Resenha: A Chama dentro de nós, Brittainy C Cherry

by - 08:30:00

Olá, Corujas! Hoje trouxe a resenha de A Chama Entre Nós, segundo livro da série Elementos, mas não tem importância de você ler fora da ordem já que os personagens dos livros não tem ligação nenhuma. Se prepare para um experiencia arrebatadora.

Resenha do livro 1: O ar que ele respira



Nome: A Chama dentro de nós
Autora: Brittainy C Cherry
Número de Páginas: 322
Série: Elementos #2
Editora: Record
Compre: Amazon
Estrelas:  
Sinopse: Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles?


● ● 

Primeiro de tudo já somos arrebatados por essa capa maravilhosa que, para mim, representou muito bem o personagem principal Logan Silverstone. Logan é um garoto que cresceu sem qualquer estrutura familiar: tem uma mãe dependente química que sempre foi manipulada pelo pai dele, um traficante que bate na mãe. Ele aprendeu a se virar desde cedo, nunca soube realmente o que é ser amado de forma pura. A única pessoa que sempre o ajudou foi seu meio-irmão, Kellan, filho de um pai rico. Do outro lado temos Alyssia, de um mundo totalmente diferente. Ela é aquele tipo de garota que os pais falam "essa tem futuro". Ela se dedica nos estudos, tem uma boa casa, tem dinheiro e família, mesmo que sua mãe seja um pouco panóica. Tudo o que Logan não tem.

Certo dia, ao ver Logan sem dinheiro no mercado onde trabalha Alyssia paga as compras. Esse gesto muda completamente o rumo da vida deles. Os dois passam de conhecidos para uma amizade extremamente verdadeira. Alyssia passa por cima de todos os preconceitos existentes de que ela não pode ser amiga de alguém como ele, e para Logan ela passa ser a única coisa boa em sua vida.

"Descobri que um lar não é um lugar específico, mas a sensação que temos quando estamos com as pessoas que são importantes para nós, um sentimento de paz que apaga os incêndios da alma.” 

Por alguns anos eles conseguem manter uma boa amizade, mesmo com tudo contra. Ela ajuda ele a encontrar sentimentos bons e ver esperança no mundo, enquanto ele a ajuda a lhe dar com a falta de um pai, que ela sempre amou, mas que a largou para seguir carreira musical. Através das inconstâncias do destinos eles continuam, mas de repente a amizade se transforma em amor. Um amor intenso e arrebatador.

Porém, Logan tem um problema muito grande: as drogas. Como disse Logan cresceu sem qualquer estrutura familiar e foi incentivado diversas vezes pelo pai a usar drogas, além de crescer vendo a mãe dependente daquilo. Por isso Logan adquiriu o vício, no início até controlado, mas com o desenrolar da história esse vício só aumenta e isso só trará coisas ainda piores para a vida dele... e de Alyssia que agora é sua namorada. 

Alyssia mostra uma personalidade incrível fazendo de tudo para tentar salvar o namorado do mundo das drogas. Mas o foco da história certamente é o Logan, a autora mostrou sua falta de esperança, como o vício pode levar uma pessoa ao fundo do poço. Logan é inconstante, inseguro, cheio de medos. E mesmo com todos os esforços de Alyssia ele fará coisas imperdoáveis para si mesmo e para ela. A autora entrou profundamente na mente dele mostrando o conflito interno de tentar ser uma pessoa boa, de ser bom para Alyssia ou simplesmente ir pelo  caminho autodestrutivo das drogas. Adorei que ela aborda o pós-reabilitação do Logan, mostrando o quão difícil é se curar e se manter longe desses vícios. 

— ... Quero você. Bem, mal, com dor, com raiva. Se você for parar no inferno, eu vou estar lá ao seu lado, segurando sua mão. Se o fogo nos consumir, vamos virar cinzas juntos. Você é a pessoa certa para mim, Logan. Ontem, hoje e sempre. Sou sua. Você é a minha chama eterna.

Na história também temos um outro romance coadjuvante, mas que influencia muito no final, da Erika, irmã de Alyssia com o Kellan, irmão de Logan. Eles já são namorados antes mesmo do casal protagonista se conhecerem. 

Só tenho a dizer que se a história tem erros eu não os percebi. Por que li tão rápido e com tanta intensidade que quando acabou meu coração estava despedaçado. A autora passa tanto sentimentos em um só livro, que eu mal posso acreditar. Com certeza ele se tornou um dos favoritos do mês de fevereiro (essa resenha vai ao ar depois, mas...). Eu simplesmente fiquei arrebatada com a história. Foi mais que incrível. 

Se você quer um livro sobre superação e fé, fé nas pessoas e em como elas podem ser boas, esse livro certamente é para você.

You May Also Like

0 comentários