Resenha: Irresistíveis, de Christina Lauren

by - 08:30:00

Olá, corujas!

Uma série que eu aprendi a amar muito foi Cretino Irresistível, foi difícil aceitar que acabou, Christina e Lauren souberam criar personagens cativantes e engraçados que, tenho certeza, todos nós queríamos continuar acompanhando. Dei boas risadas com essa série e vou sentir saudade das brigas cômicas de Bennett e Chloe, das peculiaridades de Max e Sara e das maluquices engraçadas de Hanna e Will. Estão prontos para dizer adeus aos casais mais irresistíveis que você já conheceu? Prepara o coração, porque é hora de dizer tchau (lembrei de Teletubbies).

Resultado de imagem para irresistíveis christina laurenNome: Irresistíveis
Autora: Christina Lauren
Número de Páginas: 374
Editora: Universo dos Livros
Estrelas: 
Sinopse: A série sexy mais aclamada dos últimos tempos chega ao seu episódio final… Ao encontrar o namorado transando com outra mulher em sua casa, Pippa Bay Cox deixa Londres e vai aos Estados Unidos com Ruby Miller e alguns de seus amigos participar de uma roadtrip regada a muito vinho. Para Jensen Bergstrom, investir na carreira é a forma natural de enfrentar um fim de relacionamento e seguir em frente. Completamente soterrado por sua necessidade de obter sucesso profissional e por uma imensa carga de trabalho, ele dedica pouco tempo a si mesmo; no entanto, resolve abrir um espaço na agenda para viajar com sua irmã Hanna e alguns amigos. Ele só não contava reencontrar a garota excêntrica que conhecera no voo, e talvez ela seja demais para aguentar… Ou talvez seja exatamente do que ele precisa. Nessa roadtrip de Long Island até Vermont, muita coisa irá acontecer: desde inesperadas mudanças em Chloe e em Sara, uma nova faceta de Will, avalanches de mensagens de texto de Bennett e enfim um desfecho para George. Viva novamente as aventuras e romances emocionantes desse grupo que é, no mínimo, irresistível.
● ● 
Mulher nenhuma espera chegar em casa e encontrar o namorado que ela sustenta e abriga traindo-a. Infelizmente, foi exatamente o que aconteceu com Pippa Bay Cox. Então ela decide que precisa de férias pra esquecer Mark, o traidor, e dar uma pausa do emprego que ela odeia. Pippa deixa Londres e parte para os EUA para uma road trip com sua melhor amiga Rubby e os amigos dela, que Pippa não conhece mas já gosta só pelas histórias. Durante o voo ela vai parar ao lado de um americano bonitão, empolgada com as taças de champanhe de graça da primeira classe Pippa fica bêbada e acaba tagarelando sobre toda a sua vida e seus problemas para o cara. E o pior, ela arrota na frente dele. Quando o avião aterrissa ela só quer fugir logo e nunca mais vê-lo, tamanha foi a vergonha.

Mas o destino tem uma surpresa para ambos, o cara no avião era Jensen Bergstrom. Depois de um namoro de nove anos que resultou num casamento de quatro meses Jensen nunca mais se envolveu com ninguém, e tem sido assim pelos últimos seis anos, Jensen só tem olhos para o seu trabalho. Dos irmãos Bergstrom ele é o mais velho e aquele com quem todos se preocupam, já na casa dos 30 Jensen tem uma carreira promissora mas uma casa vazia e solitária, como sua vida. Depois de alguma insistência de Hanna e dos amigos ele se dá por vencido e decide acompanhá-los em uma road trip por vinícolas e cervejarias. Porém, a última coisa que ele esperava era que a tagarela do voo que o fez fingir estar dormindo por três horas para evitar seu falatório fosse Pippa, a amiga de Ruby que os acompanhará na viagem.
- Você arruinou o meu dia. Talvez a minha semana. - Pensativa, inclinei a cabeça. - Mas sem dúvida não arruinou o meu mês, porque aquela bolsa da Prada que comprei na semana passada é maravilhosa, e nem você ou seu rabo branquelo infiel podem acabar com isso. Pág 8
Apesar da impressão inicial não ter sido nada boa, Jensen descobre em Pippa uma mulher extrovertida e cativante, além de muito bonita. Pippa se vê como esposa de Jensen quando eles acabam encontrando Becky, a mulher que fez Jensen querer permanecer sozinho pelos últimos seis anos. A brincadeira de esposa de mentira começa a evoluir para algo mais, um caso de férias, mas nem Pippa nem Jensen estão certos de que é apenas isso quando eles são obrigados a retornar à rotina, ele nos EUA e ela em Londres.

O casal da vez é Jensen Bergstrom - irmão da Hanna e melhor amigo do Will - e Pippa Cox - amiga da Rubby, que é a mulher do Niall, irmão do Max. Se tem uma coisa que eu adoro nessa série são as conexões. Porém, nos primeiros capítulos isso foi um big problem, todos os casais estavam reunidos e eu ficava confusa ao tentar relacionar todo mundo. E sim, já de cara vemos todos os casais reunidos, só posso dizer que estava morrendo de saudade do Bennett e da Chloe. Além de formar mais um casal, o livro nos mostra como anda o felizes para sempre dos outros casais, nem preciso dizer que amei, não é mesmo?
Pippa estava certa; a dor se aquietava com o tempo mas não desaparecia por completo. A dor mudou, transformou meu jeito de ver as coisas e a forma como as pessoas me percebiam. O período de sofrimento aceitável pela perda do meu casamento e tudo que ele significava na minha vida havia expirado. O mundo seguiu a vida. Eu também deveria seguir. Pág 110
O Jensen é muito solitário, até eu fiquei mal por ele. Imagina ver todos os amigos e irmãos casando e tendo filhos enquanto você chega em casa depois de passar o dia no escritório e encontra uma casa vazia e silenciosa. Feels bad. No entanto, ele se recusa a assumir que precisa de alguém e isso me deixava impaciente. Ele me lembra um velho ermitão apegado à rotina. Já a Pippa é viva, extrovertida. Enquanto Jensen é preto no branco ela é arco-íris (chegou a ser poético isso, men).

Uma peculiaridade que eu gostei é que a Pippa tem duas mães, é um casal gay. Depois que Jensen inventa que eles são casados ela propõe sexo casual, diversão. E Pippa precisa lembrar a ele o tempo todo que é diversão porque ele pensa demais, fica todo cismado. Achei legal que a Pippa é uma mulher forte, ela não sofre ou fica choramingando por ninguém, é uma mulher que vai lá e faz (um brinde as mulheres assim 🍻). Ah a Pippa adora roupas e bolsas, ela faz umas combinações de roupa bem coloridas e excêntricas o que me lembra a Lou de Como Eu Era Antes de Você. Isso aliado ao fato de ela ser muito tagarela me fez imaginar a personagem bem doidinha.
Vi que ele logo se tornou reservado outra vez, mas não fiquei apreensiva. Era o jeito de Jensen de processar as coisas, eu já tinha percebido. Ele levava um tempo. E se protegia. Pág 112
O engraçado é que durante todo o tempo que Pippa e Jensen estão juntos a Hanna fica meio que lançando olhares de "eu aprovo isso aí!", encorajando o Jensen a seguir em frente. E vamos lembrar que sem Jensen não haveria Will e Hanna, agora parece que o jogo virou, não é mesmo? Como todo livro da Christina Lauren, essa é uma boa história regada a muito sexo. Não, sexo não, foda seria mais apropriado.

Sobre o aparecimento dos casais anteriores. Aparece todo mundo na festa de aniversário da Annabel (lembram dela? A filha do Max e da Sara já está com três anos): Bennet e Chloe, Max e Sara, Hanna e Will e Ruby e Niall. O que eu mais amei nesse livro é que tem o epílogo da Pippa e do Niall e tem também epílogo de Estranho Irresistível, epílogo do George (lembram do gay engraçado? Como esquecer não é mesmo?! Ele era apaixonado pelo Will gente 😂), epílogo de Cretina Irresistível e epílogo de Cretino Irresistível. Todos os epílogos se passam ao mesmo tempo enquanto eles recebem uma notícia que leva todos a se reunirem. Urgentemente. Cretino Irresistível fecha o livro com chave de ouro mostrando todos os personagens reunidos (está tocando See You Again na minha cabeça. Porque é o fim. Porque é triste. Porque a gente está se despedindo. Mas nunca é um adeus. Vou sentir saudades.)

You May Also Like

0 comentários