Resenha: O Monge e o Executivo de James C. Hunter

by - 10:13:00

 Olá, corujas! 

Foto de www.criticandoporai.com.br
Nome: O Monge e Executivo
Autor: James C. Hunter
Ano (de edição): 2004
Número de Páginas: 144
Estrelas: * * * * * (5 de 5)
Sinopse: Você está convidado a juntar-se a um grupo que durante uma semana vai estudar com um dos maiores especialistas em liderança dos Estados Unidos. Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes. Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe dê o melhor de si no trabalho e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigos, vai encontrar neste livro personagens, idéias e discussões que vão abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com os outros. É impossível ler este livro sem sair transformado. 'O Monge e o Executivo' é, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor.

"A obediência, entre outras coisa, também tem feito maravilhas para quebrar meu falso ego e meu orgulho."

De uma hora para outra a vida de John Daily piora. Seu filho John Jr, está rebelde e sua filha Sara distante além de sua esposa está frustada com o casamento. A única parte de sua vida que ainda parecia certa é o emprego de gerente geral de uma grande empresa, contudo ela também começa a desmoronar quando os empregados da fábrica fazem uma campanha para que fossem representados por um sindicato. Seu chefe questiona seu gerenciamento por conta disso.

Em fim, a vida de John não estava indo nada bem. Além de tudo isso, um nome o perseguia: Simeão. Quando batizado e crismado leram um versículo que citava sobre Simeão. Em seu casamento o pastor citou essa figura bíblica e durante toda a vida ele sonha com um homem o mandando encontrar Simeão. 

E o que John faz para tentar esclarecer a mente e refletir? Por sugestão do pastor da igreja e temendo perder a esposa ele resolve ir a um retiro em um mosteiro desconhecido próximo ao lago Michigan onde Leornad Hoffman, um ex executivo muito famoso por colocar empresa falidas no topo, é um dos frades  chamado de irmão Simeão. E é com ele que terá aulas juntamente com outros cinco retirantes.

Aquela semana no mosteiro muda totalmente a visão de John sobre o mundo. Ele aprende a diferença entre vários conceitos como liderança e gerenciamento, poder e autoridade, Entende como o paradigma do mundo é errado. E principalmente aprende as características de um verdadeiro líder. Ele só espera quando voltar para casa conseguir reconstruir sua vida.

"Você gerencia coisa e lidera pessoas."

Ganhei esse livro em 2012 quando tinha quase treze anos, Eu olhei para ele e pensei: Não quero ler isso, parece chato! Guardei na minha estante intocado até agora. Devo avisar que se você não gosta de histórias sobre liderança e com conceitos diferentes provavelmente não irá gostar, mas não custar tentar ler. E talvez você seja uma pessoa que como o achava ruim. Contudo ao lê-lo percebo que é muito bom. James revoluciona conceitos. Apenas algumas páginas de leitura mudei minha opinião. 

Y.

You May Also Like

0 comentários