Agora é a Vez da Literatura Nacional

by - 17:49:00


Olá, corujas!

O post de hoje é totalmente brasileiro. Pois é, hoje vou falar sobre autores nacionais. Uhuul. Eu sempre li muita literatura estrangeira, acho que é assim com a maioria dos leitores, nunca tinha parado para pesquisar ou ler livros nacionais. Sou um pouco traumatizada com o conteúdo brasileiro em geral por causa dos nossos filmes. Bem, deixar que meu preconceito me impedisse de explorar foi um grande erro. Eu conheci e me interessei pela literatura nacional através de Perdida, da Carina Rissi. (Gritos, palmas e muito confete. O livro é maravilhoso) Na época eu nem sabia que o livro era nacional, o que eu creio ter sido bem melhor, acho que se eu soubesse eu leria com um pré conceito que sem dúvidas me atrapalharia. Depois de me apaixonar por perdida passei a buscar mais livros nacionais, e sem dúvida vale a pena. Então, para motivar, orientar e ajudar vocês, aí vai uma lista com 5 autores brasileiros e indicações de livros.

1) CARINA RISSI

Trilogia  Perdida (Perdida, Encontrada e As memórias do Sr. Clarke): Após viajar para o século XIX, Sofia, uma jovem totalmente dependente da tecnologia, conhece Ian Clarke, um completo cavalheiro, daí nascem muitas histórias engraçadas e um amor que ultrapassa até as barreiras do tempo.
Outras obras: Procura - se um Marido e No Mundo da Luna.









Resultado de imagem para simplesmente ana2) MARINA CARVALHO 

Autora da trilogia Simplesmente Ana (Simplesmente Ana, De repente Ana e Helena, a Filha da Princesa): Ana é uma jovem com uma vida normal... até o dia que ela descobre ser filha do rei da Krósvia. Quando Ana resolve ir para o país de seu pai para conhecer tanto o pai quanto o país, sua vida muda, adeus privacidade, Ana agora é uma princesa. No Brasil, Ana deixa seu namorado, na Krósvia, ela encontrará companhia muito melhor.
Outras obras: Azul da Cor do Mar e Ela é o Cara!







Resultado de imagem para caçadores de bruxas raphael draccon3)RAPHAEL DRACCON

Autor da trilogia Dragões de Éter (Caçadores de Bruxas, Corações de Neve e Círculos de Chuva): Uma trilogia com guerras, bandas de rock e contos de fadas. O autor juntou tudo, misturou e fez surgir um novo mundo com características um tanto peculiares. Prepare - se para esquecer os contos de fadas como vocês os conhecem.
Outras obras: Cemitério dos Dragões, Cidades de Dragões, Espíritos de Gelo e Fios de Prata: Reconstruindo Sandman.





4) CAROLINA MUNHOZ

Autora de O Reino das Vozes que Não Se Calam: Sophie é uma jovem insegura e com problemas que ela não tem coragem de lidar. Até que ela descobre um maravilhoso mundo mágico. Sophie fica dividida entre a realidade cruel e a encantadora fantasia, para decidir entre esses dois mundos ela contará coma ajuda de um rapaz e uma guardiã encantada.
Outras obras: Feérica, Por um Toque de Ouro, O Inverno das Fadas e outros.








5) PAULA PIMENTA 


Autora da trilogia Minha Vida Fora de Série (1ª, 2ª e 3ª Temporada): a história conta sobre a vida e os dramas de Priscila, uma adolescente que precisa começar tudo de novo após mudar de cidade. A trilogia acompanha Priscila até os 19 anos, relatando acontecimentos típicos da adolescência, namoro, vestibular, faculdade.

Outras obras: Série Fazendo Meu Filme, Princesa Adormecida, Cinderela Pop, Apaixonada por Palavras e Apaixonada por Histórias.





A.



You May Also Like

2 comentários

  1. Amei a capa desses livros, chama muito a atenção!!! Fiquei curiosa pra ler...
    seu blog é lindo, maravilhoosoooo! E se quiser começar 2016 com um cabeçalho novo, participa do sorteio no meu blog! 1 header personalizado a seu gosto! Não vai demorar nadinha, e tem pouca gente participando, rs. Suas chances são maiores kkk enfim, se puder participar eu agradeço <3 bjão
    http://www.coisadeguria.com/2016/01/sorteio1.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que despertou seu interesse,ficamos felizes por isso. E muito obrigada. Pode deixar, estaremos participando.
      Bjsss

      Excluir