Os 5 Melhores Livros da Minha Vida, por A.

by - 12:22:00

Olá, corujas!

Ler um livro e dizer: “Esse é o melhor livro que eu já li”, é  uma coisa bem difícil de se fazer. Essa é uma afirmação bem perigosa. O fato de muitos livros serem maravilhosos por motivos diferentes é justamente o que dificulta tal classificação. Mas... apesar dessa dificuldade me arriscarei aqui a fazer uma lista com os cinco melhores livros que já li até hoje (eis que tenho uma grande responsabilidade em mãos) e que eu recomendo para todos. (OBS: no caso de Maze Runner e Feios eu considero a série toda)

5) Maze Runner 
O sucesso que virou filme. Logo que lançou o livro eu li e simplesmente amei, li a série toda de uma vez.

Após tempestades solares devastarem a Terra e uma terrível doença se espalhar, um grupo de cientistas cria zonas que põem a prova o cérebro de adolescentes. Thomas chega a uma dessas zonas, a Clareira, sem se lembrar de nada. Lá ele encontra outros garotos que lá chegaram nas mesmas condições que ele. É com a sua chegada que as coisas começam a mudar. Com o tempo, Thomas descobre que ele não é exatamente como os outros e que talvez ele esteja muito mais envolvido do que imagina.









4) Feios
Esse livro eu acabei comprando por que estava barato (a gente não pode desperdiçar as oportunidades da vida kkkkkkkk) e a minha parceira de blog aqui já tinha falado dele. Foi um daqueles livros que a gente compra porque a sinopse é legal e porque a gente quer aumentar a coleção. Mas eu acabei amando ele. Li super rápido, quando eu terminei eu fiquei: “OH! E agora? Preciso de mais. Tem que ter outros. Preciso ler todos e rápido”. No mesmo dia que terminei, baixei os outros da série, devorei todos. Muito bom.

Toda vez que alguém completa 16 anos ela passa por uma cirurgia para ficar perfeita e vai morar em Nova Perfeição, onde ninguém é obrigado a nada, todo mundo faz o que quer. Lá as pessoas festejam o dia inteiro. Esse é o sonho de Tally Youngblood, ter 16 anos e ser uma perfeita. Quando seu aniversário está próximo ela conhece Shay, que ao contrário de Tally não quer se tornar uma perfeita. Shay tem planos de fugir com o povo de Fumaça, eles são lendários, todos já ouviram falar mas ninguém sabe se realmente existem.  Fumaça é formada por pessoas que fugiram de se tornar perfeitas. Descobertas são feitas, quanto mais Tally descobre menos ela quer se tornar uma perfeita. Essa cirurgia vai muito além de uma mudança de aparência.
(Deu até vontade de reler.)



Resultado de imagem para o cirurgião
3) O Cirurgião
Primeiro livro da série Rizolli & Isles. Um romance policial com cenas de descrição da perícia e dos assassinatos bem realistas. Li em dois dias, foi outro livro que eu devorei. Fascinante. Totalmente surpreendente, a leitura prende, a única coisa que eu tinha em mente era descobrir quem era o assassino. Realmente muito bom. Tem resenha dele aqui no blog, confiram.

Há muitos anos a médica Catherine Cordell quase foi mais uma vítima de um assassino bem peculiar. Conhecido como Cirurgião o assassino arrancava o útero de suas vítimas. Com um golpe de sorte Catherine escapou. Agora o assassino parece estar de volta. Mas há um porém. Como ele está de volta se Catherine o matou? A polícia precisa investigar e descobrir quem é o assassino rápido, mãos vítimas estão sendo feitas. As pistas levam a Catherine Cordell, é ela quem precisa ajudar a desvendar esses assassinatos. De repente Catherine vê sua vida meticulosamente controlada virar um caos. Seus velhos medos e fantasmas estão de volta para assolá-la.


2) A Rainha Vermelha
Quando eu vi esse livro achei que fosse sobre a Rainha de Copas (sério kkkkkkkkk). Li a sinopse e o livro me pareceu bem interessante. Comecei a ler e... WOW. MUITO BOM. Uma história cheia de reviravoltas, você acha uma coisa e de repente... caramba, é totalmente diferente. O livro é tão bom que eu precisei compartilhar e minha empolgação foi tanta que consegui fazer minhas duas amigas lerem. Elas também amaram.

Mare Barrow vive numa sociedade dividida pelo sangue (clichê, tem escrito isso em todo lugar, eu sei zzzz). Vermelhos são os inferiores, prateados são aqueles com poder, assim funciona a sociedade. Mare é uma garota normal e todas as suas preocupações de resumem a arranjar um jeito de ajudar seu melhor amigo a fugir de uma iminente ida, provavelmente sem volta, para a guerra. Até que ela é convocada para trabalhar no castelo, onde, em uma situação perigosa, descobre ter poderes, como os prateados. A rainha é uma mulher cruel capaz de qualquer coisa para defender seus interesses, e ela sabe que a notícia de que existe uma vermelha com poderes não pode se espalhar. Mare é obrigada então a viver uma vida de mentiras. E quanto mais ela se afunda em mentiras mais ela descobre segredos e aprende que não deve confiar em todo mundo.


1) Os Miseráveis
Sabe aquilo de que o primeiro a gente nunca esquece? Totalmente verdade. Amo muito esse livro. É totalmente tocante, o jeito que o autor denuncia o descaso da sociedade usando os personagens... nem tenho palavras. Um clássico maravilhoso. Acho que todo mundo deveria ler um clássico por ano. Esses livros tem preciosidades que se perderam com o tempo. Muitos dos livros de hoje são apenas histórias para passar o tempo  (claro que temos nossas ressalvas, toda regra tem sua exceção), antigamente os livros eram muito mais que isso. Os Miseráveis é um desses livros cheios de bagagem. Muito mais que um livro emocionante é uma crítica a sociedade.

Após passar 19 anos na prisão Jean Valjean é libertado e rejeitado por onde passa, pelo simples fato de ser um ex-forçado. Quando é acusado novamente de um roubo, que não cometeu, ele passa a fugir. Ele consegue enriquecer sob um novo nome e  sempre ajuda muito as pessoas. É quando conhece Fantine, uma mulher miserável e que fez tudo o que podia para sustentar sua filha. Jean faz uma promessa a Fantine, ele resgatará sua filha, Cosette, deixada com um casal enquanto Fantine conseguia um emprego em sua cidade natal. Quando encontra Cosette ela é uma menina feia e muito maltratada, Jean Valjean a leva com ele e cuida dela como se fosse sua própria filha. Amando-a como nunca havia acreditado que seria capaz. Jean é capaz até mesmo de sacrificar sua própria felicidade pela de Cosette.

You May Also Like

0 comentários