Amazon é segura? Minha experiência

by - 08:30:00



Olá, corujas!

Hoje vim aqui falar com vocês um pouco sobre a Amazon. Não sei vocês, mas eu tinha muito receio de comprar na Amazon. Ficava me perguntando se era seguro, se chegaria, se eu teria algum problema. Reação natural a algo novo afinal eu sempre comprava na tradicional saraiva-submarino-americanas. Finalmente fiz minha primeira compra na book friday e posso dar minha opinião.

Imagem relacionada

Mas antes de continuar quero que leia a seguinte citação do site Ecommercenews

O valor de mercado da Amazon deve mais que triplicar em menos de uma década. Essa é a constatação de um influente analista de Wall Street, que vê o crescimento contínuo do comércio eletrônico como um dos principais catalisadores para esse crescimento. A MKM Partners reiterou a indicação de compra de ações da gigante da internet, ao afirmar que a Amazon continuará a dominar os mercados de e-commerce e cloud computing. O analista Rob Sanderson disse em nota que uma análise detalhada de cenários mostra que a Amazon poderá superar em US$ 1,6 trilhão o valor de mercado nos próximos 7-8 anos.

Você pede ver então que Amazon só vem crescendo e dominando todo o mundo. Uma empresa dessas não seria segura? 

Na minha primeira compra não tive problemas nenhum. Como disse comprei na book friday, uma promoção que eles fizeram em agosto. Fiz o pedido da Caixa do Quarteto Smythe-Smith, de E Viveram Felizes Para Sempre - Os Bridgertons 9, de O Príncipe Corvo e O Príncipe Leopardo. Comprei no dia 22 de agosto e foi entregue na minha casa no dia 29 agosto. Em consideração a outros pedidos isso foi bem rápido (moro no interior do ES).

O site é muito auto explicativo, não trava, tem a interface bonita e com ele você não terá problemas. Além disso a amazon tem um acervo enorme de livros, tudo que eu procurei até hoje lá tinha. O que é um ponto muito importante já que em outros sites você pode encontrar o livro esgotado.

É claro que ainda há a praticidade do livro digital. Principalmente se você mora em cidade que não tem livraria como eu, na Amazon você compra o livro e já pode ler no seu celular. Ou pode assinar o kindle, que é tipo uma netflix de livros onde você paga mensalmente um valor e tem acesso a um acervo enorme de livros.

O único ponto que eu não gosto de lá é o pagamento. Você só pode pagar no cartão e eu prefiro mil vezes pagar no boleto, esse é um dos motivos por eu não ter comprado mais lá depois de agosto (e o dinheiro também, kkkk).

Se depois de tudo você ainda estiver com dúvida se deve ou não comprar na amazon leia essa outra citação bem legal é do site Tec Mundo:

Logo, pode-se dizer que ela chegou ao mesmo nível da Google quando o assunto é investimento: ambas têm um “cofrinho” tão cheio que elas podem muito bem apostar no que quiserem, sejam novas tecnologias ou mercados pouco explorados, e falhar sem grandes problemas.

Uma empresa comparada a Google não pode ser ruim, pode? É claro que problemas ocorrem em todo lugar, um livro pode chegar atrasado ou amassado. Mas pelos os depoimentos que eu já li sempre que há algum problema eles fazem de tudo para resolver o mais rápido possível.

Acesso o site da amazon e confira você mesmo se vai comprar ou não: Amazon

E se comprar, ou já comprou, deixe aí nos comentários sua experiência.

You May Also Like

0 comentários