Resenha: O Conde Enfeitiçado, Julia Quinn

by - 10:14:00

Olá, Corujas!
Tudo bom?
Hoje eu trouxe para vocês a resenha de O Conde Enfeitiçado da Julia Quinn. Este é o sexto livro da maravilhosa série de  época Os Bridgertons.

Nome: O Conde Enfeitiçado
Autora: Julia Quinn
Número de Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Estrelas: 
Sinopse: Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton. Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele. Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite. Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz. No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.

Em toda vida ocorre um momento decisivo. Um instante tão extraordinário, tão claro e tão nítido que temos a sensação de havermos sido golpeados no peito, deixados sem fôlego, sabendo, sabendo, sem a menor sombra de dúvida, que nossa vida jamais será a mesma.

Francesca, umas das irmãs Bridgertons, nunca se sentiu igual ao resto da família apesar de amá-los com todo o coração. Quando se casa com John, Conde Kilmartin, e vai morar na Escócia finalmente parece ter achado um lar (não que sua antiga casa não fosse, ela apenas se sentia deslocada). Os primeiros anos de casamento são maravilhosos. Ela ama John e John a ama. Não poderia ser melhor. Até John morrer.

Michael Stirling é primo de John, quase irmãos. Ele sempre levou uma vida devassa, sem muitas responsabilidades. Nunca havia se apaixonado, até colocar os olhos em Francesca. Antes que perceba Michael está apaixonado pela esposa do primo. Mas ele nunca revelou seus sentimentos. Era uma grande amigo da família e queria continuar assim.

No entanto quando John morre, o mundo de Michael vira de ponta a cabeça. Ele é o próximo na linha de sucessão ao condado de Kilmartin e em instantes parece ter tomado conta de tudo que era de John. Com medo de cair na tentação de se declarar a Francesca ele foge e vai morar na Índia, bem longe de Francesca.

E ele, que dormira com tantas mulheres, subitamente se deu conta de que nada fora até então além de um menino imaturo. Porque nunca tinha sido daquela maneira. Antes tinha sido o seu corpo. Aquilo era a sua alma.

Anos depois os dois se reencontram em uma temporada em Londres. E o amor acaba falando mais alto, mas a culpa ainda corrói os dois. Estavam traindo a memória de John. Se livrar da culpa e aceitar a possibiladade de um relacionamento vai ser muito difícil aos dois.

Julia Quinn como sempre me surpreende. Esse livro já estava parado há algum tempo na minha estante e eu com preguiça de ler. Mas quando finalmente peguei para ler, simplesmente não consegui largar. Como todos os cincos anteriores Julia Quinn sempre inova, deixando seus livros sempre com o gostinho de quero muito mais.

Eu falei um pouco mais sobre o livro na resenha em vídeo, caso queiram assistir:


Outros livros da autora: aqui

You May Also Like

0 comentários