Resenha: Predestinadas, Jessica Spotswood

by - 08:30:00


Olá, Corujas!
E finalmente estamos  aí para a resenha do último livro da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas! Caso você não tenha lido os outros dois livros dessa trilogia não leia esta resenha pois contém spoilers seríssimos!



Nome: Predestinadas
Autora: Jessica Spotswood
Número de Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Série: As Crônicas das Irmãs Bruxas III
Estrelas:  
Sinopse: Cate Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida. A responsável por essa traição foi Maura, uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras. Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas. Em meio a desavenças com suas aliadas em potencial, Cate terá que se desdobrar para conseguir prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder. Predestinadas é o desfecho de uma saga permeada de delicadeza, cores, magia e fortes emoções. As irmãs Cahill terão que enfrentar os maiores desafios de sua vida, e o amor que sentem uma pela outra será fundamental nessa jornada.

                                                                ● ● 

Esta autora que vos escreve quer começar falando sobre Finn. O segundo livro simplesmente acabou com Finn tendo sua MÉMORIA retirada pela MAURA. Perdoe-me, mas esse vai ser o primeiro post no blog que vocês lerão um xingamento. Maura é uma filha da puta. CARA. Fiquei muito revoltada com o que ela fez ao Finn, fazendo-o se esquecer totalmente de seu amor por Cate. Simplesmente por capricho e inveja. Sinto raiva só de pensar.

Nessa cena eu me senti exatamente como quando o Dimitri é transformado em strigoi no terceiro livro de Academia de Vampiros! Mas aqui foi ainda pior por ter sido feito por um ser humano que deveria ter sentimentos! E eu não pude parar de pensar em como a autora ia resolver essa merda. Bom, ela não resolve completamente.

Nunca achei que existiria algo em mim, algo pequeno, obscuro e vergonhoso, que ficaria contente em ferir minha própria irmã.

A partir desse fato a tensão entre Maura e Cate cresce ainda mais. A irmandade que já estava dividida, com a invasão a prisão e o ataque conselho titular, se torna ainda mais dividida. Cora, a líder da Irmandade, está cada vez mais doente e quem assumirá a liderança é Ines. O  que deixa Cate ainda mais preocupada pois Ines é uma mulher nada cautelosa que quer tomar a qualquer custo o poder dos Irmãos.

Um outro problemas é Tess que acabou se descobrindo o oráculo, o que pode fazer as pessoas temê-la ou machucá-la. Tess ainda acha está vendo coisas que não são reais, que está ficando louca. Paira também sobre elas a profecia, ao alvorecer do século XX uma das irmãs irá morrer. Confesso que imaginei uma coisa e que a autora surpreendeu muito desse quesito.

Nunca achei que existiria algo em mim, algo pequeno, obscuro e vergonhoso, que ficaria contente em ferir minha própria irmã.

O Finn mesmo sem mémoria continua roubando toda a cena. Sério, ele é meu novo crush literário. Ele continua sendo um revolucionário e digo que crucial em certas partes da história. Não vou falar muito mais para não correr o risco de soltar um spoiler.

Por fim, quero comentar sobre a única coisa que não gostei: o final. Não o final em sim, mas acho que a autora acabou muito de repente a história sem contar ao certo o que aconteceria. Tanto com a questão social, daria certo a nova liderança? O povo aceitaria? Quanto a questão pessoal das Cahill. Dei cinco estrelas porque a história foi eletrizante e cheia de emoções, mas com certeza se houvesse um pouco a mais no final esse livro seria favoritado com um coração.

E foi isso. Também li em um dia a história e estou simplesmente apaixonada!

You May Also Like

0 comentários