Resenha: Lola e o Garoto da Casa ao Lado, Stephanie Perkins

by - 14:23:00


Nome: Lola e o garota da Casa ao Lado 
Autora: Stephanie Perkins
Ano: 2012
Número de páginas: 288
Estrelas: * * * * * (3 de 5)
Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda... ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.




"— Você não pode evitar os problemas para sempre. — Ele franze o cenho e mexe em um dos brincos. — Ninguém pode."


Lola Nolan é uma garota que usa perucas, cílios postiços, maquiagem e roupas coloridas e excêntricas. Tudo sobre sua vida é peculiar. Lola namora Max, um roqueiro que seus pais desaprovam totalmente. Seus pais são Andy e Nathan, um casal homossexual. Sua mãe biológica vive sendo despejada e se metendo em problemas, são sempre seus pais que precisam salvá-la. Os problemas de Lola são muitos, e apesar disso, ela leva uma vida tranquila... Até o dia em que seus piores temores se concretizam, seus vizinhos estão de volta, os gemêos Cricket e Calliope Bell voltaram. Agora sua vida não será mais a mesma o passado confrontará o presente, e no meio está Lola, confusa e indecisa. Cricket Bell era uma antiga paixão, mas ele a rejeitou e Lola se sente magoada. Calliope Bell é a garota talentosa que Lola queria imitar, uma amiga de infância que se voltou contra ela e de quem ela se ressente, teme até. 


"Existem algumas pessoas na vida que você não pode superar."


Geeente, preciso confessar que achei esse livro meio entediante no começo. Só depois ele ficou legal. Nem preciso dizer que ele é o vizinho gato por quem ela sempre foi apaixonada. Ela foi rejeitada. Ele parte, volta algum tempo depois e ela descobre aos poucos que os sentimentos não se perderam. Tá, tá. Até aí nada de novo, tudo clássico. Mas... Por trás tem muito mais, nem tudo é como Lola acha. Quando eu comecei a ler eu pensei “nossa, que garota estranha” e ela realmente é. Ela é estranha, a família é estranha, a amiga é estranha. Com o decorrer da leitura a gente acaba se acostumando. E amando a Lola.

Max, o tal namorado... comecei o livro achando uma coisa dele e terminei achando outra (eu tive vontade de socar aquele cara, sério). No começo a impressão sobre ele foi uma e depois ele simplesmente muda aquilo e nós vemos como ele é de verdade. Uma coisa que eu não gostei muito é que ele não confia nela, vive achando que ela está mentindo (tudo bem, eu sei. Faz parte da história, mas não gostei). Mas adivinhem só?? Sim, ela mente bastante pra ele. Achei que demorou um pouco para a coisa acontecer de verdade. Foi entediante. Eu queria pular as páginas pra ver tudo se desenrolar, ver se ia acontecer o que eu queria e como isso ia acontecer. Quando começou a acontecer tudo eu simplesmente devorei o livro. Foi muito legal. Tirando a demora dos acontecimentos é um livro delicioso de se ler, uma leitura leve.

A.

You May Also Like

0 comentários