Era Uma Vez... Três Órfãos Desventurados - Quotes I

by - 08:30:00

Olá, corujas!

Desventuras Em Série foi uma série de livros que eu sempre quis ter. Minha história de amor com os Baudelaire começou por causa do filme, era sombrio & triste & fofo, decidi que eu precisava ler. E gente, convenhamos, esses livrinhos são bem caros, mas eu estava decidida e quando eu achei o box em uma mega promoção não pensei duas vezes. Vou confessar que quando ele chegou na minha casa eu fiquei um pouco decepcionada, eram tão pequenininhos. E pra piorar, eu não gostei nada do primeiro livro, era uma história estranha com uma escrita estranha. Resultado: já estava ficando arrependida da compra. Graças aos céus eu comecei a gostar mais dos livros a partir do terceiro, aprendi a extrair as coisas boas das desventuras dos Baudelaire. Hoje eu sou apaixonada por essas edições de Desventuras em série, os livros são charmosos, pequenininhos (o que me fez odiar eles no começo é o motivo de eu os adorar hoje), eles são coloridos, os desenhos das capas são bonitos, as dedicatórias são adoráveis (apesar de falsas e sarcásticas) e eu adoro as ilustrações feitas por Brett Helquist. Sem contar que o box é muito lindo... Da história, não posso dizer que passei a amar, mas certamente aprendi a gostar. 

Depois de finalmente ter terminado os livros decidi que eles mereciam um post especial com as melhores partes, afinal esses livrinhos são mais do que parecem ser. E aqui estamos nós. Vou dividir em duas partes e deixarei o link da resenha nos títulos, é só clicar ae, povo. Se você já leu Desventuras em Série, relembrar é viver. Se você ainda não leu, você precisa conhecer as desventuras dos Baudelaire e esse é um ótimo começo.

Resultado de imagem para desventuras em série

✵ DESVENTURAS EM SÉRIE ✵


✵ [...] é uma triste verdade da vida: quando perdemos um ente querido, os amigos às vezes nos evitam, justamente quando a presença de amigos é mais necessária.  Pág 37


✵ Uma das coisas mais difíceis da vida é pensar nos arrependimentos. Algo nos acontece, então fazemos o que não deveríamos ter feito e, anos depois, desejaremos que tivéssemos agido de outra forma. Pág 47

✵ É uma coisa curiosa, a morte de um ente querido. Todos sabemos que nosso tempo nesse mundo é limitado, e que finalmente todos acabaremos debaixo de algum lençol, para não acordar nunca mais. No entanto, é sempre uma surpresa quando isso acontece a alguém que conhecemos. Pág 94-95


✵ O Sr. Poe era um homem de bons sentimentos, mas neste mundo não basta ter bons sentimentos [...] Pág 10

✵ É comum as pessoas, quando estão infelizes, quererem fazer outras pessoas infelizes também. Mas isso nunca ajuda. Pág 69


✵ A verdade, sem dúvida alguma, é que nunca se sabe. Uma nova experiência tanto pode ser extremamente agradável como extremamente irritante, ou qualquer coisa entre um ou outro extremo, e nunca se sabe até passar por ela. Pág 24

✵ Garanto que vocês já ouviram dizer que a aparência não tem tanta importância, que é o interior que conta. Isso, deixe-me dizer, é o maior absurdo, porque se fosse verdade as pessoas com beleza interior não precisariam nunca pentear os cabelos ou tomar banho, e o mundo teria um fedor pior do que o que já tem. Pág 36


✵ [...] frequentemente paga-se um preço alto pela coragem. Pág 76


 Às vezes as palavras não são o bastante. Pág 162

 "Esquecer Olaf?", perguntou Klaus. "Como vamos esquecer dele? Nunca vamos esquecer de sua traição, não importa onde estivermos vivendo." Pág 224

 [...] os Baudelaire sabiam que podiam contar uns com os outros pelo resto de suas vidas, e isto, pelo menos, dava a sensação de ser a única coisa no mundo que era verdade. Pág 227-228


✵ Não importa quem você seja, não importa onde você more, e não importa quantas pessoas o estejam perseguindo, o que você não lê é muitas vezes tão importante quanto o que você realmente lê. Pág 9

✵ É verdade, sem dúvida, que não dá pra saber com certeza se é possível ou não confiar em alguém, pela simples razão de que as circunstâncias mudam o tempo todo. Pág 71

✵ Aos Baudelaire parecia que todas as criaturas do mundo estavam sendo cuidadas por outras - todas as criaturas, menos eles mesmos. Pág 226


Às vezes, a informação que você procura não está no lugar mais óbvio. Pág 64

"Não é preciso coragem para matar alguém", disse Klaus. "É preciso uma carência severa de fibra moral." Pág 194

Achei um post que fala sobre as referências encontradas nas obras de Lemony Snicket, pseudônimo de Daniel Handler, algumas eu sabia, outras eu desconfiava e outras eu nem imaginava, achei super interessante e vou deixar o link aqui.

Compre o box: Amazon

You May Also Like

0 comentários