Resenha: Amor de Redenção, Francine Rivers

by - 08:30:00

Nome: Amor de Redenção
Autora: Francine Rivers
Número de Páginas: 468
Compre: Amazon
Editora: Verus
Estrelas:  
Sinopse: Nesta versão da história bíblica de Oseias, Francine Rivers conta o romance entre uma prostituta e o honesto e gentil agricultor que se casa com ela. 'Amor de redenção' começa com a Corrida do Ouro de 1850 e sua atmosfera de dura competitividade e ganância. Angel, vendida como prostituta quando criança, aprendeu a desconfiar de todos os homens, que a veem apenas como uma forma de satisfazer seus desejos. Quando o virtuoso Michael Hosea recebe de Deus a ordem de se casar com Angel, ele obedece, apesar de seus receios.

● ● 

Hoje vim falar de uma história simplesmente surpreendente. Adicionei o livro a minha biblioteca do Play Livros sem nem ler a sinopse e entrei de cabeça na história. É um romance de época, mas é algo totalmente diferente do que eu já li. É uma releitura da história bíblica de Oseias, impressionante não?

Angel sofreu bastante na vida. É filha bastarda de um homem casado, amante de sua mãe, que preferiria que ela tivesse sido abortada. Ainda criança o pai parou de bancar a mãe que foi pedir abrigo aos avós de Angel, que recusaram.  Mãe e filha, ao relento, passaram a morar em um barro em uma doca onde a mãe  de Angel virou definitivamente um prostituta para sobreviver. Um tempo depois a Mãe encontrou um homem para acompanhá-la, Rab, um bêbado, mas ainda legal.
Aquele aviso ainda provocava arrepios. Aos 8 anos, Angel achava que Duke mandaria Fergus estrangulá-la com sua corda fina e preta e jogá-la no beco, onde seria comida pelos ratos. Por isso tentou ser grata, mas isso nunca funcionou. Tinha medo e ódio de Duke. Só mais tarde aquela sua terrível dependência da boa vontade dele a fizera pensar que o amava. Não levou muito tempo para saber a verdade. Duke ainda a assombrava. Ainda era o dono de sua alma
Quando tinha oito anos sua mãe morreu. Rab achando que estava ajudando a levou para ser adotado por Duke, um homem rico e influente, mas na verdade foi morto e Angel vendida para prostituição ainda na infância. Dotada de uma beleza impar sempre chamou a atenção dos homens e a cada ano o preço por meia hora em seu quarto crescia.

A história  de vida dela me lembrou a da protagonista do livro Belle que também foi vendida para prostituição porem aqui a autora tem uma narrativa mais leve e fluida, focada em Deus e não na situação em sim. Por ter sempre sofrido muito Angel não acredita em Deus, no amor ou em homens. Mas tudo muda quando Michael Hosea entra em sua vida.

Michael é um fazendeiro, temente a Deus e que esperou a vida toda pela mulher certa. Quando recebe um recado divino dizendo que Angel é a mulher de sua vida não hesita e tenta convencê-la. Passa aí ao bordel onde ela trabalha atualmente  e propô-la uma vida melhor. Mas como eu disse Angel já recebeu diversas propostas vazias e não seria agora que acreditaria.

A jornada dos dois é extremamente difícil. Para tendo que aceitar o passado amada e para ela que sempre está fugindo de qualquer sentimento. Mas com a ajuda de Deus ele passa a desconstruir a muralha que Angel formou em torno de si mesma. Claro que nada vai vir fácil, ela vai fugir e fugir, mas quando decide voltar por conta própria e temente a Deus.

Achei uma história maravilhosa e não poderia dar menos que cinco estrelas! Com certeza se tornou um dos meus favoritos!

You May Also Like

0 comentários