Melhores Frases de Uma Tocha na Escuridão, Sabaa Tahir

by - 08:30:00

Olá, Corujas!

Vocês com certeza já viram a lista de citações de Uma Chama Entre Cinzas aqui no blog. E também já deve saber que essa série é meu novo amor. Hoje eu trouxe as frases que eu mais gostei do segundo livro da série: Uma tocha na escuridão!


1. Não tenho nem o que comentar sobre o que Helene sofre nesse livro, não é?
E quero que seja você quem o mate. Quero que você veja a luz morrer nos olhos dele. Quero que ele saiba que a pessoa com quem ele mais se importa no mundo é quem vai enfiar uma lâmina em seu coração.
2. Sobre o envenenamento de Elias...
Poucas pessoas querem testemunhas para sua dor, e o luto é a pior dor de todas. 
 3. Se o avô de Elias ler isso ele com certeza terá um infarto:
Você é meu templo — sussurro enquanto me ajoelho a seu lado. — Você é minha sacerdotisa. Você é minha reza. Você é minha libertação.
 4. Helene novamente demostrando toda sua força de vontade de lutar pelo que acredita:
— O que ela fez não serve ao Império — digo. — Pelo menos não ao Império pelo qual eu luto.
5. Todos nós sabemos que a cozinheira é um caso a parte!
Jamais vi os Eruditos como inimigos, exatamente. Um inimigo é alguém que você teme. Alguém que pode destruí-lo. Mas os Eruditos jamais destruirão os Marciais. Eles não conseguem ler. Eles não conseguem lutar. Eles não têm o conhecimento da metalurgia do aço. Eles são uma classe de escravos — uma classe inferior. Mas a cozinheira é diferente. Ela é algo mais.
6. Chorei, sim ou claro?
O olho castanho afetuoso de Izzi encontra os meus, e, por um momento, acho que ela vai ficar bem. Há tanta vida ali... tanta Izzi. Por uma única batida do coração, ela olha para mim — para dentro de mim, como se conseguisse ver a minha alma. E então parte.
7.  Literalmente destruída!
— Você é uma Máscara, sim — ele sussurra. — Mas não está terminada. Você é minha obra-prima, Helene Aquilla, mas eu apenas comecei. Se você sobreviver, será uma força a ser temida neste mundo. Mas primeiro você será desfeita. Primeiro, será destruída 
8. Explicação para o nome do segundo livro:
Mas você, Helene Aquilla, não é uma faísca que se consome rapidamente. Você é uma tocha na escuridão... se tiver coragem de se deixar consumir pelas chamas.  
9. Sem comentários:
O conhecimento é uma maldição.
10. Elias e sua honra:
Mas minha honra também demanda que eu não tire a decisão de uma mulher a respeito do seu próprio destino. Os céus são testemunhas que já temos o suficiente disso nesse maldito mundo.
11.  A comandante é seriamente o ser mais cruel que eu encontrei em um livro até hoje:
A comandante, eu sei, é consumida pelas trevas. Quaisquer que fossem seus pesadelos, ela se tornou mil vezes pior.
 12. Aquela lição de empreendedorismo:
O fracasso não define uma pessoa. É o que ela faz depois de fracassar que determina se é uma líder ou um desperdício de ar.
13. E agora, para terminar duas frases para quem acha que Helene não é importante:
 Seis milhões de homens, mulheres e crianças, cujo futuro repousa em suas mãos. Seis milhões que dependerão da sua força para que permaneçam intocados pelo tormento da guerra. Você é a única capaz de conter a escuridão.

Helene Aquilla. É a Águia de Sangue. A Águia de Sangue não é sozinha, pois o Império é sua mãe e seu pai, seu amante e seu melhor amigo. Ela não precisa de mais nada. Ela não precisa de mais ninguém. Ela vive à parte. 

You May Also Like

2 comentários

  1. Eu gostei dessa: Quando o medo tomar conta de você, use a única coisa mais poderosa e mais indestrutível para combatê-lo: o seu espírito. <3 Pág 22.

    ResponderExcluir