Resenha: Eu, Submissa, Jodi Ellen Malpas

by - 08:30:00


Resultado de imagem para trilogia eu submissa resenhaNome: Eu, submissa
Autora: Jodi Ellen Malpas
Número de Páginas: 472
Editora: Planeta, selo essência.
Estrelas: 
Sinopse: Jesse Ward queria Ava O’Shea e a teve. Em poucas semanas, esse empresário sedutor se revelou intenso, temperamental e controlador, mas também gentil, carinhoso e protetor. Após um turbilhão de emoções e sensações, Ava se rendeu à paixão, mas acabou se afastando depois de conhecer um lado obscuro de seu amante, que parecia perfeito demais para ser verdade. Longe dele, a talentosa decoradora se sente vazia, incompleta, em total agonia. Mas, assim como um vício, ficar longe do empresário era a única maneira de sobreviver, considerando sua faceta autodestrutiva. Porém, não se escapa de Jesse Ward, e Ava devia saber disso! Por outro lado, Jesse também sofre com a montanha-russa de emoções que a chegada de Ava em sua vida proporcionou, e é pego de surpresa por seus próprios sentimentos, além de uma dependência doentia por seu objeto de desejo. Passados cinco dias desde que foi deixado por Ava, bêbado e furioso, em sua luxuosa cobertura, num bairro sofisticado de Londres, ele volta a encontrá-la e a controlá-la com suas inebriantes técnicas de conquista. Mas Ava está determinada a descobrir a real faceta que o empresário esconde com a ajuda de uma entourage de amigos e funcionários fiéis. A missão é ambiciosa, mas ela não vai desistir!

● ● 
Eu não mereço você, Ava, mas, por algum milagre, você está comigo. E vou proteger você com unhas e dentes, eliminar qualquer ameaça.
Devo começar a resenha dizendo que nunca vi título mais adequado para um livro do que esse. A trilogia de Jodi Ellen Malpas conta com três livros, já resenhei o primeiro aqui no blog e se você leu sabe que eu não gostei muito da história. No final do primeiro livro Ava descobre que Jesse é dono de um clube sexo e um alcoólatra descontrolado. Acho engraçado o fato de Ava achar esses dois problemas de Jesse um absurdo quando o maior problema dele é definitivamente o descontrole emocional e possessividade.

Agora por que o título é ideal? Porque Ava continua aceitando como uma cachorrinha treinada tudo o que Jesse quer. Sério, isso é o que mais me irrita na história: a falta de personalidade de Ava. Nas primeiras páginas do livro Ava não está nem uma semana longe dele e já está morrendo de saudades, literalmente definhando. Sério, cadê sua força de vontade menina? Você pode ver isso na citação abaixo:
Faz cinco dias desde a última vez que vi Jesse Ward. Cinco dias de agonia, vazio e lágrimas.
O primeiro livro foi uma enrolação total, ela poderia muito bem ter escrito uma duologia. Mas, na metade deste segundo livro ela melhorou um pouco em dar conteúdo a história. Sinceramente não tenho muito para falar da história porque realmente não gostei. Um dos poucos pontos positivos é a descoberta maior sobre o passado de Jesse. Mas, como antes, tudo para os personagens acaba em sexo. Eles são piores que dois adolescentes imaturos. Ava desobedece, JEsse conta até três (sério ele conta até três como se ela fosse uma criança) e os dois acabam na cama fazendo sexo doido. Para mim esses dois precisam é de tratamento psicológico. Eu sinto que autora mascarou com palavras bonita um relacionamento abusivo.
Como posso me sentir assim por um homem que conheço faz poucas semanas?
Não gosto de falar mal de um livro afinal a autora teve trabalho para escrevê-lo, se dedicou e provavelmente ama sua história. Mas, você encontra livros muito mais legais por aí. Já li o terceiro e se me bater uma inspiração muito grande faço resenha aqui, porque sério, gosto de falar de livros que eu amei ler! E desculpe aos fãs da série, mas essa é minha opinião. 

You May Also Like

2 comentários

  1. Finalmente alguém que concorda comigo! Achei muito abusivo. Ava não sabe se impor, não tem vontade própria! A cena dele cortando o vestido dela foi uma das piores pra mim. Fico indignada com ela, ele comete os erros e é ela quem se desculpa. Tudo tem limite, pelo amor né!? E o que dizer do fato de ela aceitar que ele não esclareça nada sobre si mesmo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitooooo obrigada por concordar! Sim, realmente são cenas bem abusivas onde ela aceita tudo sem nem falar um 'a'. Obrigada por acompanhar o blog <3

      Excluir