­

Resenha: Tentação ao pôr do sol, Lisa Kleypas

by - 12:05:00

Olá, Corujas!

Resultado de imagem para tentação ao por do solNome: Tentação ao pôr do sol
Autora: Lisa Kleypas
Número de Páginas: 272
Série: Os Hathaways #3
Editora: Arqueiro
Compre: Amazon
Estrelas:  
Sinopse: Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar. Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem. Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele. Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua – e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça. Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta.


● ● 

No terceiro livro da série Os Hathaways nossa querida Poppy encontrará o amor, ou não. Ela já está em sua terceira temporada em Londres e continua solteira, ao que tudo indica não é esse ano que tudo mudará. Mesmo depois de contratarem uma governanta para lhe ensinar o que uma dama precisava Poppy ainda não é muito bem vista na sociedade devido sua família afinal suas duas irmãs mais velhas haviam casado com ciganos! E Poppy acredita em se casar por amor, principalmente depois de ver o casamento bem sucedido de Amelia e Win. Mas, ela acaba encontrando um amor: um jovem simpático com um título que só precisa convencer o pai de que pode se casar com uma mulher sem sangue azul.

Do outro lado história temos Harry Rutledge, dono do hotel onde Poppy e a família sempre se hospedaram. Harry é um homem misterioso e conhecido por poucos, conseguiu dinheiro com o próprio suor colecionando diversos inimigos pelo caminho. Éle não ama ninguém, se acha incapaz de ser amado devido ao seu passado, manipula todos e vive para o trabalho.

O caminho dos dois se cruzam quando certa manhã, o furão de Beatrix, irmã de Poppy, pega uma carta de seu pretendente e sai correndo pelo hotel. Ela acaba em cômodo de um dos gerentes do hotel e entra em uma passagem secreta quando vê o gerente chegando. Essa passagem, é de Harry que a encontra. Depois de conversar um pouco com a moça percebe que além da beleza ela é dotada de uma inteligencia excepcional e até lhe beija quando ela está prestes a ir embora.

Harry não quer concorrência, então dá um jeito de arruinar as chances de Poppy com seu amado cavalheiro e faz de tudo para se tornar marido dela, por meios legais, ou não. A história não é sobre o casamento em cima, pois começa de modo desastroso e com Rutledge como o vilão da história. O livro de certo fala sobre o amor e transformação que ele faz na vida das pessoas. Além da superação, pois Poppy tem que perdoar ele por tudo que manipulou para fazer o casamento acontecer e Harry tem que passar por cima de seus traumas passado, acreditar que pode amar e ser amado.

No meio da trama temos ainda a governanta de Poppy que parece ter uma relação secreta com Harry e odiá-lo. No decorrer da história entendemos qual a ligação dos dois, que é, no mínimo, surpreendente. A autora escreve de modo envolvente. Não se esquece em nenhum momento dos outros personagens da história aprofundando na personalidade de cada um.

Sem dúvidas, a história merece cinco estrelas!

You May Also Like

0 comentários