Resenha: Paixão ao entardecer, Lisa Kleypas

by - 08:30:00

Olá, Corujas! Hoje acabamos a série os Hathaways!

Resenha livro 1 - Desejo à meia-noite
Resenha livro 2 - Sedução ao amanhecer
Resenha livro 3 - Tentação ao pôr do sol
Resenha livro 4 - Manhã de Núpcias

Compre pelo nosso link e ajude o blog!

Resultado de imagem para paixão ao entardecerNome: Nome do livro
Autora: Nome da Autora
Número de Páginas: 272
Série: Os Hathaways #5
Editora: Arqueiro
Compre: Amazon
Estrelas:  
Sinopse: Mesmo sendo uma família nada tradicional, quase todos os irmãos Hathaways se casaram, até mesmo Leo, que era o mais avesso a essa ideia. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança. Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles. Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga. A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre ele, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio. Prudence não tem a menor intenção de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina com o nome da amiga. Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam sobre eles. De volta como um aclamado herói de guerra, Phelan está determinado a se casar com a mulher que ama. Mas antes disso vai ter que descobrir quem ela é.


● ● 


Neste último livro da série Os Hathaways, a única ainda não encontrar seu amor é caçula da família: Beatrix. A moça já vem de uma família nada convencional, mas é de longe a parte mais excêntrica da família. Ela é apaixonada pela natureza e pelos animais, pega qualquer bicho que precisa de ajuda para cuidar. Ela tem um ouriço de estimação! Apesar de já ter ido a diversos bailes e conhecido diversos cavalheiros, mesmo que nunca cortejada por nenhum, não lugar que ela goste e se encante mais do que a natureza.

A história, bem diferente das anteriores, começa quando sua amiga Prudence, uma patricinha superficial, recebe uma carta de Christopher Phelan. O homem foi a uma gerra, que vem consumindo seu estado de espírito alegra dia a dia. Em uma tentativa de manter a sanidade ele mandou a carta a Prudence, que não tem intenção nenhuma de responder. 

Apesar de não gostar do jovem Phelan, pois certa vez ouvi coisas depreciativas do mesmo, Beatrix acha que ele merece apoio ao passar por um ambiente tão hostil. Então resolve escrever a carta em nome da amiga. E isso muda tudo. Ela escreve uma segunda, uma terceira e uma quarta. Com as palavras os sentimentos deles vão aflorando. Só há um problema: Phelan acha que tudo vem da futil Prudence. 

Quando Phelan vence a gerra e volta como um herói para casa ele só quer uma coisa: casar com a mulher que ama. Mas depois de um tempo com Prudence percebe que ela não pode ser a mesma das cartas. E então passa a procurar pela mulher das cartas. E depois de algumas pistas tudo indica que essa mulher é a excêntrica Beatrix.

Beatrix é uma alma leve, o livro também se torna assim mesmo com alguns momentos tensos e os traumas de Phelan pós guerra. Eu amei a história e acho que deu um encerramento incrível para a série. Eu me apaixonei ainda mais pela série e pelos personagens. De um lado a inocente Beatrix, do outro um homem com cicatrizes de guerras. Então nada menos que cinco estrelas para essa história!

You May Also Like

0 comentários