Wattpad versus Widbook

by - 15:58:00

Olá, corujas!

Boa semana para vocês, como estão indo? Hoje vim aqui para falar sobre duas redes sociais de livros (na verdade, de ebooks) disponíveis gratuitamente por ai. Nos dois você pode escrever seu livro e postar por capítulos, ler o que outros postam e ainda fazer os dois (tipo eu hahaha). A diferença básica entre os dois é que Wattpad é estrangeiro e o Widbook é um plataforma brasileira.

  • Pontos Positivos do Wattpad
  1. Dinâmico
  2. Aplicativo muito bom
  3. Conhecido mundialmente, visado por muitas editoras
  4. Grande interação entre os integrantes. Claro que sempre há aquele que falam mal por inveja, mas a maioria das pessoas são bem legais! 
  5. Tem autores famosos que usam o wattpad!
  6. Você pode montar a sua biblioteca e suas lista de leituras. A diferença? Na lista de leitura todos veem, mas sua biblioteca é secreta!
  7. No site quando você está lendo ele te dá o tempo que falta para acabar.
  • Pontos Negativos do Wattpad
  1. Formatação dos capítulos, Você faz tudo certinho com travessão, sem espaço entre os parágrafos e tudo mais, contudo quando você vai postar ele muda automaticamente para hifén e coloca espaço, mas se você insistir um pouco dá certo (Não acontece com todo mundo, mas comigo sim)
  2. A tradução de algumas coisas são ruins, mas como um todo é bom.
  3. Se você não procurar direito vai acabar achando coisas ruins para ler. Sim há livros sem  qualquer nexo e muita gente julga a plataforma por isso, todavia há livros maravilhosos. Vou deixar algumas dicas para vocês.
  • Pontos Positivos do Widbook
  1. Ao contrário do wattapad adoro escrever no widbook, é muito mais fácil e rápido e não muda quando você posta.
  2. É brasileiro, então não há nada de tradução ruim
  3. Tem como se tornar premium (mas isso é bom se você estiver disposto a pagar), nunca fui então não sei quais as vantagens a mais. Estou satisfeita com o gratuito
  4. Se você gosta muito de um autor você pode contribuir doando alguma valor a ele (mas, sinceramente não sei como isso chega a mão do autor) 
  5. Você pode dar uma nota ao autor de 1 a 5 estrelas de acordo com os quesitos: criatividade, conteúdo, layout e capa.
  6. Você pode criar metas de leitura (tipo vou ler 20 minutos hoje) e ele te dá quantos minutos faltam para você terminar aquele livro
  • Pontos Negativos do Widbook
  1. Ao contrário do Wattpad, ele não muito conhecido então fica difícil conseguir leitores e seguidores.
  2. A interação com as pessoas é muito menor.
  3. Alguém pode te dar uma nota maldosa e você não consegue tirar.
  4. Você não pode montar sua biblioteca e sim coleções que todos podem ver. 
  5. Eu acho a opções de livros bons menor.

Qual eu gosto mais? Wattpad! Mas uso todos os dois, Por mais que o wattpad me dê muita raiva quando tira a minha formatação. E agora vai algumas dicas de livros, há mais no wattpad por é onde eu leio mais:
  • Dicas de livros no wattpad
  1. Minha para adorar, Miss Andrade
  2. O Presidente, Bia Tomaz
  3. Liberta-me (livro um) e Doce liberdade (livro dois), Camila Fatala
  4. Ilusão (livro um) e Doce Prisão (livro dois), Jas Silva
  5. O diário Internacional de Babi, Chris Salles
  6. Para Amar e Proteger, Ariela Pereira
  7. De Repente Apaixonado, Manu Torres
  8. Perigo Iminente, Bia Tomaz
  • Dicas de livros no Widbook
  1. Desejo de vingança, L. S. Morgan 
  2. O Pacto dos inteligentes, Alex de França Aleluia
  3. A loba: Origem, G. M. Santana
  4. Vampite and Werewolf, Katy Kuran

Então é isso. Se precisarem de mais dicas comentem e se tem ou vão ter conta no Wattpad ou no Widbook deixe o link nos comentários para que eu possa seguir você! Agora chega de falar, né? Ou melhor, escrever.

Y.

You May Also Like

4 comentários

  1. Boa tarde.
    Sou usuária do Wattpad.
    Andei pesquisando mas, não encontrei em lugar nenhum respostas para as perguntas abaixo.
    Gostaria de saber como leio os livros Offline (é automático?) e, se eu criando minhas listas de leitura, quando termino de ler um livro, ele vai automaticamente pra minha biblioteca, ou preciso incluir manualmente?
    Além disso, rsrsrs, as listas e bibliotecas ficam salvas no meu celular ou no servidor do Wattpad (questão de espaço consumido, sabe)??? Tenho limite de livros pra acrescentar nelas???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me perdoe por está vendo esse comentário um ano depois? Tomara que já tenha conseguido resolver seu problema. Mas geralmente eu leio offline pelo celular adicionando o livro na biblioteca. Eu abro o último capítulo dele assim toda a história fica "carregada" e depois com a internet desligada volto para o começo. Não tem limite de livro não, pode ler o quanto quiser hahahha Beijos

      Excluir
  2. Eu gostaria de saber se você sabe quando o widbook vai voltar ao normal? Eu não consigo compartilhar e nem logar pelo celular, estou muito triste com isso, eu amo o widbook!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu havia parado de usar o widbook mas quando fui tentar agora realmente fica dando conexão não particular. Não sei quando vai normalizar. Olha o wattpad, eu particularmente gosto mais dele. Se quiser alguma outra plataforma brasileira procure sobre o Luvbook. Tem post aqui também:

      http://acorujaliteraria.blogspot.com.br/2017/02/luvbook-nova-plataforma-para-leitores-e.html

      Obrigada pelo seu comentário <3

      Excluir