Filmes Que São Livros E Você Talvez Não Saiba

by - 15:35:00


Olá, corujas!!

Que muitos livros viram filmes a gente já sabe, porém... existem mais filmes que são baseados em livros do que nós imaginamos. E os títulos são surpreendentes. Confira a lista de alguns filmes que são livros e talvez você não sabia:

1) A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE



Escrito por Roald Dahl e publicado pela primeira vez em 1964, nos Estados Unidos, o livro é um clássico e sua primeira adaptação cinematográfica foi produzida em 1917. A adaptação mais recente é do diretor Tim Burton.

2) COMO AGARRAR MEU EX-NAMORADO


Inspirado no primeiro livro, One For The Money, da série da escritora Janet Evanovich que contém mais de 20 volumes. O filme foi lançado em 2012.

3) TUBARÃO




Lançado em 1974 e escrito por Peter Benchley, o livro deu origem ao primeiro blockbuster de Steven Spibelrg, em 1975.

4) DURO DE MATAR


Resultado de imagem para duro de matar livro





Baseado no livro Nothing Lasts Forever de Roderick Thorp, lançado em 1979, o livro é sequência de outro que também virou filme. A adaptação cinematográfica só aconteceu em 1988.

5) SEXTA-FEIRA MUITO LOUCA
Resultado de imagem para freaky friday livro

Livro infantil escrito por Mary Rodgers em 1972, baseado em um romance de 1880, e lançado como filme em 2003.

6) PLANETA DOS MACACOS



Escrito por Pierre Boulle em 1963. O livro conta hoje com diversos filmes, sendo o primeiro lançado em 1968 e o mais recente em 2014.

7) O EXORCISTA







De William Peter Blatty. o livro foi lançado em 1971, o filme é de 1973.

8) HERBIE - MEU FUSCA TURBINADO

Resultado de imagem para car boy girl by gordon buford

Adaptação de Car, Boy, Girl de Gordon Buford, publicado em 1961. A Disney já produziu seis filmes em que o fusquinha está presente. Herbie - Meu Fusca Turbinado é a mais recente delas, de 2006  

9) A ESCOLHA PERFEITA



Baseado no livro Pitch Perfect: The Quest for Collegiate a Cappella Glory de Mickey Rapkin.

10) PSICOSE

Psicose_brochura

Livro de Robert Block, lançado em 1959. O clássico, que tem Norman Bates como protagonista, ganhou uma adaptação de Hitchcock e uma série de TV.

11) OPERAÇÃO CUPIDO

Resultado de imagem para Das Doppelte Lottchen

Lançado pela Disney em 1998 o filme foi baseado no romance Das Doppelte Lottchen, de Erich Kästner. A primeira adaptação foi alemã, feita em 1950.

12) LEGALMENTE LOIRA


O livro homônimo foi publicado em 2001, um mês antes do filme ser lançado, devido ao fato de nenhuma editora ter se interessado pelo manuscrito em papel cor de rosa escrito com caneta de plumas rosa (siiiiim, exatamente como a personagem).

13) ZODÍACO


O filme lançado em 2007 é baseado em um livro também homônimo, publicado em 1986 por Robert Graysmith. Pelo que andei lendo esse é um raro caso em que o filme é melhor que o livro.

14) O PAI DA NOIVA


Resultado de imagem para father of the bride livro

O romance irreverente foi baseado no livro de Edward Streeter, publicado em 1949.

15) MUITO BEM ACOMPANHADA

Resultado de imagem para asking for trouble livro

O filme de 2004 foi baseado no livro Asking for Trouble de Elizabeth Young, publicado em 2000.

Um fato bem triste: Nem todos os livros tem tradução. E aí, vocês sabiam que esses filmes foram na verdade inspirados em livros?
A.

You May Also Like

3 comentários

  1. Eu só sabia de Planeta dos Macacos e Psicose, os outros eu não fazia ideia há haha
    Fiquei morrendo de vontade de ler Legalmente Loira, um dos meus filmes preferidos da infância. ♥

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu só sabia de Planeta dos Macacos e Psicose, os outros eu não fazia ideia há haha
    Fiquei morrendo de vontade de ler Legalmente Loira, um dos meus filmes preferidos da infância. ♥

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não fazia ideia da maioria, fiquei bem surpresa. Legalmente loira, amoo.

      Abraços, Milena.

      Excluir