Review: Primeira temporada Reign

by - 08:30:00

Resultado de imagem para lançamento de reign 1 temporada
Série: Reign

Gênero: Romance/Drama/Suspense

Lançamento mundial: 17 de outubro de 2013

Temporada: primeira

Estrelas: 



Olá, Corujas!

Com minha grande dificuldade de ler algum livro e tempo de sobra das férias comecei a assistir algumas séries. E se você me conhece sabe que eu tenho muita, muita mesmo, preguiça de ficar assistindo tanto tempo de série. Mas assisti a segunda temporada de The Crown, que por sinal ficou maravilhosa como a primeira e comecei Reign. Hoje trouxe o review da primeira temporada, sei que não é o foco do blog mas deixe ai nos comentários o que você acha sobre esse tipo de conteúdo.

Resultado de imagem para reign primeira temporada

Comecemos sabendo que é uma série épica que recria a história da Escócia. Sinceramente eu odiava história na escola e ainda não gosto, mas estou adorando essas séries com essa pegada histórica. Atualmente a Escócia pertence ao Reino Unido, mas no século XVI (tempo em que se passa a história) as coisas eram bem diferentes pois Escócia era um Reino independente e com sua própria Monarquia.

Mary Stuart se tornou rainha da Escócia com seis dias de vida, pois seu pai morreu. A garota passou a ser muito visada, pois na série é considerada herdeira legítima da Inglaterra. Desde pequena já havia uma aliança fechada entre Escócia e França onde Mary se casaria com Francis, príncipe e próximo rei na França (o loirinho da esquerda na foto). 

Resultado de imagem para reign primeira temporada

A chegada de Mary na França não seria fácil,  mas tudo se torna ainda pior. A atual rainha da frança, mãe de Francis, (foto acima, a esquerda) havia sido avisada por seu amigo e vidente que seu filho morreria caso se casasse com Mary. A Rainha então passa a fazer da vida de Mary um inferno, pois teme pela vida do filho. Mesmo com a ajuda de suas quatro damas de companhia, Mary terá que lhe dar com ataques vindo da Inglaterra e da Rainha da França.

Resultado de imagem para reign damas de companhia de mary

No meio de tudo isso ainda teremos um triângulo amoro! Sim, na primeira foto a direita temos Bash um filho bastardo de Henry, rei da França. Que sinceramente é muito melhor do que o Francis, na minha humilde opinião. 

Mas, sinceramente, o romance não é o foco da história. Ela se passa em meio a guerras, traições, mortes, profecias, reis loucos, igreja católica e um toque sobrenatural pois há uma floresta onde religiosos literais, chamados de pagões, começaram a matar pessoas em sacrifícios para suprir a sede de sangue de um ser obscuro. 

Imagem relacionada

A série se aprofundo no que acontece dentro do castelo onde ninguém é inocente. Mary, por exemplo, é um doce de garota quando chega mas acaba a temporada carregando assassinatos e mentiras. E a história não fica somente entre Francis, Mary, Bash e o Rei e Rainha da França, eles mostram facetas de diversos personagens o que na minha opinião só deixa uma história mais completa.

Eles investiram bastante no quesito visual da série, pois cada roupa e cenário é mais lindo que o outro. E apesar de ter uma pegada bem teen, eu gostei bastante. E é claro, os atores podiam ser um pouquinho melhores mas nada que atrapalhe o desempenho como um todo. A Rainha da França é melhor de todas, a mulher é especialista em armar, matar e esconder.

No geral gostei bastante da primeira temporada, apesar de ela não ter ficado com quem eu gostaria. É o tipo de história cheia de reviravoltas, você nunca sabe quem está do lado de quem e muito menos o que acontecerá no próximo episódio. Desde que eu parei de assistir Once Upon A Time nenhuma série me deixava tão viciada. Continuarei assistindo certamente, só espero que a série não se pertca em tantas temporadas. 

Claro que se você é um amante de história não vale a pena assistir, pois a história se distância bastante da verdadeira e algumas coisas não convém com a época. Se for assistir pense como uma série totalmente de ficção.

You May Also Like

0 comentários