiser lê-lo, prepare-se.
Sinopse: Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano eles passam as férias de verão numa ilha particular. Cadence — neta primogênita e principal herdeira —, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Cadence admira Gat por suas convicções políticas e, conforme os anos passam, a amizade com aquele garoto intenso evolui para algo mais.
Mas tudo desmorona durante o verão de seus quinze anos, quando Cadence sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.
'Mentirosos' é um suspense moderno e sofisticado, impossível de largar até que todos seus mistérios sejam desvendados. Ao mesmo tempo, a prosa lírica e o estilo seco e denso o fará mergulhar de cabeça no mundo dos Sinclair e nas crescentes angústias de Cadence — para então vir à tona completamente impactado.


Resultado de imagem para por lugares incriveisPor Lugares Incríveis

O último e nem de longe o menos importante, esse é o meu livro favorito dessa lista. Já disse algumas vezes aqui que tenho o hábito de começar os livros sem saber nada sobre eles, foi assim com Por Lugares Incríveis. Como esse livro me surpreendeu... e me fez chorar. Não sei o que dizer além de que ele é maravilhoso, genial. Violet tem a vida quase perfeita e Finch sempre teve uma vida problemática. Mas ele esquece dele mesmo para ensinar ela a viver. De tudo que aconteceu no livro, perceber isso foi o que mais me fez chorar, foi um gesto muito bonito dele, como se ela precisasse ser curada e ele não. Estou com vontade de chorar só de lembrar (mds que sensível ela 😂). Além da resenha dele eu fiz um post com algumas quotes, confiram, tenho certeza que vocês vão morrer de vontade de ler. E leiam, por favor, leiam.
Sinopse: Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver!
Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

You May Also Like

0 comentários