Melhores Frases de Uma Chama entre Cinzas, Sabaa Tahir

by - 08:30:00

Olá, corujas!

Se você acompanha o blog sabe que há alguns dias fiz uma das maiores descobertas dos últimos tempos: Uma Chama entre Cinzas! Depois de vários anos no mundo literário as fantasias/distopias se tornam um tanto clichê mas esse livro renovou todo meu universo e me deixou sem fôlego. Hoje eu vim aqui trazer as melhores frases deste primeiro livro!

1. Esse primeiro com certeza é um mantra para o Elias, ensinado pelo avô:

A ponta da espada é o meu sacerdote. A dança da morte é a minha reza. O golpe fatal é a minha libertação. 31 de julho de 2017


2. O bracelete se tornou um porto seguro para Laia que sempre o busca:
Balanço a cabeça e me encolho, odiando-me por ser tão covarde. Busco o bracelete manchado de minha mãe, que envolve meu bíceps, e toco a textura familiar à procura de força. Não encontro nenhuma. Minha mãe teria lutado. Ela teria morrido em vez de engolir essa humilhação, mas não consigo me mexer. Meu temor me paralisou.
3.  Aqui sentimos o temor que os eruditos tem dos marciais.
Então ele se vira para mim, e meu desejo é desaparecer como uma sombra na parede. Desejo isso com mais intensidade do que já desejei qualquer coisa na vida, sabendo o tempo inteiro quão tolo é o pedido. Os soldados a meu lado abrem um largo sorriso um para o outro enquanto o Máscara dá um passo lento em minha direção. Ele sustenta meu olhar como se pudesse farejar meu medo.
4.  Eis a explicação do nome do livro:
Esta vida não é sempre o que pensamos que será — diz Cain. — Você é uma chama entre as cinzas, Elias Veturius. Você vai brilhar e queimar, devastar e destruir. Você não pode mudar isso. Não pode parar.
5.  Novamente o medo que os marciais emitiam nas pessoas:
Não preciso acreditar no sobrenatural. Não quando existe algo pior que ronda a noite.
6. Na academia Laia sempre sofria assédios por ser bonita, o que lhe fazia sofrer ainda mais:
A beleza é uma maldição quando se vive entre homens.
7. Aquele velho ditado de deixar a culpa te mover, não te consumir:
— Existem dois tipos de culpa — digo em voz baixa. — Aquele que é um fardo e aquele que lhe dá um propósito. Deixe que a culpa seja o seu combustível. Deixe que ela te lembre de quem você quer ser. 
8.  A força que Laia tem me impressionou desde o primeiro momento:
Você é cheia, Laia. Cheia de vida e sombras e força e espírito. nossos sonhos. Você vai queimar, pois é uma chama entre as cinzas. Esse é o seu destino. Ser espiã da Resistência é o que menos importa em você. Isso não é nada.
9. No mesmo sentido da frase da culpa, temos o medo:
O medo pode ser bom, Laia. Pode te manter viva. Mas não deixe que ele a controle. Não deixe que ele semeie dúvidas em você. Quando o medo tomar conta de você, use a única coisa mais poderosa e mais indestrutível para combatê-lo: o seu espírito. O seu coração. 

You May Also Like

1 comentários