Resenha: O Dominador, de Tess Gerritsen

by - 08:00:00

Olá, corujas!

Aqui estou eu com mais uma resenha dessa saga que eu adoro, desse gênero que eu amo. Rizzoli e Isles estão de volta, minha gente, e mais unidas do que nunca.


Nome: O Dominador (#3)
Autora: Tess Gerritsen
Número de Páginas: 370
Série: O Cirurgião
Editora: Record
Estrelas: 
Sinopse: Tess Gerritsen está de volta em mais um suspense de arrepiar, após o estrondoso sucesso de O cirurgião e O dominador. Jane Rizzoli se une à médica Maura Isles, na pista mortal de um crime aterrador. Os corpos de duas freiras, vítimas de violência brutal, são encontrados dentro dos muros sagrados de um convento. Após a autópsia descobre-se que uma das freiras mortas dera à luz antes de ser assassinada. À medida que segredos há muito esquecidos vêm à tona, uma descoberta sobre a identidade do assassino revela-se perturbadora.
● ● 
A detetive Rizzoli e a Dra. Isles estão juntas novamente para resolver outro crime, desta vez cometido dentro das paredes de um convento. Quando Jane e Maura se deparam com a morte de Camille, uma bela jovem que resolveu trilhar caminhos santos, e irmã Úrsula, uma bondosa senhora, elas se perguntam que tipo de monstro terá tido a coragem de assassinar duas freiras a sangue frio dentro de seu lar. O que leva alguém a matar freiras? No entanto, apenas Camille morreu, a irmã Úrsula ainda está viva e desacordada no hospital, a esperança da polícia é que ela acorde logo e possa dar pistas do que houve nesse crime aparentemente sem explicação.

Enquanto Maura participa do caso, seu ex-marido, Victor, reaparece após três anos querendo outra chance, isso desestabiliza a Rainha dos Mortos, Maura ainda tem sentimentos por Vitor mas ela teme que, como da última vez, ele a machuque. Entrementes, outro caso surge para Maura, uma mulher aparece em um restaurante abandonado, morta sem mãos, pés e sem a pele do rosto. Uma vítima impossível de identificar, aparentemente uma imigrante. Logo aparece Gabriel Dean, agente do FBI com quem Rizzoli trabalhou e teve um caso durante a caça do Dominador, ele tem informações interessantes sobre o caso da mulher, a quem Maura nomeou Jane Doe. O agente Dean trouxe um arquivo de Roward Redfield, um ex-executivo morto pela mesma arma que matou a Jane Doe de Maura.

A Dra. Isles não é a única com problemas pessoais. Recentemente Rizzoli descobriu que estava grávida de Dean e ela não sabe o que fazer. A detetive não tem certeza de que quer ou que consegue ser mãe, e ela não está pronta para dar a notícia a Dean, Jane não está certa sobre o que sente por ele e  tem medo de como ele reagiria a isso. Maura foi a única para quem Jane confessou a gravidez, ela não estava preparada para a repentina aparição de Dean.

Quanto mais a investigação avança mais os casos parecem estar interligados, os detetives só precisam descobrir depressa pois a irmã Úrsula pode correr perigo. Até mesmo Victor, ex-marido de Maura, parece ter motivos ocultos para ter vindo parar em Boston justo agora.

Posso abrir o tórax de alguém e esvaziá-lo do seu conteúdo. Posso cortar tiras de pulmão e, através do microscópio, diagnosticar um cancro, uma tuberculose ou um enfisema. Mas os segredos que um coração humano encerra não estão ao alcance do meu bisturi.

Que livro! Como sempre Tess Gerritsen arrasando nas descrições minuciosas e sanguinárias. E esse livro teve bem mais termos técnicos que eu não entendi nada. Achei legal que nesse terceiro livro além da parte policial a autora focou na vida pessoal dos personagens. Gente! Nunca esperei que a Rizzoli ficasse grávida, ela é durona, meio macho, não consigo imaginar ela sendo mãe. Mas vou aguardar o desenrolar dos próximos capítulos dessa história. História bem construída como nós anteriores, o fim foi foi aquele clássico da autora, cheio de adrenalina, tudo acontecendo de uma vez. E ainda teve uma espécie de prólogo passados três meses, só pra deixar nós leitores felizinhos (eu amei).

Não é preciso morrer para ir para o inferno.

You May Also Like

0 comentários