Resenha: As Crônicas de Nárnia - O Leão, A Feiticeira e O Guarda-Roupa, de C. S. Lewis

by - 12:17:00

Olá, corujas!

Dando continuação as resenhas de As Crônicas de Nárnia, hoje eu vim falar sobre o segundo livro, aquele que muita gente deve conhecer por causa do filme, O Leão, A Feiticeira e O Guarda-Roupa.

Resultado de imagem para as cronicas de narnia livro
Nome: As Crônicas de Nárnia - O Leão, A Feiticeira e O Guarda-Roupa
Autor: C. S. Lewis
Número de Páginas: 87
Editora: wmf Martins Fontes
Estrelas: 
Sinopse: ´Dizem que Aslam está a caminho. Talvez já tenha chegado´, sussurrou o Castor. Edmundo experimentou uma misteriosa sensação de horror. Pedro sentiu-se valente e vigoroso. Para Susana, foi como se uma música deliciosa tivesse enchido o ar. E Lúcia teve aquele mesmo sentimento que nos desperta a chegada do verão. Assim, no coração da terra encantada de Nárnia, as crianças lançaram-se na mais excitante e mágica aventura que alguém já escreveu.













Durante a guerra as crianças de Londres são mandadas para casas no campo, por causa do perigo dos ataques aéreos. Foi assim que Lúcia, Edmundo, Suzana e Pedro foram parar na casa de um velho professor (que por acaso é o menino do livro anterior. Lembram? O Digory). Lá, os quatros irmãos encontrarão um armário que os levará para o mundo encantado de Nárnia. Um lugar longe dos horrores da guerra, um lugar onde os animais falam e tudo é belo, ou pelo menos costumava ser, antes da Feiticeira Branca assumir o controle. Agora o inverno é eterno e o Natal nunca chega. Porém, há uma profecia que diz que dois filhos de Adão e duas filhas de Eva chegarão e junto com eles virá Aslam, então o reinado da terrível Feiticeira Branca terá fim e será verão novamente em Nárnia.

É um livro bem curtinho, como o anterior, então é uma leitura rápida e gostosa. Eu lembro que da primeira vez que li As Crônicas de Nárnia eu pulei esse livro porque já tinha assistido o filme (nessa época eu era apenas uma mera mortal, como percebemos... Por que que leitor faz isso?). E para dizer a verdade não fez muita diferença, o filme é a cópia do livro, por ser um livro pequeno eles puderam ser bem fiéis.

Edmundo foi o personagem que eu mais odiei, sem dúvidas. Odeio pessoas mentirosas e quando ele diz aos outros que Lúcia está imaginando Nárnia mesmo já tendo estado lá, eu formo minha opinião sobre ele e olha que isso é só o começo. No decorrer do livro ele faz muita besteira mas no final acaba se redimindo, e se Aslam diz que ele está arrependido é porque é verdade. Eu vejo Aslam como um ser simplesmente magnífico. Sábio, poderoso, perigoso e bondoso. Amei vê-lo de volta a Nárnia. O livro é bom, recomendo, mas vou dar só quatro estrelas porque eu sei que os próximos é que merecem as cinco.

You May Also Like

0 comentários