Livros sobre Reis, Rainhas, Príncipes e Princesas
Olá, Corujas!
Hoje trouxemos para vocês cinco livros sobre contos de fadas... nem tanto assim. Como dizem por ai não julgue o livro pela capa. A história pode parecer coisa de menininha e romance (alguns são e são muito legais!), mas quando você lê descobre mortes, revoltas e muito mais! Então vamos para nosso viagem no mundo dos Reis, Rainhas, Princesas e Príncipes. E, é claro, deixem a opnião de vocês ai embaixo nos comentários.
- Simplesmente Ana, Marina Carvalho
O livro conta a história de Ana (dã) uma menina que descobre do dia para noite que seu pai é Rei da Krósvia, tornando-a a princesa. Sua vida dá um giro total. Ela deixa o Brasil e vai para o país desconhecido tentando ter uma relação com o pai, Andrej. Ela tem uma personalidade muito divertida e age como garotas normais fariam numa situação dessas.
Quando chega a Krósvia Ana descobre que Andrej tem um 'filho adotivo'. Alex desperta sentimentos em Ana, mas por um tempo alguma relação amorosa é impedida devido ao namoro dela com uma namorada metida.
- A Seleção, Kiera Cass
Esse livro já é praticamente um clássico. O que me chamou atenção inicialmente foi a capa que é linda, mas ao ler você se apaixona pela história. Inicialmente era um série, mas recentemente se tornou uma série com a continuação narrada pela filha dos personagens principais. É uma distopia apaixonante.
Os três primeiros livros então conta a história de um futuro distópico onde os Estados Unidos se tornou Illéa, uma monarquia, e há uma divisão por oito castas. Dos mais ricos até os mais pobres. América é uma cinco e é apaixonada por Aspen, um seis.
Depois de um desilusão amorosa com Aspen e pressão da mãe América aceita participar da Seleção.Trinta e cinco garotas são escolhidas e levado ao castelo para disputar o coração do príncipe de Illéa (ou a coroa), Maxon. Entre milhares de meninas América é escolhida e vai para o castelo mesmo sem desejar príncipe ou coroa. Mas vai conhecendo-o e seus sentimentos ficam confusos, pois pensava gostar de Aspen.
Além de ter um romance, a distopia tem um grande teor político. As pessoas não estão satisfeita com o sistemas de casta e formam grupos rebeldes, alguns mais agressivos que os outros que tentam até mesmo invasões no castelos.
- A Rainha Vermelha, Victoria Aveyard

Outra distopia e mais recente (também foi a nossa primeira resenha do blog). A Rainha Vermelha também tem uma capa maravilhosa e praticamente não tem romance. Algumas pessoas dizem ser um retalho de outros livros, mas eu achei a história emocionante e diferente.
No livro o mundo é dividido pelo sangue: vermelho e prateado. Sem poder, com poder. Mare é uma vermelha que vive roubando e tem a família sustentada pela irmã mais nova. Mare arranja um emprego no palácio e sua primeira tarefa e servir garotas prateadas na prova real onde candidatas mostram seus poderes e tentam conquistar o príncipe.
Mas um reviravolta acontece, Mare mostra que o poder não corre apenas no sangue prateado. Ela se vê obrigada a fingir ser prateada e casar com o príncipe mais novo para conter um grupo rebelde.
- Saga Encantadas
O primeiro livro Veneno é a história da Branca de Neve. Seguido por Feitiço que conta sobre a Cinderela e por último temos um conto da Chapeuzinho Vermelho e o lobo, Rapunzel e o Rumpelstiltskin que se passa antes das duas primeira histórias.
O interessante é que todas as histórias histórias se interlaçam e você pode começar por onde desejar por mais que a ordem que venha no box seja Veneno/Feitiço/Cinderela.

- Como salvar um Vampiro apaixonado
Por último temos uma história temos uma história mais leve, mas não menos intensa. Nós já indicamos esse livro aqui e novamente, leiam! Com tantas histórias sobre vampiros por ai é difícil achar uma diferente. Mas Como se livrar de um vampiro apaixonado é diferente.
Jessica é uma menina realista e totalmente racional. Vive com seus pais que são vegetarianos e tem uma vida normal. Mas sua normalidade é abala por Lucius. Um cara que diz ser um príncipe vampiro e que Jessica é sua prometida desde a infância além de também ser uma princesa vampira.
Já deu para perceber a diferença, não deu? A partir daí a trama se desenvolve e várias coisas acontecem. É um livro bem rápido de ler, mas bem interessante. Além do romance tem muitas reviravoltas interessantes!
Yasmim Priscilla.
15 comentários
Sou apaixonada por A Seleção é tô louca pra ler A Coroa. Melhor série distópica. ♥
ResponderExcluirAbraço,
milenaschabat.blogspot.com
Também amooo A Seleção. Já to lendo A Cora e simplesmente amando!
ExcluirAmei tudo em A Seleção e simplesmente amei. Já li A Rainha Vermelha e a Espada de Vidro (segundo volume de A Rainha Vermelha)
ExcluirAconselho cada um destas maravilhas ♥
São muito bons não é?
ExcluirJá li todos esses livros, e com toda certeza são maravilhosos, recentemente me apaixonei por um que se chama: O reino das vozes que não se calam, maravilhoso...
ResponderExcluirJá li quase todos esses livros, e com toda certeza são maravilhosos, recentemente me apaixonei por um que se chama: O reino das vozes que não se calam, magnífico...
ResponderExcluirSão livros maravilhosos mesmo! Vou procurar mais sobre esse livro, já ouvi falar mas nunca parei para ler. Obrigada pelo seu comentário!
ExcluirJá li a série seleção e rainha vermelha.amooo e aguardo ansiosamente a adaptação cinematográfica.super recomendo
ResponderExcluirQueremos demais!
Excluirdicas de livros mocinho tem q casar e para se livrar, ele escreve um decreto fala que a moça tem que ser baixa sem ser anão ,tem q ter uma perna maior q a outra sem ser manca ,ter um olho azul e outro castanho ,deve saber usar uma espada
ResponderExcluirMuitoooo diferente essa história, qual o nome?
ExcluirQual o nome desse livro Rosana ?
ExcluirA rainha vermelha ganhou meu coraçãozinho! 💙
ResponderExcluirGanhou os nossos, não é? acabei de ler o livro dois e logo tem resenha aqui no blog. Obrigada por acompanhar <3
ExcluirAdorei
ResponderExcluir