Resenha: Never Never Part III, de Collen Hoover e Tarryn Fisher

by - 11:32:00

Olá, corujas!

Uma das coisas mais terríveis que podem acontecer com um leitor é ler um livro que a continuação vai demorar para sair. Ai que tortura! Isso aconteceu comigo em Never Never, ou, se preferirem, Nunca Jamais (acho que eu preferiria Nunca Nunca). Li o primeiro, Never Never parte I, há bastante tempo. Tanto tempo que agora nem me lembrava mais da história, e olha que eu não esqueço fácil as coisas. Esses livros tem finais arrebatadores e você não pode lê-los sem ter a continuação, a pobre mortal aqui não sabia disso quando resolveu ler o primeiro livro na era passada. Quando eu terminei o primeiro livro eu enlouqueci e corri atrás do segundo, quando eu terminei o segundo chorei porque não haviam lançado o terceiro. Quase arranquei os cabelos da cabeça, custei a acreditar. Eu procurava constantemente por esse último livro na internet, até que um dia achei. Em inglês. Esperei que traduzissem. Esperei, esperei, esperei e esperei... Forever. Não traduziram a droga do livro... Nenhuma boa alma. Quando lançou o último livro de HP teve todo um alvoroço e muita gente leu em inglês mesmo. Eu vi no insta uma menina falando com outra que ela havia lido em inglês porque não aguentava esperar (entendo...) e disse que o inglês dela nem era nível avançado [bate aqui, mana. É nois! Kkkkkkkkkk (eu não falo assim. Juro. É brincadeira)]. Pensei: Preciso tentar também. Adivinhem quem foi o escolhido?? Sim, sim, sim! Sim! Never Never Part III. O meu primeiro livro em inglês. Que lindo! I’m so proud of myself. 

Não fiz resenha dos dois primeiros porque os li antes mesmo de criar o blog (e ele já tem um ano), mas vou fazer desse porque eu preciso comentar sobre ele com vocês, sociedade.

Nome: Never Never Part III
Autora: Collen Hoover e Tarryn Fisher
Número de Páginas: 92
Estrelas:  +
Sinopse: Juntos, Silas Nash e Charlize Wynwood, devem olhar mais profundamente para o passado para descobrir quem eram e quem eles querem ser. Com o tempo se esgotando, o casal está em uma corrida para encontrar as respostas que precisam antes de perder tudo. Eles podem recuperar o que eles um dia tiveram? E isto irá restaurar o que eles foram uma vez?













Chega de falação, vamos à resenha:

Como eu já disse, mal me lembrava dos livros anteriores, então aqui vão algumas considerações: A Charlie é uma vaca; ela e o Silas se amam MUITO; a família dos dois se odeia porque o pai da Charlie supostamente roubou a empresa da qual ele era sócio com o pai do Silas; o pai da Charlie está preso; no livro dois a Charlie é sequestrada pela Camarão e a mãe na casa que costumava ser da Charlie, e ela está sem memória. 

Agora vamos lá: O livro começa exatamente de onde o dois parou. Charlie e Silas estão se beijando e então... eles perdem a memória, exatamente às 11:00. Ou pelo menos é o que eles esperam que aconteça, porém dessa vez apenas Charlie esquece tudo. Inexplicavelmente, Silas ainda se lembra das últimas 48hrs, ele não sabe porque nem como. E decide esconder isso da Charlie, para que ela não se sinta sozinha.
Textos são apagados e conversas esquecidas, mas eu juro que eu terei cada carta que você escreveu para mim até o dia que eu morrer.
Silas e Charlie escreveram várias de notas antecipando seus próprios movimentos e guiando a si mesmos depois de perderem a memória. As notas contém uma série de passos a serem seguidos para eles se atualizarem das coisas rapidamente, como por exemplo procurar pelos diários da Charlie e visitar seu pai na prisão (essa parte foi bombástica hehe).

Charlie acaba descobrindo que Silas está mentindo para ela, mas ele é a única pessoa em quem ela pode confiar, ele tem estado com ela o tempo todo e não é por isso que ela vai deixar de confiar nele. Charlie acaba entendendo os motivos dele. Juntos eles analisam quem eles costumavam ser antes de terem suas lembranças apagadas e Charlie acaba chegando à conclusão de que ela era uma pessoa realmente horrível (que bom que ela percebeu...). Eles formulam algumas teorias loucas e pode ser que Silas tenha finalmente descoberto o motivo de eles esquecerem de tudo a cada 48hrs. Silas tem agora uma missão, ele tem 36hrs para fazer Charlie amá-lo novamente. Para isso Silas contará com uma boa dose de loucura, aquilo que a antiga Charlie mais amava nele.

QUE-LIVRO-MEU-DEUS!! Essa trilogia foram os únicos livros que eu já li tanto da Collen Hoover como da Tarryn Fisher, mas já amo a escrita delas. Que livro incrível.

Pelo que eu consigo me lembrar... o primeiro e o segundo livro tiveram muita ação e várias descobertas. Eu acho. Nesse eles são muito amorzinho, porque o Silas se lembra dela e no livro todo eles ficam lendo cartas de amor.

Nesse livro a Charlie é uma pessoa melhor, ela vai lendo seus diários e percebe que ela era muito ruim com os outros. Há uma mudança muito grande no caráter da personagem. E a visita que ela fez ao pai, acredito eu, teve uma grande influência nisso. Pela primeira vez ela viu quem ele realmente era e não estava nem um pouco a fim de ser como ele. Ela ainda era a Charlie teimosa, durona e meio agressiva de sempre mas havia algo mais, ela começou a ser uma pessoa melhor. E eu adorei isso porque ninguém merece...
Parece apenas que talvez nós fôsssemos ingratos. Um pouco mimados. Não tenho certeza de que nossos pais nos ensinaram como ser seres humanos decentes. Então de algum jeito... estou grata por isso ter acontecido com a gente.
O Silas formula várias teorias loucas para a perda de memória deles, incluindo abdução alienígena e apocalípse. No final das contas... bem... Eu esperava alguma coisa que nos deixasse chocados mas ok. E sabe quando você espera que o casal se beije o tempo todo e quando acontece você tem vontade de gritar e soltar fogos de artifício? Pois é, foi bem assim. Fiquei tão empolgada numa parte do livro que cheguei até a me emocionar. Awt. Muito fofo. Ahhh e aquele epílogo? Que lindo, que lindo, que lindo! Haha Só fiquei me perguntando o que aquele último parágrafo significava... O epílogo desse livro me lembrou muito o de um livro da Jamie McGuire, ambos foram lindos. 
"Qual é a coisa que você tem mais medo de esquecer?" Ele pergunta.                               Abro meus olhos "Você"                                                                                                   Ele roça o polegar sobre minha boca e se inclina para me beijar. " Eu também. Eu amo você, Charlize."
Recomendo a trilogia toda, amei, meu favorito foi o primeiro mas todo são muito bons.

E sobre a leitura em inglês: se você tem um inglês razoável, tente. Não foi tão complicado quanto achei que seria, algumas palavras eu desconhecia, claro, mas eu pesquisava o significado no próprio aplicativo de leitura e fazia uma nota com o significado lá mesmo. A leitura foi mais lenta, sim, mas fluiu super bem. Já estou pensando em quais livros em inglês vou comprar e quais os próximos que preciso baixar para ler.

You May Also Like

0 comentários