Resenha: Destinado - As Memórias Secretas Do Sr. Clarke, de Carina Rissi

by - 08:00:00

Olá, corujas!

Já faz um tempo que eu li esse livro e devido a correria na faculdade não deu pra fazer resenha dele aqui. Eu ia acabar deixando sem resenha mesmo porque imaginem fazer resenha de um livro que você leu há dois meses 😓, mas aí Yasmim deu um help e a coisa fluiu. Então essa acaba sendo uma resenha muito especial, é a nossa primeira resenha conjunta depois de muito, muito, muito tempo. Estamos de volta com a história do casal mais lindo do século XIX, desta vez tudo contado pelo olhar do nosso maravilhoso Sr. Clarke.

Resultado de imagem para destinado carina rissiNome: Destinado, As Memórias Secretas do Sr. Clarke
Autora: Carina Rissi
Número de Páginas: 462
Editora: Verus
Estrelas:  
Sinopse: Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão. Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo. Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto... Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.
● ● 
Ian e Sofia, agora Sr. e Sra. Clarke, estão vivendo seu felizes para sempre, agora com uma menininha que só traz alegria. Ian continua sendo o cara mais fofo de todo mundo literário e tudo vai perfeitamente bem. No entanto, durante o baile de aniversário de Elisa tudo parece desmoronar. A garota que Ian sempre protegeu e cuidou como uma filha estava no jardim aos beijos com um homem! E no século XIX um homem dançar mais de três vezes com uma dama, já gera falatório e especulações, imagine beijá-la. Elisa se meteu em um grande problema, Ian quer matar Lucas Guimarães por colocar a reputação de sua irmã em jogo. Entretanto, Lucas promete se casar com Elisa antes que Ian termine de enforcá-lo.
Bastou um olhar, apenas um olhar, para que eu perdesse o coração, o fôlego e também o raciocínio. Eu a amei desde o primeiro instante, mesmo que ainda não soubesse disso. Pág 15
Problema resolvido, certo? Nem de longe. Elisa gosta de Lucas, o problema é que Lucas tinha planos antes de se casar e ela sente que estragou a vida dele, Elisa não quer esse casamento. Ela fica indignada com Ian, discute com ele. Na manhã seguinte Elisa não aparece para o café e quando vão procurá-la ela não está em lugar nenhum. Primeiro Ian e Sofia acham que Elisa fugiu para não se casar, mas ela não está em lugar nenhum. Então Ian se dá conta, a máquina do tempo havia reaparecido na noite passada, assustado com a possibilidade do celular levar Sofia de volta Ian o escondeu na gaveta do seu escritório, ótimo lugar para se esconder uma máquina do tempo, obviamente.

Logo a fada madrinha de Sofia ressurge das cinzas informando que ela terá que voltar para resgatar Elisa. Ian, amedrontado com a ideia de perder Sofia acaba indo junto. Ian e Sofia se unem em uma jornada agora pelo século XXI para achar Elisa. Só que os problemas não acabam. Primeiro, Elisa está perdida em uma cidade grande. Segundo, Ian está correndo contra o tempo pois as memórias dele estão sumindo! Quem terá levado Elisa para o século XXI? Por quê?
Escolhas. Dizem que a vida é feita disso, mas ninguém nunca ensina a lidar com as consequências. Eu tinha de escolher entre perder minha irmã para sempre e perder a mulher que eu amava. Não havia garantias de que nenhuma das duas fosse voltar. não havia nada além da certeza de que minha vida perfeita acabava de se desfazer como um castelo de cartas. Pág 90
O IAN ESTÁ NO SÉCULO XXI, SOCIEDADE!! Eu queria muito isso gente haha. Novamente Carina nos surpreende com uma história mega emocionante e cativante. Apesar de ter achado um tanto chato pois como o Ian está ficando sem memória ele fica desnorteado, alguns capítulos são literalmente de memórias antigas deles. E por que ele perde a memória? Simplesmente porque com Ian no futuro é como se tudo que ele viveu no passado com Sofia não existisse, as memórias que ele tem dos dois juntos começa a desaparecer gradualmente. Adorei o choque de cultura que o Ian sofre ao ver um mundo tão diferente do seu. É engraçado ele no século XXI, fica fascinado com tudo e diz que nosso século tem muitos botões 😅😅 E ainda tem o reencontro com a Nina! Ian pode finalmente conhecer Nina e Rafa, que é descendente deles. Uma das partes que eu mais gostei foi essa, relacionar as coisas do presente da Nina e do Rafa com o que Ian e Sofia viveram. Por sinal, Ian e Rafa se tornam muito amigos, uma parte que eu ri muito é que o Rafa manda Ian chamar Sofia de gostosa, ele faz e ela fica: "O QUÊ?! De onde saiu isso?". É hilário.
Acredito que, como tudo o mais na vida, as amizades sinceras surgem em lugares mais inesperados e justamente nos momentos em que mais precisamos. Pág 227
Fiquei bem agoniada com o sumiço da Elisa, tem alguém que resgata ela antes do Ian e da Sofia. A gente não sabe quem é o sujeito e isso me deixou nervosa, principalmente porque eles se desencontravam o tempo todo. A perda progressiva de memória do Ian também me deu nos nervos, a Sofia demora a descobrir o que está acontecendo e enquanto isso ELE VAI ESQUECENDO ELA, que nervoso. Esquece a filha, esquece que casou...
- Eu soube que estava perdido no instante que pus os olhos em você. Naquele momento, eu entendi por que parecia que eu estava prendendo o fôlego desde sempre. Eu esperava por você, Sofia. Eu a amei no primeiro olhar. Eu a amei no primeiro sorriso. E no segundo, e no terceiro, e em todos os que vieram depois. Todo dia eu acordo e penso que é impossível amá-la mais do que já amo. E todo dia eu descubro que me enganei. Eu a amo cada dia de uma maneira diferente. E será assim por toda a vida, pois eu nasci para amar você. Pág 405
Ah, gente, de todos, esse foi o livro mais romântico. O Ian diz cada coisa linda 💓 Outro detalhe, a Sofia canta espatódea, do Nando Reis, pra filha dormir. Se eu amo encontrar músicas que conheço nos livros? OBVIAMENTE.
- Não existe nada mais extraordinário do que encontrar alguém que nos ama da maneira que somos. E você me aceitou do jeito que sou, sem jamais tentar me mudar. Eu ultrapassei obstáculos, medos e inseguranças, o mundo todo, para poder estar com você. E faria tudo de novo. Porque eu te amo. Pág 405
Particularmente, adoramos o desfecho da história, tem um porquê da Elisa ter ido para o século XXI. Um porquê muito bom. No final tudo faz sentido e a gente fica muito grata pela Elisa ter viajado no tempo. A Carina deixa um fio muito bom para o próximo livro, que já adianto será maravilhoso!
- Você me notou num mundo onde eu era só mais uma. Pág 456
Assista também a resenha no nosso canal:



You May Also Like

0 comentários