Resenha: Prometida, de Carina Rissi

by - 08:30:00

Olá, corujas!

Devo confessar que, se tem uma série que eu enrolo pra ler é Perdida - e Harry Potter. Séculos - leia-se meses - depois de ter lido Destinado eu resolvi ler Prometida, o que acontece é que eu não quero abandonar Sofia e Ian e uma das histórias de amor mais lindas que eu já vi, então... se eu ler devagar eles vão demorar mais pra irem embora. Ok, ok. Talvez seja um pouco de drama, eu sei, já que ainda tem uns livros da saga para serem lançados por aí. Por falar nisso, nossa amada Carina já está escrevendo o quinto livro, que deve ser da Valentina (não! não abandone Sofia e Ian, please!). Estou ansiosíssima e curiosíssima. Mas agora vamos a resenha:

Resultado de imagem para prometida carina rissi
Nome: Prometida: Uma Longa Jornada Para Casa
Autora: Carina Rissi
Número de Páginas: 474
Editora: Verus
Estrelas: 
Sinopse: Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem todos iguais, e os bailes há muito deixaram de lhe dar prazer. Não que isso seja surpresa, pois quando ela está presente os eventos se tornam um desastre! O que é injusto, já que ela sempre foi uma boa moça. Nascida em uma das famílias mais influentes da região, a jovem aprendeu desde cedo a respeitar as normas sociais e a se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras, Elisa acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas!
Um beijo que Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou pelo belo e gentil Lucas. Como acontece nos contos de fadas, o jovem médico da cidade mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Elisa agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu ir viver em outro continente. E tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim. O que Elisa não sabe é que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir.
Destinados a ficar juntos, mas separados pelo coração, Lucas e Elisa vão se envolver em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão, que vai pôr em risco não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos. Em Prometida: uma longa jornada para casa, os leitores vão conhecer a história de Elisa, a doce porém decidida irmã de Ian Clarke, além de rever os personagens mais queridos da série Perdida.

● ● 

Três anos e meio já se passaram desde que Elisa ficou noiva. Cinco meses depois do noivado Lucas partiu para a Europa, e lá tem estado. Elisa sabia que o retorno do noivo está próximo por causa das jóias cada vez mais espalhafatosas que ele a enviava, ela só não esperava encontrá-lo no baile de aniversário da Sra. Moura. Aquele não é o Lucas que partiu, Elisa ainda reconhece nele o homem por quem ela se apaixonou, porém seu olhar agora é frio e sua aparência... bem, ele está mais belo que nunca. Elisa também não é mais aquela menina, ela é uma mulher e Lucas notou bem isso. 

Três anos antes Elisa achou que o único modo de proteger sua família seria partir o coração do único homem que ela já amou e, consequentemente, o próprio coração. Eles acreditavam que haviam conseguido extinguir todo o sentimento que nutriam um pelo outro, mas logo descobrirão que não é bem assim. Decididos a manter as aparências e provar para si mesmos que não existe amor pelo outro, eles irão partir seus corações inúmeras vezes. Até que será necessária uma ajudinha mágica, se o coração de Lucas se partir mais uma vez nada nem ninguém poderá fazê-lo amar outra vez. 
Em meus sonhos, nós nunca teríamos nos desentendido. E, quando ele me pedisse em casamento, diria palavras tão belas que deixariam marcas profundas em mim. Em meus sonhos ele não me odiava. Em meus sonhos ele nunca teria desejado ficar longe de mim, a ponto de colocar um oceano entre nós. Pág 39
Já disse que amo a Carina? Provavelmente. Mas direi novamente: eu amo a Carina. Que livro! Eu não tinha a intenção de ler Prometida tão cedo mas Yasmim disse tantas vezes que o livro era muito bom que eu precisei tirá-lo logo da estante.

Tem uma parte no começo do livro que conta o que aconteceu durante os três anos e meio que não foram narrados, achei meio chato porque eu estava muito interessada em saber mais sobre o Lucas e a Elisa. De resto o livro foi maravilhoso. Eu sabia que ela tinha feito uma coisa terrível porque o Lucas era doce e gentil e agora ele é frio e vingativo. Quando ela começa a contar o que aconteceu... nossa, até eu senti vontade de chorar, até o meu coração ficou partido. A partir de então o Lucas é movido por vingança, no final das contas ele descobre que a vingança dele só fez ambos sofrer muito.
Eu nunca a teria. Estava tão certo disso quanto de que nunca seria capaz de deixar de amá-la. Porque ele tinha tentado. Meu Deus, por três anos ele tentara matar aquele sentimento dentro de si. Achou que tivesse conseguido. Mas voltar a ver Elisa, conviver com ela, fez tudo despertar, reavivar e se intensificar. Pág 267
Apesar de ser uma mocinha do século XIX a Elisa não é uma mulher comum, ela é decidida, quer seu lugar no mundo, quer deixar sua marca, fazer mais do que apenas existir. Personagem feminina forte é mara, gente. Com o Lucas a Elisa não é uma mocinha polida, ela é uma mulher da língua afiada, eu amei isso. Ela tem sempre uma resposta pra ele, nunca deixa por menos.
Não é preciso ser um herói ou uma heroína e salvar o mundo todo. Basta mudar o mundo de alguém. Pág 468
Aqueles dois não se entendiam porque são teimosos, os desentendimentos deles são tudo por causa de um mal entendido, ou melhor, vários. Eu perdi as contas de quantas vezes eles partiram o coração um do outro durante o livro, partiram até o meu. Eles dão uma trégua e quando estão se aproximando de repente se afastam bruscamente, ferindo o outro. A Carina tem um jeito muito especial de descrever sentimentos e emoções, um talento que vi em poucos autores. Ela te faz entender e mergulhar no sentimento do personagem e você fica lá: Uau! A autora mais romântica que todo mundo respeita, não sou sensível mas me emocionei bastante, as melhores declarações de amor você encontra nos livros da Carina hahah De todos os livros da série esse foi o que eu mais fiz marcações com post-its, são tantas partes lindas... 😍
Eu o machucara profundamente, e ainda assim ele continuou a me amar. Eu tinha tentado protegê-lo da dor, e tudo que consegui foi fazer com que doesse mais. Eu tinha quebrado a alma daquele homem três anos antes. Eu o machucara além do suportável, do admissível, e ainda assim seu amor sobrevivera, se mantivera  constante. Pág 393
Ah! A melhor parte: Carina Rissi é mais do que um romance bem humorado com uma pitada de sexo, Carina Rissi também é conhecimento, minha gente. As notas da autora são sempre muito boas, é onde nós descobrimos que é muito mais do que uma mera história. Vemos que o livro envolveu pesquisa de verdade, é um mergulho pela História, eu adoro isso.

You May Also Like

0 comentários