Erga-se, vermelha como a aurora: Quotes A Rainha Vermelha

by - 08:00:00

Olá, corujas!

Vocês sabem que recentemente eu reli A Rainha Vermelha, quem acompanha a gente no instagram @literariacoruja viu essa jornada, além disso vocês sabem também que eu e Andrezza gostamos bastante de post de quotes e hoje eu trouxe frases desse livro maravilhoso que é A Rainha Vermelha!

Imagem relacionada


  • A primeira quote é sem dúvidas o mantra do livro e dos vermelhos rebeldes, da guarda Escarlate.

Erga-se, vermelha como a aurora. 

  • Sobre Mare Barrow ser uma personagem forte, que luta pela sua vida.

Nas histórias, nos antigos contos de fadas, um herói sempre aparece. Mas todos os meus heróis estão longe ou mortos. Ninguém vai aparecer pra mim. 

Parte de mim deseja se submeter às correntes, a uma vida cativa e silenciosa. Mas eu já vivi uma vida assim, na lama, nas sombras, numa cela, num vestido de seda. Jamais serei submissa de novo. E jamais vou parar de lutar.

woman wearing fur hoodie

  • Em A Rainha Vermelha, como em muitos momentos na nossa própria sociedade, o que vale é quem tem mais poder, no caso os prateados.
Uma sociedade divida pelo sangue. Um jogo definido pelo poder.

Sou uma garota vermelha em meio a um mar de prateados.

Vocês não são páreo para nós. Somos melhores. Somos deuses.


  • Na história, tudo é montado de acordo com como quem está no poder quer que a história seja contada. 
A verdade não importa. Só importa aquilo em que as pessoas acreditam.

  • Antes de ser líder de uma revolução, Mare era apenas uma ladra.
Já fiz isso mil vezes: observar a multidão como um lobo vigia um rebanho de ovelhas.

  • Sobre a igualdade das sociedades apesar das diferenças
Pensar que todos os prateados são maus é tão errado quanto pensar que todos os vermelhos são inferiores.

  • Sobre traição.
O mundo é prateado, mas também cinza. Não existem o preto e o branco.

Todo mundo pode trair todo mundo.

  • Sobre o perigo do mundo e a guerra entre sangues.
Muitos vibram em acordo. Precisei de toda a minha força para não pular em cima desses covardes que jamais estarão na frente de batalha ou enviarão seus filhos para o combate. A guerra prateada deles é paga com sangue vermelho.

– Este mundo é tão perigoso quanto belo – começa – Quem não é útil, quem comete erros, pode ser descartado. Você pode ser descartada.

You May Also Like

0 comentários