Para Iniciantes #4 – Editoras

by - 08:30:00

Olá, corujas!

Estou de volta para dar continuação a série de postagens Para Iniciantes. Hoje vim falar para vocês sobre editoras, vou mostrar as minhas favoritas, que publicam os livros mais bonitos e os melhores. Ah! Uma coisa que eu demorei um pouco para descobrir quando comecei a ler: os tais grupos editoriais, existem várias editoras mas elas fazem farte do mesmo grupo, é só um selo diferente. Por exemplo, Companhia das Letras e Seguinte pertencem ao mesmo grupo editorial, assim como Galera Record e Verus. E algumas fazem parte de grupos editoriais internacionais.

Resultado de imagem para leatherbound classics barnes and noble tumblr


Barnes & Noble

Resultado de imagem para barnes and noblesComeçarei com a minha estrangeira do coração. A Barnes & Noble publica edições maravilhosas com capa leatherbound - aquelas que parecem couro -, sou louca pelas edições deles. Eles possuem loja física apenas nos EUA, mas você pode adquirir os livros deles em sites como Saraiva. As edições são em inglês e você encontra clássicos como Alice no País das Maravilhas, Drácula, As Crônicas de Nárnia, Frankstein, A Bela e a Fera, e outros. Na foto são todos livros da Barnes & Nobles.

Intrínseca


Imagem relacionadaNa minha opinião é a melhor editora, a Intrínseca publica livros com histórias muito boas. Capas bonitas, erro de digitação é uma coisa muito rara, eles são impecáveis. E sempre tem muitos lançamentos.

Rocco

Resultado de imagem para editora roccoA editora que detém os direitos de publicação dos livros de Harry Potter no Brasil. Ela claramente precisava entrar nessa lista. Acho que se eles publicassem só Harry Potter seria suficiente, são tantas edições e faz tanto sucesso 😂


Verus

Essa está entrando na lista por ser um selo nacional. Eles publicam muitos autores nacionais, como Carina Rissi - autora de Perdida - e Gustavo Ávila - autor de O Sorriso da Hiena.

Martin Claret

Resultado de imagem para martin claretÉ uma Barnes & Noble brasileira sem capa de couro. Eles publicam clássicos em edições maravilhosas. Eu até tenho um, Os Miseráveis, que sou apaixonada.

Zahar

Resultado de imagem para zaharA Zahar também publica clássicos em capa dura, a diferença é que os livros deles tem umas artes mais coloridas nas capas. Eles tem um box que brilha no escuro com clássicos infantis que é uma fofura.



DarkSide Books

E eu quase me esqueci da editora mais dark e maravilhosa, um bebê do mercado editorial. A DarkSide Books nasceu no dia das bruxas e em 2017 completou cinco anos. TODOS os livros deles são em capa dura e possuem fita de cetim para marcar páginas, a maioria das publicações tem uma pegada dark, com zumbis e assassinatos, mais pro lado do terror e suspense. Eles publicam uns livros mais leves também, como Em Algum Lugar nas Estrelas e O Último Adeus, mas não são livros românticos, é mais uma história para refletir. Eu sou louca pelos livros deles.




Seguinte

Sabem por que eu amo essa editora? Os livros vem com marcador. Ou pelo menos vinham, já faz um tempo que não compro nada deles. A Seguinte é outra editora que publica uns títulos muito bons, aquele tipo de livro que você fica de ressaca literária. 

You May Also Like

2 comentários

  1. encantada com as indicações para o nosso colegio objetivo zona norte SP, conteúdo irá nos ajudar muito a ter um norte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos muito felizes que tenhamos ajudado!

      Yasmim, A coruja Literária

      Excluir