A Promessa da RosaAmor de RedençãoBabi A SetteCodinome Lady VFrancine RiversJulia QuinnLorraine HeathOs BridgertonsQuarteto Smythe-SmithRomance de época
Melhores Romances de Época da Vida (Até agora)
Olá, corujas!
Se você acompanha o blog e o canal já deve ter percebido que eu gosto bastante de romances de época. Não é o gênero que eu mais leio, mas toda vez que eu leio sempre me encanto. Acho a narração de época tem um que todo especial. E no post de hoje vim trazer os romances de época que eu li até agora e que eu mais amei!
- Julia Quinn
Meu primeiro contato com romance de época foi com a diva Julia Quinn através da série Os Bridgertons. Como já li doze livros da autora e não tenho como escolher um só, ela tem um tópico só dela aqui! A série Os Bridgertons conta com nove livros (na foto ao lado) e conta a história de uma família. Cada livro narra um dos irmãos.
No primeiro, O Duque e eu, temos a história da Daphne Brigerton, uma garota simpática e considerável amigável mas com quem ninguém considera casamento. Do outro lado temos Simon, melhor amigo do irmão mais velho da Daphne, que é um duque solteiro, rico e bonito mas que não quer se casar. Para se livrar das mães solteiras Simon vai propor a Daphne que eles finjam está interessados assim ele sairia ganhando e ele arranjaria pretendentes. Obviamente isso não vai dá certo!
Outra série que eu li dela foi o Quarteto Smythe-Smith, composto por quatro livros (obviamente haha) e conta a história de uma família que todo ano promove um concerto que as pessoas vão por pena, pois é horrível. Você já conhece essa família na série os Bridgertons e aqui ela aprofunda mostrando que aquilo não é só um monte de pessoas tocando horrivelmente. Eu também amei!
Resenha
Compre: Amazon
Outra série que eu li dela foi o Quarteto Smythe-Smith, composto por quatro livros (obviamente haha) e conta a história de uma família que todo ano promove um concerto que as pessoas vão por pena, pois é horrível. Você já conhece essa família na série os Bridgertons e aqui ela aprofunda mostrando que aquilo não é só um monte de pessoas tocando horrivelmente. Eu também amei!
Resenha
Compre: Amazon
Esse livro é, com certeza, o melhor romance de época que eu já li. Ele reconta uma versão da história bíblica de Oseias. Por aí você pensa ou o livro vai ser maravilhoso ou vai ser ridículo. Mas, garanto é uma história incrível, uma jornada de perdão e fé. O livro se passa em 1850 durante a corrida do Ouro.
Ele conta a história de uma prostitura e de um agricultor, honesto e gentil que se casa com ela. A prostituta se chama Angel, ela foi vendida ainda criança e aprendeu a desconfiar de todos os homens já que todos que ela conheceu a viam como um objeto para satisfação de seu prazer. Michael Hosea, o agriculto, recebe uma mensagem de Deus dizendo que aquele era a mulher com quem tem que se casar. Mesmo sem entender ele obedece, mas entrar na vida de Angel não será fácil. Afinal ela é uma mulher ferida.
A história é simplesmente incrível, como disse, mostra a jornada de Angel perdoando a si mesma e aceitando que poderia ter um futuro melhor e que poderia amar. Além de mostrar a fé em Deus que Michael tem.
Resenha
Compre: Amazon
Esse também é um dos mais emocionantes que eu li, de autora nacional, eu não esperava tanto mas me surpreendeu muito!
No século XIX tudo que importa é o status da pessoa. Kathelyn é filha de um conde, tem um ótimo dote, é refinada e bonita mas ela odeia a nobreza além de ser geniosa. Ela sonha em conhecer o mundo, ser livre e não se casar certo. Em um baile de máscara ela conhece Arthur Harold, um homem bonito que ela convida para ir ao jardim! O que naquela época é um escândalo. A paixão entre os dois vai ser intensa, mas traições e mal-entendidos farão os dois separarem até em fim ficarem juntos.
É um livro emocionante, surpreendente e com certeza vai deixar você de queixo caído!
Compre: Amazon
- Codinome Lady V, Lorraine Heath
/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/637774/CODINOME_LADY_V_1482497525637774SK1482497525B.jpg)
Para isso Minerva decide ir a um clube noturno chamado Nightingale, onde as mulheres vão para encontrar amantes sem manchar sua reputação já que o sigilo é extremo. Lá ela conhece o Duque de Ashebury, com quem passa a noite e perde sua virgindade. Mas ela tem a noção que aquilo seria um caso de uma só noite.
Mas, o duque não vai conseguir esquecer a noite que passou com mulher misteriosa de codinome Lady V. Fascinado ele começa a procurá-la. Mas por outro lado ele precisa de dinheiro, está a beira da falência, por isso passa a cortejar a Minerva pelo seu dote sem saber que foi com ela que passou a noite!
E aí você já leu algum desses? Deixa aí nos comentários!
0 comentários