Indicações de Fevereiro: Distopias

by - 13:11:00

Olá, corujas!

Estou um pouco, meio que BASTANTE, atrasada com esse post, queria postar todos no início do mês mas... É FÉRIAS!! Sim. Ainda. Toca aqui se você também só começa a estudar no final de março e só termina o ano letivo dia 30 de dezembro. Me parece que o Natal vai ser na faculdade esse ano, hein! Mas enfim, aqui estou eu para mais indicações, dessa vez vamos de distopias. Quem aí adora? É o meu segundo gênero favorito (alô, romances policiais!). Alguns dos meus livros preferidos estão nessa lista de hoje. Só indicação maravilhosa pra vocês. Espero que gostem. Se vocês conhecem uns livros maravilhosos do gênero, deixem aí nos comentários, compartilhem com a gente.

1. Feios

Resultado de imagem para feios livroEsse foi uma indicação da minha parceira de blog, apesar de ela nunca ter lido ela me falou sobre a história e eu fiquei super curiosa. Ele faz parte de uma série com quatro livros, amo muito todos eles. Estão na minha lista de favoritos. A série é cheia de segredos, conspirações, reviravoltas... o autor me surpreendeu do começo ao fim. Bateu até saudade 💓
Sinopse: Séculos depois da destruição da civilização industrial em um apocalipse ecológico, a humanidade vive em cidades-bolha cercadas pela natureza selvagem. Lá, Tally Youngblood é feia. Não, isso não significa que ela é alguma aberração da natureza. Não. Ela simplesmente ainda não completou 16 anos. Em Vila Feia, os adolescentes ficam presos em alojamentos até o aniversário de 16 anos, quando recebem um grande presente do governo: uma operação plástica como nunca vista antes na história da humanidade. Suas feições são corrigidas à perfeição, a pele é trocada por outra, sem imperfeições ou – nem pense nisso – espinhas, seus ossos são substituídos por uma liga artificial, mais leve e resistente, os olhos se tornam grandes e os lábios, cheios e volumosos. Em suma, aos 16 anos todos ficam perfeitos. 
Tally mal pode esperar pelo seu aniversário. Depois da operação, vai finalmente deixar Vila Feia e se mudar para Nova Perfeição, onde os perfeitos vivem, bebem, pulam de paraquedas, voam a bordo de suas pranchas magnéticas, e se divertem (o tempo todo). Seu único trabalho é aproveitar muito. Mas, enquanto espera que as poucas semanas até completar 16 anos passem, Tally precisa se distrair. Uma noite, ela conhece Shay, uma feia que não está nem um pouco ansiosa para completar 16 anos. Pelo contrário: Shay pretende fugir dos limites da cidade e se juntar à Fumaça, um grupo de foras-da-lei que sobrevive retirando seu sustento da natureza. 
Para Tally, isso é uma maluquice. Quem iria querer ficar feio para sempre, ou se arriscaria a voltar para a natureza e queimar árvores para se aquecer, em vez de viver com conforto em Nova Perfeição e se divertir à beça? Mas, quando sua amiga desaparece, os Especiais, autoridade máxima deste novo mundo, propõem um acordo com Tally: unir-se a eles contra os enfumaçados ou ficar feia para sempre. Tally, porém, acaba se envolvendo em uma conspiração e descobrirá que, por trás de tanta perfeição, se esconde um terrível segredo. Sua escolha irá mudar o mundo para sempre.
(LIVRO MARAVILHOSO)

2. Desafio

Vou dizer a verdade: comprei pela capa haha Quem nunca fez isso que atire a primeira pedra. Eu amei a capa desse livro e a sinopse só me intrigou ainda mais. E ele tem uma coisa que eu amo: mulher forte e independente. A personagem principal é uma garota que simplesmente faz acontecer, ela não espera por ninguém. E ainda tem o Logan! Nosso belo protagonista simplesmente recita a tabela periódica quando está irritado... Uau hein! Só digo uma coisa: Quero.
Sinopse: No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou. 
Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la. 
Aos 19 anos, Logan McEntire possui várias faces. Órfão. Rebelde. Inventor. Aprendiz do principal mensageiro da cidade, Logan se concentra em aperfeiçoar seus conhecimentos para escapar da tirania de Baalboden. Mas seus planos não incluíam tornar-se responsável pela impulsiva filha do seu mentor. Logan está determinado a protegê-la, mas, quando seu plano de fuga fracassa e Rachel é obrigada a suportar as consequências, ele percebe que há mais sentimentos em jogo do que a simples decepção de Jared. 
Enquanto Rachel e Logan lutam para atravessar as Terras Ermas, perseguidos por um monstro que ninguém pode matar e por um batalhão de assassinos com sede de sangue, eles descobrem o romance, a decepção e a verdade que pode desencadear uma guerra latente há vários anos e cada vez mais perto de explodir.
➼ Trago más notícias: no Brasil só lançaram o primeiro. E sim, você NECESSITA saber o que acontece depois. 😧 Se você é bom no inglês se joga, amigo.

3. A Rainha Vermelha


Outra confissão: comecei a ler porque pensei que fosse a Rainha Vermelha de Alice. 😂 Mais nada a ver impossível. Acho que esse é um daqueles livros que se você não ama, você odeia, porque essas foram as reações que eu vi nas pessoas. Eu AMEI, claro. O livro me surpreendeu totalmente. Foi super bem escrito, achei a história bem diferente. É outro que está na lista de favoritos. Também tem uma personagem forte e independente (apesar de que no começo ela é só uma invejosa). É daqueles que vale a pena comprar para ler, a capa é linda e a história é incrível. Ah foi nossa primeira resenha aqui no blog, confiram.
Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. 
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
 Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.

4. Maze Runner

Ahhh O que dizer desse que me conquistou tão fácil? No primeiro livro eu já estava amando. Outro que é cheio de surpresas, conspirações e reviravoltas. James Dashner me pegou de surpresa várias vezes, eu achava que era uma coisa e de repente não era. Esse também é ambientado num universo bem diferente e é mais um da lista de favoritos. Entretanto esse me deixou com uma pulga detrás de cada orelha. Sabe quando você não consegue confiar? Acha que tem mais coisa por trás daquilo mas não tem certeza? Eu fiquei assim, não sabia se podia mesmo confiar em alguns personagens. Cof cof amiga traidora cof cof líder malvadona cof cof.
Sinopse: Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam 'A Clareira', um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr... correr muito.

5. Starters

Adoro! E ele tem uma capa metalizada maravilhosa. Uma história bem legal e é outro que joga no time das reviravoltas (deu para perceber que eu adoro livro assim??  Acho que deu...). Porém... minhas queridas amigas me encheram de spoilers. E eu não pude aproveitar devidamente o livro. Obrigada, amigas! Sempre tenho que ser a vítima.
Sinopse: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neuro chip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado.

You May Also Like

0 comentários