Resenha: Harry Potter e As Relíquias da Morte, de J. K. Rowling

by - 08:30:00

Olá, corujas!

Confesso ainda não estar recuperada desse livro. Acabei o livro há algumas horas e até agora me pergunto: por que ninguém me incentivou a ler Harry Potter antes? Por quê? Agora eu entendo o fascínio dos fãs. A quantidade de fãs. Agora eu compreendo porque e como Harry Potter é capaz de marcar a vida de alguém. Certamente uma das melhores sagas que eu li. Acho que talvez, apenas talvez, eu tenha virado Potterhead (tenho várias edições do mesmo livro, gente! E ainda vou comprar mais umas, certamente). Se alguém me perguntar qual é meu autor favorito, eu já sei a resposta. Que mulher genial!

Nome: Harry Potter e As Relíquias da Morte (#7)
Autora: J. K. Rowling
Número de Páginas: 552
Editora: Rocco
Estrelas: 
Sinopse: Desta vez, Harry Potter foi encarregado de uma tarefa obscura, perigosa e aparentemente impossível: localizar e destruir os Horcruxes remanescentes de Voldemort. Potter nunca esteve tão sozinho nem teve de enfrentar um futuro tão sombrio. Porém, de algum modo, Harry deve encontrar dentro de si próprio a força para completar a tarefa que lhe foi dada: ele deve sair do ambiente acolhedor e seguro da Toca para seguir sem temor nem hesitação pelo inexorável caminho que lhe foi traçado...
Na sétima e última parte da saga de Harry Potter, J.K. Rowling revela de modo espetacular respostas que há muito são esperadas. A encantadora e elaborada narrativa, com guinadas repentinas em compassos de tirar o fôlego, confirma a autora como uma grande contadora de histórias cujos livros serão lidos, re-lidos e lidos mais uma vez.

● ● 


Harry está a alguns dias de alcançar a maior idade, quando isso acontecer a proteção sobre ele cessará. É hora de dizer adeus aos Dursleys, é hora de dizer adeus a vida como Harry conhecia. Dumbledore o deixou uma missão e ele deve cumpri-la: procurar e destruir as Horcruxes de Voldemort. Essa tarefa não se compara a nada que Harry tenha feito antes, sem nenhuma proteção, o garoto partirá pelo mundo atrás das Horcruxes, contando apenas com a ajuda de Rony e Hermione, que insistiram em partir com ele. 

Voldemort assume o Ministério da Magia e Hogwarts, começando então uma caçada a Harry. Nenhum lugar parece seguro, todos ao redor de Harry correm perigo. Harry, Rony e Hermione ficam aflitos, sabem que a qualquer momento eles podem receber notícias da morte de pessoas que eles amam. Eles acabam descobrindo que em Hogwarts, agora sob o domínio dos Comensais da Morte, os alunos tem se rebelado. Nessa jornada Harry irá visitar o lugar onde seus pais morreram por ele e finalmente descobrirá segredos da própria vida, da de Dumbledore e sobre o próprio Voldemort.

- Depois de todo esse tempo? - Sempre - respondeu Snape.   Pág 501 

Alguns livros a gente lê e quando termina é como se nós ficássemos no limbo, acabou mas você ainda se sente na história. Você precisa dar um tempo para processar e digerir tudo. Foi exatamente assim que me senti ao terminar Harry Potter e As Relíquias da Morte. Certamente, um dos meus favoritos da saga. 

Cada livro é um ano diferente mas eu não conseguia ver o Harry crescendo, para mim ele era sempre um menino, nesse livro é como se ele tivesse amadurecido tudo de uma vez, foi quando o menino virou homem.

Contudo, ele estava em casa. Hogwarts era a primeira e melhor casa que conhecera. Ele, Voldemort e Snap, os garotos abandonados, tinham encontrado ali um lar...   Pág 507

J.K. Rowling criou personagens incríveis e eu me apeguei muito a eles, esse livro teve uma morte atrás da outra e eu simplesmente não soube lidar. Perdi muitos personagens queridos. O meu personagem favorito aqui é, certamente, Dumbledore, a sabedoria daquele homem me encanta. Mas agora vamos falar sobre Harry Potter. Durante Relíquias da Morte eu refleti muito sobre o que tornava Harry especial, porque, convenhamos, sempre tinha alguém que protegia ele, até que Dumbledore morreu e isso acabou. Fiquei pensando que se não fosse Hermione Harry dificilmente teria saído vivo dessa, aquela garota é uma mente brilhante, ela sempre pensava em tudo, sabia de tudo. O que fez diferença no Harry foram os amigos. Se não fosse pelos dois Harry jamais teria conseguido. O que eu mais apreciei no Harry, e creio serem essas as maiores qualidades dele, foram a nobreza e a coragem. Isso o garoto tinha de sobra. Hermione era inteligência pura, indiscutível isso. E o Rony... quem é Rony mesmo? 😂 Desculpem, para mim ele era a "muletinha" do grupo. Desculpa ae, Rony. O que dizer de Severo Snape? Nossa... Não que eu tenha virado grande fã dele, mas o cara merece algum crédito. No final das contas eu senti pena dele, fiquei até triste. Gente, alguém que me surpreendeu muito foi Neville, ele finalmente deixou de ser um bobo atrapalhado haha.

Toda a história é muito bem escrita, me prendeu do início ao fim, meio que li esse livro em três dias. Entrou pra lista de favoritos. Já quero ter todas as edições lindas e maravilhosas de Harry Potter, esse vai ser um livro que eu vou fazer meus filhos e até meus netos lerem. Todo mundo precisa conhecer Harry Potter.

- Não tenha piedade dos mortos, Harry. Tenha piedade dos vivos e, acima de tudo, dos que vivem sem amor.   Pág 525

Harry Potter é um livro sobre um universo fantástico de magia e poder, mas também é um livro sobre amor e amizade. Como Dumbledore sempre disse: o amor é a magia mais poderosa. O que teria sido de Harry Potter sem o amor e a amizade?

You May Also Like

0 comentários