Resenha: A Biblioteca Invisível, de Genevieve Cogman

by - 08:00:00

Olá, corujas!

Faz bastante tempo que eu não faço resenhas aqui, porque faz bastante tempo que eu não leio. Durante o ano dá vontade de ler mas não posso ler muito por causa da faculdade e nas férias que eu posso ler, não leio porque só quero fazer nada. Vocês são do contra assim também? haha


O livro da resenha de hoje é um que eu queria ler há bastante tempo porque eu amei essa capa com detalhes de dourado e minha prima me deu ele de presente de aniversário (sejam esse tipo de pessoa). Agora chega de enrolar e vamos à resenha:

Nome: A Biblioteca Invisível (#1)
Autora: Genevieve Cogman
Número de Páginas: 368
Editora: Morro Branco
Estrelas: 
Sinopse: Irene é uma espiã profissional da misteriosa Biblioteca, uma obscura organização que existe fora do tempo e espaço e que coleciona livros e manuscritos de diferentes realidades. E junto com seu enigmático assistente Kai, ela é enviada para uma Londres alternativa com a missão de recuperar um perigoso livro. Mas quando eles chegam, ele já foi roubado. As principais facções do submundo londrino estão prontas para lutar até a morte para achar este mesmo livro, e tudo é imensamente dificultado pelo fato de que o mundo está infestado pelo Caos - as leis da natureza foram distorcidas para permitir a existência de criaturas sobrenaturais e mágicas imprevisíveis. Enquanto seu novo assistente guarda seus próprios segredos, Irene logo se vê envolvida em uma aventura repleta de perigo, pistas e sociedades secretas, onde a natureza da própria realidade está em perigo e falhar não é uma opção.
● ● 

Depois de voltar de sua última missão Irene logo é designada para outra, localizar e trazer o manuscrito original dos irmãos Grimm, em uma Londres alternativa com alto nível de infestação de Caos, o que torna o mundo volátil e a missão extremamente delicada. Um novo recruta é enviado para auxiliá-la,  Kai. Mas porque enviar um recruta inexperiente para uma missão tão perigosa? É o que Irene não consegue entender, o que torna a missão estranhamente misteriosa.

Quando chegam a Londres Irene descobre que o exemplar já foi roubado e seu dono, um vampiro, assassinado dramaticamente. Irene e Kai começam a seguir as pistas do crime e acabam conhecendo o detetive Vale, que os questiona sobre seu interesse no caso. Irene não sabe em quem pode confiar mas ela não tem muita escolha e acaba se unindo a Vale, afinal ele pode ser útil.

A última coisa que Irene esperava encontrar por lá era outro agente da Biblioteca, muito menos aquele em específico. Esse encontro acaba por despertar em Irene uma série de questionamentos. Por que outro agente foi mandado para executar a mesma missão que ela? O que esse livro teria de tão especial? Irene se pergunta se realmente poderá confiar nesse outro agente ou se ele a trairá na primeira oportunidade. Quanto mais as descobertas avançam mais perigosa vai se tornando a missão e os segredos acerca de Kai, o belo assistente de Irene, só vão aumentando. O aparecimento de um antigo vilão da Biblioteca na missão só reforça a ideia de que esse livro deve ser realmente especial, mas quais serão os segredos que ele guarda?

- Estou curioso. Seria você um pouco mais do que parece?
- Não somos todos? - respondeu Irene.

A autora foi realmente genial em criar todo um novo universo, achei bem diferente de tudo que eu já tinha lido. No começo eu tive um pouco de dificuldade para aceitar a ideia da Biblioteca, viajar por outros mundos caçando livros simplesmente para armazená-los numa biblioteca fora do tempo e do espaço me pareceu meio... bobo, sei lá. Mas depois a gente percebe que alguns são mais do que  simples livros com historinhas. Durante a leitura a gente vai percebendo o quão profunda e obscura a Biblioteca é, no final eu tinha até minhas dúvidas de que ela fosse realmente boa. E durante o livro todo eu desconfiei de todo mundo.

A Irene é uma personagem muito inspiradora, uma mulher inteligente e autossuficiente, adorei ela. O segredo do Kai... Oh... My... God... fiquei chocada, foi muito legal. Estou curiosa com a continuação, quero saber o que rola no after, ficaram aquelas pontas soltas que deixam a gente louco pelo próximo. Dei três estrelas porque eu gostei do livro mas esperava um pouco mais.

You May Also Like

0 comentários