A Coruja Literária

Olá, Corujas!

Todo mundo que tem uma estante não tão pequena e é leitor sabe do que eu vou falar hoje. Você tem 14325464575575684 livros na estante que você ainda não leu e então aparece aquela promoção maravilhosa com livro de cinco reais. Você comprar mais dez e não lê nem cinco. E então aparece mais um promoção e mais outra. E... já era você tem aquela pilha de livros não lidos.



E os livros que eu comentei no vídeo de hoje são apenas cinco entre os 14325464575575684 livros não lido da estante:

  • Toda verdade de David Baldacci
Resultado de imagem para toda a verdade livro
Sinopse: Envolvido com a alemã Anna Fischer, especialista em assuntos internacionais que trabalha para o Phoenix Group, em Londres, tudo o que Shaw quer é deixar essa vida para trás e se estabelecer tranquilamente ao lado da mulher que ama. Mas seus planos estão prestes a ser frustrados. Ao ver seus lucros diminuírem a cada mês, Nicholas Creel, dono da maior fornecedora de armamento militar do mundo, decide que é hora de provocar uma guerra. Para isso, contrata um especialista em manipular fatos e “criar a verdade”. Juntos, eles lançam uma campanha de difamação contra o governo russo, cujos efeitos são bombásticos. Quando todos os outros países já estão preocupados com a nova Ameaça Vermelha, um sangrento ataque ao prédio do Phoenix Group aumenta ainda mais a tensão mundial. Em meio a tudo isso, Katie James, uma jornalista premiada que caiu em desgraça por causa do alcoolismo, tem acesso ao único sobrevivente do Massacre de Londres que pode lhe dar o furo capaz de mudar sua vida. Enquanto as peças desse quebra-cabeça se juntam, Shaw parece ter pouco tempo para desarticular essa rede de intrigas e impedir que tenha início um conflito capaz de acabar com o mundo como o conhecemos.

    Resultado de imagem para o incêndio de troia livro
  • O Incêndio de Troia de Marion Bradley
Sinopse: Em O Incêndio de Troia, Marion Zimmer Bradley, autora de As Brumas de Avalon, recria a história da Guerra de Troia – e a narra a partir do ponto de vista de Kassandra, bela e atormentada princesa de Troia. Na brilhante recriação que autora faz da famosa lenda, a queda de Troia acontece de uma forma nova e ousada, desde a provação de Páris, o rapto de Helena (neste livro, não a cruel adúltera da lenda, mas uma mulher afetuosa, dedicada a Páris e aos filhos) e a convocação dos exércitos gregos por Agamenon, o enfurecido cunhado de Helena, à tragédia final da destruição da cidade, condenada pelos deuses – e pelo orgulho voluntarioso de seus líderes. A heroína deste épico é Kassandra, e a forte tensão do romance provém tanto da luta interna desta com seu sentimento de lealdade dividido (pois sua lealdade ao pai, o rei, e aos irmãos é contraposta à crescente fidelidade à velha fé no matriarcado e na Mãe Terra) quanto do sério conflito entre gregos e troianos, no qual ela – abençoada, ou amaldiçoada, que é com o poder da profecia – prevê de forma obsessiva que tudo aquilo que mais ama será destruído. O romance começa com o nascimento de Kassandra e de seu irmão gêmeo Páris. Este é criado por uma família de pastores, em virtude de uma profecia de que gêmeos trazem má sorte. Kassandra cresce sem sequer saber da existência do irmão – a não ser pelas visões inexplicáveis em que enxerga os ventos através dos olhos dele... Sua mãe, a rainha Hécuba, era uma amazona antes de se casar, e quando Kassandra está prestes a se tornar mulher, é enviada para passar um ano com as tribos das amazonas, onde toma conhecimento dos poderes das mulheres antes que estas fossem subjugadas por uma nova onda de patriarcado. Ao voltar para Troia, Kassandra dedica-se a tornar-se sacerdotisa de Apolo, o Deus-Sol; mas, dentro dela, desenvolve-se um conflito forte e perturbador entre os “velhos costumes”, em que as mulheres mandavam e a religião originava-se da Mãe Terra, e o novo mundo de deuses e reis do sexo masculino – um mundo caracterizado por disputas sem sentido e uma ânsia de sangue que levam ao cerco de sua amada cidade.


    Resultado de imagem para a menina que roubava livros capa
  • A Menina que roubava livros de Markus Zusak
Sinopse: A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, porém surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los em troca de dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. Essa obra, que ela ainda não sabe ler, é seu único vínculo com a família. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a cumplicidade do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que a ensina a ler. Em tempos de livros incendiados, o gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. A vida na rua Himmel é a pseudorrealidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um jovem judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela história. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa desse duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto — e raro — de crítica e público.
Resultado de imagem para enfeitiçadas livros
  • Enfeitiçadas de Jessica Spotswood
Sinopse: Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará à idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos caçadores de bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido? Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.



Resultado de imagem para will e will
  • Will & Will
Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, corujas!

A resenha de hoje é super especial porque é de um autor brasileiro. Adoro descobrir livros de autores nacionais. Esse livro eu descobri no Instagram, muitas pessoas estavam fazendo parceria com esse autor e todo mundo falava bem do livro (depois de ler me perguntei o quanto disso era verdadeiro). Além disso as pessoas descreviam o livro de um jeito que me deixava curiosa, agora entendo bem o porquê. Não sei bem como fazer uma resenha desse livro, mas vou tentar...

Nome: O Sorriso Da Hiena
Autor: Gustavo Ávila
Número de Páginas: 304
Editora: Verus
Estrelas: ★★★★★
Sinopse: Atormentado por achar que não faz o suficiente para tornar o mundo um lugar melhor, William, um respeitável psicólogo infantil, tem a chance de realizar um estudo que pode ajudar a entender o desenvolvimento da maldade humana. Porém, a proposta feita pelo misterioso David coloca o psicólogo diante de um complexo dilema moral. 

Para saber se é uma pessoa má por ter presenciado o brutal assassinato dos seus pais quando tinha apenas oito anos, David planeja repetir com outras famílias o mesmo que aconteceu com a dele, dando a William a chance de acompanhar o crescimento das crianças órfãs e descobrir a influência desse trauma na vida delas. Até onde ele será capaz de ir? É possível justificar um ato de crueldade quando, por trás dele, há a intenção de fazer o bem?


Uma série de assassinatos cruéis. Cinco famílias destroçadas. O crime perfeito.

A história é sobre uma série de assassinatos cruéis que a polícia tenta desesperadamente solucionar. São cinco famílias vitimadas, todos os assassinatos aconteceram do mesmo jeito. Pai e mãe são amarrados de frente para o filho que assiste enquanto o pai tem a língua arrancada e morre engasgado com o próprio sangue e a mãe leva um tiro na cabeça. O que as vítimas tem em comum? Todas as crianças têm 8 anos, só isso. Por quê? O assassino tem uma dúvida: as experiências vividas na infância são capazes de influenciar a formação de uma pessoa e torná-la um monstro?

Sem pistas e como únicas testemunhas as crianças, o assassino comete sempre o crime perfeito. As poucas pistas que a polícia consegue reunir não são suficientes. O assassino é esperto, ele consegue inclusive manipular a polícia para conseguir o que quer. 

As crianças que foram vítimas são enviadas pela polícia para William, um reconhecido psicólogo. Logo no início William recebe um estranho email. O assassino está contatando-o, propondo-lhe uma oferta tentadora demais para ser recusada. É loucura, ele sabe, porém a proposta  lhe parece cada vez mais aceitável, normal. O assassino fará mais vítimas para que William possa terminar os estudos para concluir sua brilhante tese. Em vez de alertar a polícia William aceita, mal sabendo ele que aquele seria um pacto com o próprio diabo.

Basta a vida acertar no lugar certo para despertar o pior em qualquer pessoa.

Eu poderia contar um pouco mais da história mas isso pode matar a sede do leitor pelo livro. Só digo uma coisa: está tudo interligado. 

A história tem três personagens cruciais: Artur (notei a ausência do H e bati palminhas para o autor por ter deixado o nome bem simples e brasileiro) que é o o detetive, William - o psicólogo, e David - o assassino. Sobre os personagens posso dizer que amei o Artur. Ele tem Síndrome de Asperger e por isso é extremamente sincero, tem dificuldade de interpretar pessoas e mais dificuldade ainda de interagir socialmente. Porém, ele é o melhor no que faz. O William... caramba... esse personagem me fez refletir sobre como a ambição humana pode levar as pessoas ao fim do poço, sobre tudo que uma pessoa pode fazer por ego. E o assassino... brilhante e cruel.

A paciência é a característica mais perigosa que um inimigo pode ter.

Durante todo o livro me senti ávida pelo desfecho. Eu queria que a polícia passasse logo a frente do assassino e que aquilo pudesse ser solucionado. O jeito como o autor descreve as ações do assassino em algumas partes chega a assustar, tamanha a crueldade. O que me impressionou muito foram as ações do William, ele tinha uma vida perfeita. Uma mulher que ele amava, um emprego que ele amava e reconhecimento. Mas de repente ele deixou o amor pelo trabalho superar tudo e arruinar tudo. Foi tocante. Fiquei faminta, super ansiosa pelo fim do livro, que foi chocante e surpreendente. Não foi bem um desfecho, como um ponto final. Porque até na última página você descobre coisas e eu fiquei um tempo assimilando tudo depois de terminar. Só uma expressão pode traduzir o final desse livro: WTF?! Terminei ele, coloquei a mão na testa e fiquei: "...". Não consigo descrever, estava meio chocada, meio surpresa, meio indignada... Foram muitos sentimentos. Confesso que no começo eu meio que odiei o livro, mas depois de "digerida" a história eu achei genial.

Não foi o fim que eu esperava (nem de longe). Isso é bom ou ruim, Andrezza? É bom e ruim. Bem, ruim porque não foi um final... convencional. E bom porque não foi um final convencional. 😂 Complexo. O livro sem dúvidas me marcou pelo final. Esse é o tipo de história que todo mundo deveria ler uma vez na vida, pelo menos. É aquele livro que você precisa de um tempo para digerir. Aquele final que você nunca esquece.

Certas coisas nunca saem de você. Certas coisas nunca se consertam.

Ah! Eu não descobri porque o título é O Sorriso da Hiena, isso é citado uma única vez no livro e não é nada relevante. Um daqueles títulos incompreensíveis...

Por Andrezza Rufino
Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Olá, corujas!

O nosso blog tem sido quase que totalmente voltado para livros. Desde sempre. Mas hoje o post é diferente. Vim aqui dar uma dica para vocês se inspirarem, vou compartilhar uma descoberta (talvez vocês até já conheçam, eu é que vivo na toca e não conhecia). Como vocês viram no título do post, é o Pinterest. Gente, que coisa maravilhosa. Passo altas horas salvando pins.


Vou explicar como funciona e o que é o Pinterest. Bem, é uma rede social em primeiro lugar. É parecido com o Instagram, no sentido de que você pode seguir as pessoas e ver fotos. Fotos de que? De tudo. Moda, música, comida, arte, arquitetura... coisas assim. E não são fotos que as pessoas tiram, são fotos que elas salvam de outros lugares, como blogs e revistas. Lá você pode curtir as fotos ou salvá-las em pastas, geralmente separadas por categorias. O que seguir? Você pode seguir pastas e pessoas de acordo com seu interesse (maquiagem, arte de rua, moda, arquitetura, frases...). Para que serve o Pinterst? Para você se inspirar. De lá você pode tirar várias ideias legais de decoração, penteados, looks... 

Quando descobri o Pinterest, fiquei maravilhada, amo muito. Foi minha parceria de blog aqui quem me apresentou o Pinterest mas eu não tinha entendido muito bem a utilidade, só criei o meu depois de ver uma YouTuber usando, porque aí sim fui entender como funcionava e para que servia. 

Depois de descobrir e me viciar eu tive que passar adiante haha, viciei minha prima também.

Vou deixar o nosso Pinterest pessoal aqui caso vocês queiram ver o que nós estamos salvando por lá. Beijos e beijocas para vocês, comentem aí se já conheciam o Pinterest ou não e o que acharam. Se quiserem podem deixar o de vocês aí que vou lá conferir.

https://br.pinterest.com/andrezzarufino/
https://br.pinterest.com/yasmimpriscilla/
A.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Olá, Corujas!

Hoje vim aqui para dar uma super dica para você leitor! Brasil em crise, você sem dinheiro e querendo comprar livros. O que fazer? Baixar aquele pdf falceta ruim pra caramba? Não! Apresentarei a vocês um site onde você encontra livros para baixar no formato que você quer (pdf, epub...) ou ainda ler online. O site é o www.lelivros.today e lá você encontra desde livro de admistração, autoajuda, direito, economia, até humor, romance e infato-juvenil. 

No total são 31 categorias e muitos, muitos, livros. Esse site é mantido por estudantes que moram em portugual e não tem nenhum fim lucrativo. O projeto começou em janeiro de 2013 e está no mercado até hoje. E gente você encontra livros muito bons lá. Eu gosto de prestigiar os autores, comprandos seus livros, mas às vezes realmente não dá, então essa é uma ótima opção.

Entrem lá baixem algum livro e me digam se gostaram ou não do Le Livros nos comentários!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Olá Corujas!

Hoje eu trouxe para vocês o look literário da semana. E temos Instrumentos Mortais com Isabelle Lightwood! Eu não tenho o corpaço dessa mulher, mas a gente tenta fazer um look né? (risos). Eu espero que vocês gostem.

 
Esse look é mais para festa e eu escolhi um vestido vermelho tomara que caia curto que eu achei assim...bem a cara da Isabelle. Usei também um cordão para dar um ar mais sofisticado e um salto preto com lacinhos e detalhes dourados. 


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, Corujas!

Eu não sou uma pessoa que assiste quinhentas séries ao mesmo tempo. Para falar a verdade eu assisti a primeira temporada de Shadowhunters e assisto Once Upon A Time. Eu simplesmente amoe e sou viciada em Once e ela tem frases bombásticas. Hoje resolvi trazer aqui para vocês as melhores dessa série maravilhosa. Você também gosta? Deixe nos comentários a sua frase favorita, eu vou adorar saber.


O amor verdadeiro é mágico, e não apenas uma magia qualquer, e sim a magia mais poderosa de todas.

- Regina

 O amor verdadeiro é mágico, e não apenas uma magia qualquer, e sim a magia mais poderosa de todas.

- Rumpelstiltskin

Todos querem uma solução mágica para tudo, mas todos recusam-se a acreditar na magia.

- Chapeleiro Maluco

 Não ter alguém. Essa é a pior maldição que se possa imaginar.

- Regina


 Por mais que doa, preciso da minha dor. Ela faz de mim, quem eu sou.

- Zangado


Acho que se um amor de verdade fosse fácil, todos teríamos.

- Branca de Neve

 Amor é como uma chama delicada. Quando se apaga, acaba-se para sempre.

- Rumpelstiltskin

Toda magia tem um preço

- Rumpelstiltskin 

Algumas pessoas lutam para não se afundar nas trevas. Desde que eu era pequena eu pensava: Por que não mergulhar nelas e se divertir?

- Cruella

 Você pode fazer o que quiser, desde que possa sonhar com isso.

- Rumpelstiltskin
Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Olá, Corujas!

Hoje eu trouxe para vocês um vídeo explicando detalhadamente sobre como foi o primeiro período da minha faculdade de engenharia civil. Falo as matérias eu estudei, o que foi mais fácil e o que foi mais difícil. Esse é mais um vídeo da série Diário de Faculdade.


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, Corujas!

Hoje temos um vídeo com uma dica de livro para aquelas pessoas que são fãs ou gostam de Crepúsculo. É o livro de anotações da diretora do filme e vem contando em detalhes sobre como foi produzido o primeiro filme da saga.


Link direto: Para os fãs de Crepúsculo
Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Olá, Corujas!

Hoje é quarta-feira e dia de vídeo no canal! Eu postei mais um episódio da série Alfabeto Literário e desta vez são cinco livros com a letra C. Se você acompanha o blog vai perceber que eu ainda não postei a letra B. Realmente era para ter saído hoje, mas eu enviei o vídeo errado e resolvi não tirar.

Nesse vídeo nós vamos ter de hoje vamos ter desde Como salvar um vampiro apaixonado até Crescendo da série Hush Hush. Temos infanto juvenil e YA.

Eu espero que vocês gostem desse vídeo. Se vocês tem alguma indicação de livro com a letra C deixem ai embaixo nos comentários. 



Link direto: 5 Livros com C
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, corujas!

A resenha de hoje é para aqueles que procuram por tripas e sangue. hahaha Isso mesmo. Se você procura por isso The Walking Dead é a série e o livro perfeito para você. Se você quer ler o livro por causa da série, como eu fiz, devo te avisar que, pelo que eu percebi, os livros são voltador para o Governador, nesse livro o Rick nem aparece, como vocês verão na resenha.


Nome: The Walking Dead - A Ascensão do Governador
Autora: Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Número de Páginas: 364
Editora: Galera Record
Estrelas: ★★★★
Sinopse: No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs descobrirão como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação.

Originalmente, The Walking Dead é uma série de quadrinhos publicada desde 2003 e vencedora do Eisner Award. Em 2010, os quadrinhos foram adaptados para o seriado homônimo The Walking Dead e, já bateu diversos recordes de audiência nos Estados Unidos. A série foi finalista em várias categorias no 68º Golden Globe Awards, incluindo Melhor Série Dramática de TV.


Os irmãos Brian e Phillip Blake, dois amigos de Phillip e sua filha formam um grupo de sobreviventes que juntos percorrem o país em busca de algum lugar relativamente seguro. Phillip Blake é o irmão mais novo, líder e protetor do grupo. Brian é o encarregado de cuidar de Penny, filha de Phillip, já que ele não parece capaz de disparar um tiro. Os dois amigos de Phillip são seus ajudantes.

Em uma das estadias do grupo em uma mansão, Bobby, um dos amigos de Phillip é mordido. Após o incidente com Bobby o grupo decide que a casa já não é um bom lugar para se viver e partem do que poderia ter se tornado um abrigo, agora estão ainda mais decididos a achar um refúgio. Phillip, Penny, Brian e Nick seguem para Atlanta, onde, supostamente, há um abrigo do governo. Porém, ao chegarem à cidade tudo o que encontram é uma assustadora horda de zumbis.

Em um momento de perigo o grupo acaba sendo salvo pelos Chalmers. Tara, April e David, são a família Chalmers, ou o que sobrou dela. O pai, muito doente, e suas filhas vivem em um apartamento que eles conseguiram encontrar durante a fuga deles quando o caos começou. O grupo de Phillip é recebido com certa desconfiança pelo Sr. Chalmers, mas logo eles passam a ser parte da família. Eles se estabelecem e começam uma vida confortável, na medida do possível. April forma um laço com Penny e a menina, antes fechada, agora começa a sorrir e conversar. Empolgado com a perspectiva de uma nova vida Phillip começa a desenvolver sentimentos por April. E é recíproco. Phillip toma então a iniciativa e leva April a um lugar que Nick o mostrou. Lá Phillip a beija e as coisas começam a evoluir, quando April se dá conta ela está sem blusa deitada em baixo de Phillip. Com um raio de lucidez em meio a névoa do desejo April começa a pedir que Phillip pare. Ele não para. April implora mas ele não consegue ouvi-la, ele precisa daquilo, não pode parar. Phillip Blake estupra April Chalmers, sua primeira vítima. No dia seguinte April desapareceu e Tara expulsa o grupo sob a mira de uma arma, permitindo que eles levem nada mais que a roupa do corpo.

Sem armas e sem mantimentos Phillip, Brian, Penny e Nick são abandonados a própria sorte. O grupo sai de Atlanta e chega a uma casa no campo, onde se instalam. Até que um grupo mais forte invade a casa e os expulsa. Phillip Blake não pretende deixar isso barato, ele vai retomar a casa, mesmo estando em menor número e em desvantagem bélica. Tudo o que Brian tem que fazer é tomar conta de Penny enquanto Nick e Phillip retomam a casa.

Nem tudo sai como o planejado e começam então as profundas mudanças dentro do instável e estranho grupo. Phillip não é mais o mesmo, é um homem agressivo e volátil. Brian e Nick se mantém cada um em seu canto, evitando Phillip, de certo modo. A casa se torna inabitável, cheia de más lembranças. Phillip quer ir, Nick quer ficar, Brian está dividido, ele sabe que Phillip se tornou uma espécie de monstro, o que ele vem fazendo é doentio, mas é seu irmão, ele não pode abandoná-lo. O grupo parte junto novamente. Agora eles chegam a Woodbury onde as coisas mudam de maneira irremediável.

Não dá para relacionar muito o livro com a série, só apareceu uma cena desse livro na série. E tem umas certas coisas na série que acabaram tendo origens diferentes das do livros, sempre acontece né?! O legal é que você descobre a origem do Governador, e devo dizer que eu esperava outra coisa, foi surpreendente. Eu demorei mais do que gostaria para ler o livro, a leitura não conseguiu me prender o tempo todo, apesar disso não é um livro chato. É claro, preciso ler os outros para comparar com a série. Bateu até aquela curiosidade sobre as HQ's.
A.
Share
Tweet
Pin
Share
1 comentários
Olá, Corujas!

Você ai tem muita curiosidade em saber como realmente é a faculdade? Sua solução chegou! Começamos no canal uma série chamada diário de faculdade onde eu vou detalhar como foi cada período meu no curso de Engenharia Civil. E o primeiro vídeo dessa série foi um explicando como realmente funciona a minha faculdade. Confira:

Link Direto: Como é a faculdade?
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, Corujas.

Hoje é segunda e dia  de look literário. Eu escolhi para essa semana um look franqueza do livro Divergente. Para quem não conhece na série divergente nós temos uma distopia onde o mundo é divido por cinco facções: Audácia os corajosos, Erudição os inteligentes, Abnegação os autruítas, Amizade os "zen" e a Franqueza os verdadeiros. Cada facção tem seu estilo de roupa e na franqueza eles só usam preto e branco. Por isso escolhi esse vestido.



A parte de cima do vestido é listrada e termana com uma saia totalmente preta. Eu simplesmente achei essa roupa a cara da franqueza por não ter nenhuma outra cor. Ele tem um decote bem simples nas costas dando um charmezinho. 


E nós pés eu coloquei essa sapatilha preta super confortável com alguns detalhes pratas no laço. Como eu disse esse quadro tem a intenção de mostrar roupas inspiaradas em personagens e em livros, mas que sejam confortáveis e que dê para usar no dia a dia. Essa aí com certeza dá, não dá?



E caso você queira conferir o look literário da semana passada inspirado na maravilhosa Rosemary Hathaway de Academia de Vampiros é só clicar aqui. Beijos e até o look da semana que vem. Deixe aí nos comentários se vocês gostaram.
Share
Tweet
Pin
Share
1 comentários

Olá, Corujas!

Se você já acompanha o blog há algum tempo deve ter percebido que eu sou fã de Divergente. Acompanho a trilogia desde novembro de 2012, ou seja, muito tempo. Dois anos atrás quando surgiu a notícia de que Divergente teria adaptação cinematográfica eu pirei. Fique vendo os atores, acompanhando as gravações e tudo mais.

Quando  o filme saiu eu fiquei louca para assistir, mas só veio para o cinema da minha cidade um mês depois. Finalmente assisti ao filme e amei! Apesar da dublagem ser horrível. Mas o filme teve todos os elementos essenciais do livro Divergente. E os atores realmente entraram no personagem e apesar de não ter grandes efeitos foi muito bom.

Anciosa esperei mais um ano para lançamento do segundo filme, Insurgente. Esse veio na mesma semana para minha cidade e eu logo assisti. Foi bom? Sim, como filme. Teve grandes efeitos, lutas e tudo mais. Contudo como adaptação cinematográfica foi péssimo. Mudou vários elementos da história e que final foi aquele? Pelo amor.

Veio a notícia então de que o terceiro livro seria dividido em dois filmes: Convergente e Ascendente. Apesar de ter me decepcionado com o segundo filme eu tive alguma esperança. Doce ilusão. Convergente veio e foi um filme totalmente sem sentido e teve uma enorme baixa na bilheteria porque fala sério? Aquilo era marte?

E há alguns dias tivemos mais uma notícia. O último filme da sére Divergente não irá ser lançado no cimena e sim em canal televisivo, pois diminuiria o custo. Até ai tudo bem. Mas os atores podem ficar de fora. Isso mesmo! Os atores que participaram dos três últimos filmes podem simplesmente sair pois o contrato deles foi feitos em termos que requerem que os filmes sejam lançados no cinema. A única cotada até agora foi a Shailene Woodys, mas não há nada fechado.

A Lionsgate terá que ceder dinheiro  caso queira continuar com os atores, coisa que eles não querem pelo jeito, não é? Conseguiram estragar o que já não estaava bom. 

Y.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, Corujas!

Todo mundo já deve saber que Pokémon Go foi lançado no Brasil e que está a maior febre. Eu, particulamente, acho meio anormal sair procurando coisas que não existem, mas cada um tem o seu gosto. Tentando tirar coisas boas disso eu preparei um vídeo de livros sobre caçadores.


Não serão livros sobre caçadores de Pokémon (acho que nem existe, mas se inventaram outros jogos vai saber) e sim outros tipos que vocês tem que ver para descobrir. Eu espero muito que vocês gostem do vídeo e não esqueça de deixar o seu joinha.

Se você gostar desse vídeo e quiser uma parte dois é só deixar nos comentários (do blog ou do canal ou de onde você quiser). Eu ainda tenho muito livros com caçadores para falar para vocês!


Link direto: Vídeo sobre caçadores
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
foto da página no facebook da Pam.
Olá, Corujas!

Todo mundo já sabe que eu sou super fã da Pam Gonçalves. Ela é uma youtuber bem famoso e que recentemente lançou o livro Amor nos tempos de Like que uma junção de contos junto com Bel Rodrigues, Hugo Francioni e Pedro Pereira. O livro fez o maior sucesso e ainda não comprei (chorei).



E hoje, 03/08, a Pam lançou um vídeo sobre a capa do livro que foi escolhida pelos fãs dela no facebook através de uma votação e ela também divulgou sobre o lançamento.

A capa para votação eram essas ao lado. E depois de muitos votos a escolhida pelos fãs foi a 2 (que eu votei!). Ele será lançado na bienal de São Paulo.

Você pode encontrar os livros nos links abaixo: 
・   Amazon: http://bit.ly/BoaNoiteAmazon 
・   Livraria Saraiva: http://bit.ly/BoaNoiteSaraiva 
・   Livraria Cultura: http://bit.ly/BoaNoiteLivrariaCultura 

Espero que vocês tenham gostado da notícia. Eu amei porque ela anunciou que faria um solo desde o ano passado e eu acompanhei todo o processo de escrita. Preciso comprar. E já está na pré-venda gente.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, Corujas!

Hoje é quarta-feira dia de vídeo no canal. No primeiro vídeo que nós duas (Yasmim e Andrezza) fizemos juntas foi pedido nos  comentários para que fizessemos o desafio Torta na cara. E é claro que nós providenciamos um vídeo.


Eu sempre quis fazer isso e foi uma experiência bem legal. Vocês também deveriam testar porque é uma coisa bem diferente. Nosso chantilly não ficou exatamente chantilly, mas tudo bem. O que vale é a intenção. A Gente tentou fazer na batedeira com Leite condensado e EMUSTAB, mas acho que faltou um pouco de leite em pó para dar o ponto.

Link direto: Vídeo Torta na Cara


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Foto  divulgação
Olá, Corujas!

Harry Potter e a criança amaldiçoada – partes um e dois é o livro que vem sido divulgado como oitava história de Harry Potter. O livro é o roteiro de ensaio de uma peça teatral que estreiou em Londres escrito pelo prórpia J. K. Rowlling. De ensaio por de acordo com a apresentação da peça algumas falas podem mudar e depois haverá o lançamento da versão definitiva.

A história se passa 19 anos depois do último livro "Harry Potter e as relíquias da morte", ou seja, teremos um enrredo envolvendo Harry adulto e Alvo Severo, seu filho do meio, que se chama assim em homenagem ao Alvo Dumbledore. Agora Harry é um funcionário do Ministério da Magia e tem três filhos e Alvo se esforça para conseguir lidar com todo o peso do legado que sua família tem.

Jamie Parker representará Harry Potter, Poppy Miller será Gina Potter e Sam Clemmett a Alvo Severo Potter. O livro tem data de lançamento prevista para 31 de outubro, mas em 16 de agosto já entrará na pré venda (vamos começar a contar as moedinhas?)

Eu que não sou fã de harry Potter já estou ansiosa imagina quem é (risos)!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, Corujas!

Hoje estamos estreiando um novo quadro muito especial aqui no blog. Vocês já sabem que nós temos aqui o quadro autor do mês em que todo mês escolhemos um autor e explicamos sobre ele, sobre seus livros e tudo mais. E agora temos um quadro semanal que as garotas, e garotos também, de plantão vão pirar: look literário. Toda semana vou postar algum look relacionado a algum personagem ou algum livro. Sou nova nesse negócio de moda (risos), mas mesmo assim espero que você gostem.

O primeiro look literário será meio Rosemary Hathaway de Academia de Vampiros, se você não conhece a série clique aqui para ler a resenha do primeiro livro. A intenção do quadro é fazer looks inspirados em personagens que vocês possam usar no dia a dia ou em festa dependendo dos personagens e não fazer algo muito fantasioso. 




Para essa roupa dampira eu usei uma regatinha preta básica que todo mundo tem em  casa. Uma calça jeans bem flexivel e que tem uns brilhinhos bem discretos (não dá para ver pela foto). As dampiras, que são guardiãs, não usam joias afinal elas tem que lutar, mas eu coloquei uma pulseira preta com dourada no braço para não ficar tão sem graça.


E o saparo eu escolhi essa bota linda de cano curto que eu tenho que também é preta e eu simplesmente adorei com esse look. Ela é bem alta e Rose não usaria algo tão assim mas a bota combinou tão bem que eu  não pude escolher outra.

Esse foi o primeiro post do look literário. Segunda que vem tem mais. Eu espero muito que vocês gostem e conto com a ajuda de vocês para compartilhar muito, muito mesmo, esse post nas redes sociais. Beijão.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts

Quem somos?



Duas garotas de exatas apaixonadas por literatura, amigas com um vício pela leitura e uma paixão por viajar, mesmo que dentro de um livro. Em um belo dia resolvemos dividir com o mundo um pouquinho de tudo isso e assim surgiu A Coruja Literária. Sejam bem-vindos! Esperamos que gostem e que voltem sempre. Posts novos toda terça e sexta às 8:30.


Por Andrezza & Yasmim

Mais Acessados

  • Coleção As Grandes Ideias De Todos Os Tempos
    Olá, corujas! Vocês já devem ter visto algum dos livros dessa coleção que está sendo lançada pela Globo Livros. Gente, o primeiro que eu ...
  • Stranger Things, A Nova Série do Netflix
    Olá, corujas! Hoje vim falar de uma série que foi lançada no Netflix recentemente, Stranger Things. A série foi lançada na última sexta-f...
  • Lançamentos de filmes até o fim do mês [Julho 2016]
    Olá, Corujas!  Esse mês as pessoas resolveram lançar quinhentos filmes de uma vez e para você não perder o que bem aí ainda trouxem...
  • Resenha: Desejo à Meia-noite, Lisa Kleypas
    Olá, Corujas! Preparem-se para o início de resenhas de uma série maravilhosa! Nome:  Desejo à meia-noite Autora:  Lisa Kleypas Número ...
  • O Silêncio das Águas, Brittainy C Cherry
    Olá, Corujas! Seja bem vinda (o) a mais uma resenha dessa autora que estraçalha nosso coração. Resenha livro 1 - O Ar que Ele Respira ...

Instagram

Postagem em destaque

Resenha: O Lado Feio do Amor, Collen Hoover

Olá, corujas! O Lado Feio do Amor é um livro que está na minha estante há um tempo, pedindo pra ser lido, fazia tempo que eu não lia um r...

Blog Archive

  • ►  2019 (7)
    • ►  fevereiro 2019 (6)
    • ►  janeiro 2019 (1)
  • ►  2018 (40)
    • ►  setembro 2018 (4)
    • ►  maio 2018 (3)
    • ►  abril 2018 (8)
    • ►  março 2018 (9)
    • ►  fevereiro 2018 (8)
    • ►  janeiro 2018 (8)
  • ►  2017 (87)
    • ►  dezembro 2017 (9)
    • ►  novembro 2017 (8)
    • ►  outubro 2017 (9)
    • ►  setembro 2017 (8)
    • ►  agosto 2017 (6)
    • ►  julho 2017 (2)
    • ►  junho 2017 (7)
    • ►  maio 2017 (5)
    • ►  abril 2017 (9)
    • ►  março 2017 (11)
    • ►  fevereiro 2017 (6)
    • ►  janeiro 2017 (7)
  • ▼  2016 (132)
    • ►  dezembro 2016 (8)
    • ►  novembro 2016 (6)
    • ►  outubro 2016 (10)
    • ►  setembro 2016 (18)
    • ▼  agosto 2016 (18)
      • Livros Encalhados da Estante
      • Resenha: O Sorriso da Hiena, Gustavo Ávila
      • A 7ª Maravilha do Mundo: Pinterest
      • Melhor site para baixar livros grátis
      • Look Literário: Isabelle Lightwood
      • As melhores quotes de Once Upon A Time
      • Primeiro período da faculdade de Engenharia Civil
      • Dica para fãs de Crepúsculo
      • #3 Alfabeto Literário: Cinco livros com C
      • Resenha: The Walking Dead, A Ascensão do Governado...
      • Como é a faculadade?
      • Look Literário da Semana: Franqueza de Divergente
      • O que aconteceu com os filmes da série Divergente?
      • Pokémon GO: Livros sobre caçadores.
      • Pam Gonçalves lança livro solo
      • Desafio: Torta na cara
      • Entenda a oitava história de Harry Potter
      • Look Litarário: Dampira
    • ►  julho 2016 (12)
    • ►  junho 2016 (14)
    • ►  maio 2016 (9)
    • ►  abril 2016 (9)
    • ►  março 2016 (14)
    • ►  fevereiro 2016 (7)
    • ►  janeiro 2016 (7)
  • ►  2015 (25)
    • ►  dezembro 2015 (8)
    • ►  novembro 2015 (7)
    • ►  outubro 2015 (5)
    • ►  setembro 2015 (5)

Visualizações

Created with by ThemeXpose