A Coruja Literária

Olá, Corujas! Mais uma resenha da nossa maratona de resenhas da série Irresistíveis!

Resultado de imagem para surpresa irresistívelNome: Surpresa Irresistível
Autora: Christina Lauren
Número de Páginas: 352
Série: Irresístiveis
Editora: Universo dos Livros
Compre: Amazon
Estrelas: ★★★★★ + ♥ 
Sinopse: Ruby Miller fica em choque quando recebe a notícia de que vai representar seu escritório de Londres em uma conferência de um mês em Nova York. Isto porque ela não estará sozinha: terá a companhia de Niall Stella, simplesmente o vice-presidente de sua empresa e — há meses — a paixonite secreta da bela estagiária californiana. Niall nunca havia reparado em Ruby até os dois começarem a flertar no voo para os Estados Unidos. O lindo britânico definitivamente não é um cara que toma a dianteira na conquista, porém os dois terão o mês inteiro em Nova York para se conhecerem sem pressa. Ruby usará de todas as armas de sedução para desarmar as barreiras de Niall e viver fantasias arrebatadoras com seu affair secreto. Aproveite e mate a saudade de outros personagens da série Cretino irresistível, como Chloe, Bennett, Will e Max Stella.

● ● ●

Neste livro entraremos a fundo na história do Niall Stella, o irmão do Max já nos apresentado nos livros anteriores. Niall é um engenheiro britânico extremamente charmoso, mas muito introvertido. Ele só teve uma mulher em sua vida: sua ex-esposa. Definitivamente ele nunca teve um caso de uma noite e não sabe lhe dar com mulheres. 

Do outro lado temos Ruby Miller, uma garota divertida e animada, sete anos mais nova que ele. Ruby trabalha na mesma empresa que Niall mesmo que ela seja uma simples estagiária e ele o vice-presidente. Desde que chegou em Londres e entrou na empresa Ruby nutri uma paixonite secreta por ele. Que continuaria secreta caso o mundo não desse reviravoltas.

"Era isso o que fazíamos: eu mergulhava de cabeça; ele molhava só o pé e depois tirava para ficar julgando se a água estava fria demais."

Ruby descobre que vai representar seu escritório em Nova York, mas que não irá sozinha. Vai com Niall. O cara que nunca havia realmente notado nela e não queria nenhuma relação com mulheres agora se vê flertando com a estagiária desde do avião.

Niall com certeza se sente atraído por Ruby, mas seu primeiro e único relacionamento havia deixado marcas. Ele tem medo de se envolver, de se apaixonar e que tudo seja como seu casamento: frio e distante. Mas Ruby vai entrando pela casca dele, de pouco a pouco, os dois vão se envolvendo.

Sinceramente achei uma história muito diferente de todas as outras da série. Apesar da Ruby ter atitude com umas outras personagens femininas, o Niall é totalmente diferente dos outros caras. E posso dizer que me identifiquei com o casal por a Ruby é alta e dificilmente acha um cara que a faça se sentir baixinha, mas ele tem tipo uns dois metros. (Falo isso por sou alta e geralmente os caras são do meu tamanho haha).

"Por alguma razão, eu não conseguia falar dele usando apenas o primeiro nome. Dizer 'Niall Stella' era um tipo de honra, como Príncipe Harry e Jesus Cristo." 

Favoritei o livro não por ser o mais bem escritos da série ou por ter os personagens apaixonantes, mas sim porque ele tocou meu coração de um jeito especial com a veracidade dos personagens. É como se a história realmente pudesse acontecer com qualquer um. Talvez você não goste, a Andrezza mesmo não gostou tanto, mas eu achei um livro especial com uma proposta um tanto diferente do que elas sempre fazem. Acredito que a cada casal elas sabem construir personalidades diferentes. 

Além disso gostei da inversão dos papeis. Ela não colocou a mocinha como a parte frágil e insegura da relação. Ruby é decidida e quem fica pensando de mais é o Niall. Acho que o livro quebrou um pouco do esteriótipo da série de que a mocinha precisa da ajuda do bad boy. Ali quem precisava ser curado era o mocinho. 

Realmente um livro foi um surpresa. Tem muita gente que fica de mimi dizendo que Niall é muito insegura, mas isso faz parte da personalidade dele. Homens não podem ser inseguros? Eles tem que ser os melhores o tempo todo? A mulher não pode ser a parte forte da relação? A leitura trás questionamentos como esses e amei!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, Corujas hoje inicio as resenhas da trilogia Sereia!

Resultado de imagem para sereia livroNome: Sereia
Autora: Tricia Rayburn
Número de Páginas: 308
Série: Sereia #1
Editora: Verus
Compre: Amazon
Estrelas: ★★★★★
Sinopse: Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.


● ● ●

Sereia é o primeiro livro de uma trilogia que conta a história de Vanessa Sands, uma garota de 17 anos, que vive com os pais e a irmã, Justine. As duas se amam muito mas são o contrário uma da outra: Justine é popular, corajosa e bonita enquanto Vanessa tem medo de tudo. Vanessa vê a irmã como uma pessoa perfeita e com quem sempre pode contar. 

 No entanto tudo muda quando depois de uma briga Justine é encontrada morta na praia da cidade de Winter Harbor onde a família sempre passa os verões. Após o funeral da irmã, ainda em Boston, Vanessa começa a perceber que nem tudo foi acidental principalmente depois de acha pistas no quarto da irmã então resolve ir para Winter Harbor investigar a morte da irmã.  Ao chegar lá ela espera conseguir falar com Caleb, namorado da irmã, mas descobre que ele sumiu de casa e passa a investigar junto Simon, irmão mais velho de Caleb.

Ao chegar na cidade acontecimentos estranhos perturbam a cidade: homens estão aparecendo mortos na praia. E a cada dia o números de corpos sobem. Tudo isso está relacionado de algum modo a morte de Vanessa e a um local: O Penhasco de Chione. Penhascos onde Vanessa sempre ia com a irmã, Caleb e Simon. 

No meio de tudo isso ela se encontra com Paige, Zara e Raina, três mulheres da mesma família donas de um restaurante muito antigo na cidade e que tem algo misterioso. A cada momento Vanessa descobre ainda mais sobre um mundo sobrenatural, que você pode deduzir pelo título, e ao mesmo tempo começa um romance com Simon. 

Eu já havia lido esse livro há muitos anos, mas acho que não havia lançando os outros dois ainda então acabei não continuando. A capa não é das melhores, mas a sinopse me atraiu. Eu gostei bastante desse primeiro livro. Apesar de não ter favoritado, dei cinco estrelas pois o livro é envolvente e apesar de saber que é sobre sereias ela dá uma visão nova a esse mundo. Você fica cada vez mais curioso e ansiosa para descobrir o resto. Já aviso que esse é de longe o melhor da trilogia e a autora cai muito com o passar dos livros.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, Corujas!

Esse mês estamos cheios das resenhas da série Irresistíveis e aqui vem mais uma!


Nome: Noiva Irresistível
Autora: Christina Lauren
Número de Páginas: 160
Série: Irresístiveis 3.5
Editora: Universo dos Livros
Compre: Amazon
Estrelas: ★★★★★ 
Sinopse: Uma noiva irresistível. Um noivo apaixonante. E um tórrido romance de escritório que se transformou em amor verdadeiro. Christina Hobbs e Lauren Billings, conhecidas pelo pseudônimo de Christina Lauren, causaram um grande impacto com seu Cretino irresistível, o primeiro volume da série. O livro entrou nas listas de best-sellers do USA Today e do The New York Times, e em sua primeira semana alcançou as listas de mais vendidos do Brasil. Em Noiva irresistível, Chloe Mills e Bennett Ryan mal podem esperar pelos sinos matrimoniais. Chloe, exasperada e estressada por todos os arranjos de última hora, está prestes a dizer “sim” para uma fuga até Las Vegas. Por sua vez, Bennett teve a brilhante ideia de evitar sexo antes do casamento, regra que apenas piorou o mau humor dos dois. Quando seus familiares malucos chegam para o grande dia, os fogosos amantes irão descobrir se um casal que discute tanto pode continuar junto tempo o bastante para trocarem alianças – e não apenas provocações.


● ● ●


Finalmente chegamos ao livro do casamento Bennet e da Chloe. Falando sério, acho que esses é um dos momentos mais esperados desde o primeiro livro da série! De todos os livros bônus esse é o meu preferido e acho que o único com cinco estrelas.

Aqui temos o fim de semana do casamento de Ben e da Chloe em San Diego onde decidiram casar já que ali haviam admitido o amor deles. Nos outros livros percebemos a loucura que esse casamento se tornou. Parentes chamando parentes. O número de convidados só crescendo.  Os dois mal podem esperar para dizer sim e acabar com tudo isso.

''— Tudo certo por aí, Ryan? — minha adversária disse, recostando-se na parede. Ela cruzou os braços e os seios ficaram ainda mais juntos. Perigo, perigo. Eu rapidamente desviei os olhos.
— Claro — eu conseguiria. Eu sou um gênio.
— Você parece muito orgulhoso por alguma coisa. Despediu alguém hoje? Chutou algum cachorrinho?''

Mas, claro que até o sim milhares de coisas acontecem. Tudo que poderia dar errado dá. Desde o vestido cair do carro no meio do transito até um chuva que molhou toda a decoração. Tudo isso vai deixando a Chloe muito estressada, ela só queria fugir para Vegas e se casar sem tudo isso.

Tudo piora quando Bennet tem a ideia de que devem ficar os dias antes do casamento sem sexo. Ele acha que tornará a ocasião ainda mais especial, mas isso deixa o humor deles ainda pior já que eles parecem movidos a sexo. Todos os parentes juntos torna a loucura ainda maior, afinal você deve saber que de reunião de família sempre dá errado alguma coisa.

Famílias sempre são um problema, Bennet. Se não fosse assim, ninguém jamais sairia de casa.

A narrativa é dividida entre Ben e Chloe. Os amigos do Ben, Max e Will, ajudam-o bastante. O livro faz ri, mas também emociona. As autoras tem o incrível poder de usar as palavras e coloca-las no lugar certo causando a emoção certa ao leitor.

Acho que um dos pontos mais engraçados da história é que com o voto de castidade do Ben, a Chloe toma com desafio seduzi-lo e faz de tudo para levá-lo para cama antes do casamento. Não tem como não ri com os dois!

Como disse esse com certeza foi o melhor dos livros bônus, eu simplesmente amei e super recomendo.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, Corujas! Hoje trouxe a resenha de A Chama Entre Nós, segundo livro da série Elementos, mas não tem importância de você ler fora da ordem já que os personagens dos livros não tem ligação nenhuma. Se prepare para um experiencia arrebatadora.

Resenha do livro 1: O ar que ele respira



Nome: A Chama dentro de nós
Autora: Brittainy C Cherry
Número de Páginas: 322
Série: Elementos #2
Editora: Record
Compre: Amazon
Estrelas: ★★★★★ + ♥
Sinopse: Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles?


● ● ●

Primeiro de tudo já somos arrebatados por essa capa maravilhosa que, para mim, representou muito bem o personagem principal Logan Silverstone. Logan é um garoto que cresceu sem qualquer estrutura familiar: tem uma mãe dependente química que sempre foi manipulada pelo pai dele, um traficante que bate na mãe. Ele aprendeu a se virar desde cedo, nunca soube realmente o que é ser amado de forma pura. A única pessoa que sempre o ajudou foi seu meio-irmão, Kellan, filho de um pai rico. Do outro lado temos Alyssia, de um mundo totalmente diferente. Ela é aquele tipo de garota que os pais falam "essa tem futuro". Ela se dedica nos estudos, tem uma boa casa, tem dinheiro e família, mesmo que sua mãe seja um pouco panóica. Tudo o que Logan não tem.

Certo dia, ao ver Logan sem dinheiro no mercado onde trabalha Alyssia paga as compras. Esse gesto muda completamente o rumo da vida deles. Os dois passam de conhecidos para uma amizade extremamente verdadeira. Alyssia passa por cima de todos os preconceitos existentes de que ela não pode ser amiga de alguém como ele, e para Logan ela passa ser a única coisa boa em sua vida.

"Descobri que um lar não é um lugar específico, mas a sensação que temos quando estamos com as pessoas que são importantes para nós, um sentimento de paz que apaga os incêndios da alma.” 

Por alguns anos eles conseguem manter uma boa amizade, mesmo com tudo contra. Ela ajuda ele a encontrar sentimentos bons e ver esperança no mundo, enquanto ele a ajuda a lhe dar com a falta de um pai, que ela sempre amou, mas que a largou para seguir carreira musical. Através das inconstâncias do destinos eles continuam, mas de repente a amizade se transforma em amor. Um amor intenso e arrebatador.

Porém, Logan tem um problema muito grande: as drogas. Como disse Logan cresceu sem qualquer estrutura familiar e foi incentivado diversas vezes pelo pai a usar drogas, além de crescer vendo a mãe dependente daquilo. Por isso Logan adquiriu o vício, no início até controlado, mas com o desenrolar da história esse vício só aumenta e isso só trará coisas ainda piores para a vida dele... e de Alyssia que agora é sua namorada. 

Alyssia mostra uma personalidade incrível fazendo de tudo para tentar salvar o namorado do mundo das drogas. Mas o foco da história certamente é o Logan, a autora mostrou sua falta de esperança, como o vício pode levar uma pessoa ao fundo do poço. Logan é inconstante, inseguro, cheio de medos. E mesmo com todos os esforços de Alyssia ele fará coisas imperdoáveis para si mesmo e para ela. A autora entrou profundamente na mente dele mostrando o conflito interno de tentar ser uma pessoa boa, de ser bom para Alyssia ou simplesmente ir pelo  caminho autodestrutivo das drogas. Adorei que ela aborda o pós-reabilitação do Logan, mostrando o quão difícil é se curar e se manter longe desses vícios. 

— ... Quero você. Bem, mal, com dor, com raiva. Se você for parar no inferno, eu vou estar lá ao seu lado, segurando sua mão. Se o fogo nos consumir, vamos virar cinzas juntos. Você é a pessoa certa para mim, Logan. Ontem, hoje e sempre. Sou sua. Você é a minha chama eterna.

Na história também temos um outro romance coadjuvante, mas que influencia muito no final, da Erika, irmã de Alyssia com o Kellan, irmão de Logan. Eles já são namorados antes mesmo do casal protagonista se conhecerem. 

Só tenho a dizer que se a história tem erros eu não os percebi. Por que li tão rápido e com tanta intensidade que quando acabou meu coração estava despedaçado. A autora passa tanto sentimentos em um só livro, que eu mal posso acreditar. Com certeza ele se tornou um dos favoritos do mês de fevereiro (essa resenha vai ao ar depois, mas...). Eu simplesmente fiquei arrebatada com a história. Foi mais que incrível. 

Se você quer um livro sobre superação e fé, fé nas pessoas e em como elas podem ser boas, esse livro certamente é para você.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, Corujas!

Estamos aí com mais uma resenha da série irresistível e hoje conheceremos meu novo casal favorito: Will e Hanna!

Resultado de imagem para playboy irresistivel
Nome: Playboy Irresistível
Autora: Christina Lauren
Número de Páginas: 400
Série: Irresístiveis 3
Editora: Universo dos Livros
Compre: Amazon
Estrelas: ★★★★★ + ♥
Sinopse: Uma linda nerd. Um incorrigível Don Juan. E uma aula de química só para maiores...Quando Hanna Bergstrom escutou de seu irmão que ela precisava ter uma vida social e se libertar um pouco da faculdade, ela jurou que iria cumprir essa tarefa: sair mais, fazer amigos, começar a namorar. E quem melhor para transformá-la na garota dos sonhos de todo homem do que o lindo melhor amigo de seu irmão, o investidor e playboy assumido Will Sumner? Will ganha a vida assumindo riscos, mas a princípio ele não bota fé na transformação daquela garota desajeitada... até que numa noite selvagem, sua inocente pupila o seduz e acaba ensinando uma lição sobre o que é ficar com uma garota ardente e... inesquecível. Agora que Hanna descobriu o poder de seu próprio sex appeal, resta a Will provar que ele é o único homem que ela precisa.


● ● ●

Hanna é uma rata de laboratório que só pensa na faculdade, na verdade ela vive em função da faculdade. Mas, depois de receber uma visita do irmão que lhe disse que ela precisava de uma vida social, sair, ter amigos, namorar, Hanna decide que iria tentar. Seu irmão sugere que ela ligue para Will Sumner, um velho amigo dele que poderia ajudá-la a socializar. 

"Raridades para os raros."

Já conhecemos Will de outros livros, ele é ótimo empresário mas um mulherengo de primeira. Ele tem inclusive uma agenda para encontrar as suas amantes em dias e hora certas. Mas ao receber a ligação de Hanna ele acaba aceitando ajudá-la, afinal aquela era Ziggs, a irmãzinha mais nova do seu amigo. Ele tinha que ajudá-la.

Will conhece Hanna desde que ela tinha doze anos, mas não se lembra exatamente de nada pois na época era um adolescente e só pensava em sexo. Mas, para Hanna Will foi sua primeira paixão. O primeiro cara que fez ela sentir desejo. 

Os dois marcam uma corrida no parque, Will espera ver uma garota feia mas acaba se surpreendendo ao perceber que ela havia crescido, está bonita e tinha peitos maravilhosos. Mas, Will continua tentando vê-la como uma irmã. Porém Hanna sempre foi muito sincera  e pede na lata para que Will a ajude a conquistar um cara. Obviamente isso não poderia dar muito certo, afinal ele é um cara. 

''Sua voz parecia rouca, como se estivesse pedindo para eu tocá-la de novo, para eu beijá-la. E talvez, quando a chamei de Hanna, foi quase como um beijo. Com certeza, foi assim que me senti. E parte de mim – uma grande parte de mim – decidiu que eu já não me importava mais. Eu não me importava por ter beijado sua irmã doze anos atrás e por seu irmão ser um dos meus amigos mais próximos. Eu não me importava que Hanna fosse sete anos mais nova que eu e, de muitas maneiras, uma garota inocente. Eu não me importava que eu provavelmente fosse estragar tudo, ou que meu passado pudesse incomodá-la. Nós estávamos sozinhos num quarto escuro, e cada centímetro da minha pele parecia zumbir com a necessidade de sentir o toque dela sobre mim.''

No entanto os dois começam desenvolvendo uma amizade. Os dois são cientistas então tem muitos assuntos em comuns e que os dois gostam. Para a surpresa de Will, Hanna se mostra uma garota extremamente inteligente e atraente.

A série é Hot mas esse livro me atraiu em especial pois os dois não simplesmente se conheceram e transaram. Eles se conheceram, criaram uma amizade para então as coisas evoluírem para o nível sexual. Acho que teve algo ainda mais real do que nas outras histórias.

"Eu me virei e fiquei observando seu perfil enquanto ele dirigia: seu queixo com a barba por fazer, os lábios curvados num sorriso de quem sabia o que eu estava olhando. Will olhou para mim algumas vezes, alcançando minha mão e apertando. (...) Ele era meu melhor amigo. Era a pessoa que eu queria chamar de namorado. "

Além disso é livro leve e engraçado. Não tem como você não rir de Will e sua obsessão por peitos! Além da sinceridade ingênua da Hanna. E é claro, temos Ben e Max pegando no pé do Will pois o playboy havia finalmente se apaixonado. 

Não tem como não dar cinco estrelas e favoritar essa história. Eu simplesmente adorei o casal, a construção da história dos dois e do o contexto inserido. Se você já leu os outros livros da série corre para ler esse que ele é incrível! 
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Olá, Corujas!
E finalmente estamos  aí para a resenha do último livro da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas! Caso você não tenha lido os outros dois livros dessa trilogia não leia esta resenha pois contém spoilers seríssimos!



Nome: Predestinadas
Autora: Jessica Spotswood
Número de Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Série: As Crônicas das Irmãs Bruxas III
Estrelas: ★★★★★ 
Sinopse: Cate Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida. A responsável por essa traição foi Maura, uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras. Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas. Em meio a desavenças com suas aliadas em potencial, Cate terá que se desdobrar para conseguir prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder. Predestinadas é o desfecho de uma saga permeada de delicadeza, cores, magia e fortes emoções. As irmãs Cahill terão que enfrentar os maiores desafios de sua vida, e o amor que sentem uma pela outra será fundamental nessa jornada.

                                                                ● ● ●

Esta autora que vos escreve quer começar falando sobre Finn. O segundo livro simplesmente acabou com Finn tendo sua MÉMORIA retirada pela MAURA. Perdoe-me, mas esse vai ser o primeiro post no blog que vocês lerão um xingamento. Maura é uma filha da puta. CARA. Fiquei muito revoltada com o que ela fez ao Finn, fazendo-o se esquecer totalmente de seu amor por Cate. Simplesmente por capricho e inveja. Sinto raiva só de pensar.

Nessa cena eu me senti exatamente como quando o Dimitri é transformado em strigoi no terceiro livro de Academia de Vampiros! Mas aqui foi ainda pior por ter sido feito por um ser humano que deveria ter sentimentos! E eu não pude parar de pensar em como a autora ia resolver essa merda. Bom, ela não resolve completamente.

Nunca achei que existiria algo em mim, algo pequeno, obscuro e vergonhoso, que ficaria contente em ferir minha própria irmã.

A partir desse fato a tensão entre Maura e Cate cresce ainda mais. A irmandade que já estava dividida, com a invasão a prisão e o ataque conselho titular, se torna ainda mais dividida. Cora, a líder da Irmandade, está cada vez mais doente e quem assumirá a liderança é Ines. O  que deixa Cate ainda mais preocupada pois Ines é uma mulher nada cautelosa que quer tomar a qualquer custo o poder dos Irmãos.

Um outro problemas é Tess que acabou se descobrindo o oráculo, o que pode fazer as pessoas temê-la ou machucá-la. Tess ainda acha está vendo coisas que não são reais, que está ficando louca. Paira também sobre elas a profecia, ao alvorecer do século XX uma das irmãs irá morrer. Confesso que imaginei uma coisa e que a autora surpreendeu muito desse quesito.

Nunca achei que existiria algo em mim, algo pequeno, obscuro e vergonhoso, que ficaria contente em ferir minha própria irmã.

O Finn mesmo sem mémoria continua roubando toda a cena. Sério, ele é meu novo crush literário. Ele continua sendo um revolucionário e digo que crucial em certas partes da história. Não vou falar muito mais para não correr o risco de soltar um spoiler.

Por fim, quero comentar sobre a única coisa que não gostei: o final. Não o final em sim, mas acho que a autora acabou muito de repente a história sem contar ao certo o que aconteceria. Tanto com a questão social, daria certo a nova liderança? O povo aceitaria? Quanto a questão pessoal das Cahill. Dei cinco estrelas porque a história foi eletrizante e cheia de emoções, mas com certeza se houvesse um pouco a mais no final esse livro seria favoritado com um coração.

E foi isso. Também li em um dia a história e estou simplesmente apaixonada!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, Corujas estou aqui para mais resenha da maravilhosa série Irresistíveis!


Resultado de imagem para paixao irresistivel
Nome: Paixão Irresistível
Autora: Christina Lauren
Número de Páginas: 107
Série: Irresistíveis 2.5
Editora: Universo dos Livros
Compre: Amazon
Estrelas: ★★★★
Sinopse: O que acontece em Las Vegas... fica em Las Vegas!!! Quando os amigos de Bennett finalmente o arrastam para sua despedida de solteiro, sua primeira parada não acontece exatamente como esperado. Seus planos para um fim de semana apenas com os caras desmoronam completamente quando Bennett e Max fazem de tudo para se encontrarem secretamente com as mulheres que amam. Mas quando o solteirão Will Sumner começa a desconfiar, os dois percebem que terão que unir forças se quiserem mais algumas escapadinhas sexys em Las Vegas. Chloe Mills e Bennett Ryan estão de volta para uma última aventura antes do casamento – mas talvez eles não queiram nunca mais ir embora!

● ● ●

Este livro, como Cretina Irresistível, é para nos lembrar um pouco do nosso casal favorito Bennet e Chloe além de termos uma apimentada com Max e Sara que foram nos apresentados nos livros anteriores. É um livro bem pequeno, mas divertido. Bennet foi para Las Vegas para uma despedida de solteiro com seus amigos Will, Max e o irmão Henry. 

Ao chegarem lá os três querem força Ben a ter um show de dança particular com uma mulher no quarto e uma boate. Ben não quer afinal acha que isso é um desrespeito a sua noiva, mas acaba cedendo depois de muito eles insistirem. Mas, ele não sabia que Max havia armado tudo e quem estaria dentro da sala era outra pessoa.

Vendado Ben deixa que a mulher dance em cima dele, mas não sente nenhum tipo de excitação, porém tudo muda ao ouvir, e de pois ver, sua noiva Chloe. Em um outro quarto da boate, Max aproveita para encontrar Sara e ter alguns minutos de sexo quente. Tudo isso escondidos de Will que realmente queria que aquele fosse um fim de semana de homens.

Ao longo do fim de semana Ben e Max fazem de tudo para ter um momento com suas mulheres. E fazem cada coisa para que possam esconder suas escapadas de Will que não é nada burro. 

O livro é bem pequeno e só para que você possa rir um pouco com as presepadas dos caras. Não é nada profundo e até me decepcionou um pouco, esperava um pouco mais de emoção, não sei, por isso dei quatro estrelas. Mas no geral como tudo que as autoras escrevem é muito divertido e engraçado. Ainda mais com Ben e Chloe na história.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, corujas! 

Se você acompanha o blog e o canal já deve ter percebido que eu gosto bastante de romances de época. Não é o gênero que eu mais leio, mas toda vez que eu leio sempre me encanto. Acho a narração de época tem um que todo especial. E no post de hoje vim trazer os romances de época que eu li até agora e que eu mais amei! 

Resultado de imagem para série os bridgertons
  • Julia Quinn
Meu primeiro contato com romance de época foi com a diva Julia Quinn através da série Os Bridgertons. Como já li doze livros da autora e não tenho como escolher um só, ela tem um tópico só dela aqui! A série Os Bridgertons conta com nove livros (na foto ao lado) e conta a história de uma família. Cada livro narra um dos irmãos. 

No primeiro, O Duque e eu, temos a história da Daphne Brigerton, uma garota simpática e considerável amigável mas com quem ninguém considera casamento. Do outro lado temos Simon, melhor amigo do irmão mais velho da Daphne, que é um duque solteiro, rico e bonito mas que não quer se casar. Para se livrar das mães solteiras Simon vai propor a Daphne que eles finjam está interessados assim ele sairia ganhando e ele arranjaria pretendentes. Obviamente isso não vai dá certo!

Outra série que eu li dela foi o Quarteto Smythe-Smith, composto por quatro livros (obviamente haha) e conta a história de uma família que todo ano promove um concerto que as pessoas vão por pena, pois é horrível. Você já conhece essa família na série os Bridgertons e aqui ela aprofunda mostrando que aquilo não é só um monte de pessoas tocando horrivelmente. Eu também amei!

Resenha
Compre: Amazon



    Resultado de imagem para amor de redenção
  • Amor de Redenção, Francine Rivers
Esse livro é, com certeza, o melhor romance de época que eu já li. Ele reconta uma versão da história bíblica de Oseias. Por aí você pensa ou o livro vai ser maravilhoso ou vai ser ridículo. Mas, garanto é uma história incrível, uma jornada de perdão e fé. O livro se passa em 1850 durante a corrida do Ouro.

Ele conta a história de uma prostitura e de um agricultor, honesto e gentil que se casa com ela. A prostituta se chama Angel, ela foi vendida ainda criança e aprendeu a desconfiar de todos os homens já que todos que ela conheceu a viam como um objeto para satisfação de seu prazer. Michael Hosea, o agriculto, recebe uma mensagem de Deus dizendo que aquele era a mulher com quem tem que se casar. Mesmo sem entender ele obedece, mas entrar na vida de Angel não será fácil. Afinal ela é uma mulher ferida.


A história é simplesmente incrível, como disse, mostra a jornada de Angel perdoando a si mesma e aceitando que poderia ter um futuro melhor e que poderia amar. Além de mostrar a fé em Deus que Michael tem.

Resenha
Compre: Amazon

    A Promessa da Rosa
  • A promessa da Rosa, Babi A. Sette
Esse também é um dos mais emocionantes que eu li, de autora nacional, eu não esperava tanto mas me surpreendeu muito! 

No século XIX tudo que importa é o status da pessoa. Kathelyn é filha de um conde, tem um ótimo dote, é refinada e bonita mas ela odeia a nobreza além de ser geniosa. Ela sonha em conhecer o mundo, ser livre e não se casar certo. Em um baile de máscara ela conhece Arthur Harold, um homem bonito que ela convida para ir ao jardim! O que naquela época é um escândalo. A paixão entre os dois vai ser intensa, mas traições e mal-entendidos farão os dois separarem até em fim ficarem juntos.

É um livro emocionante, surpreendente e com certeza vai deixar você de queixo caído!

Resenha
Compre: Amazon


  • Codinome Lady V, Lorraine Heath
Codinome Lady VEsse é um livro para se divertir! Minerva Doder é uma garota que apesar de ter um dote enorme (enorme mesmo) nunca conseguiu o que queria para um casamento: amor. Todos os pretendentes que se aproximam dela é pelo dinheiro. Ela decide então que vai ser um solteirona! Mas não quer ser uma mulher que morra sem descobrir os prazeres... da carne (risos).

Para isso Minerva decide ir a um clube noturno chamado Nightingale, onde as mulheres vão para encontrar amantes sem manchar sua reputação já que o sigilo é extremo. Lá ela conhece o Duque de Ashebury, com quem passa a noite e perde sua virgindade. Mas ela tem a noção que aquilo seria um caso de uma só noite.

Mas, o duque não vai conseguir esquecer a noite que passou com mulher misteriosa de codinome Lady V. Fascinado ele começa a procurá-la. Mas por outro lado ele precisa de dinheiro, está a beira da falência, por isso passa a cortejar a Minerva pelo seu dote sem saber que foi com ela que passou a noite!

Resenha
Compre: Amazon



E aí você já leu algum desses? Deixa aí nos comentários!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, Corujas!

Este ano minhas leituras estão bastante inspiradas e hoje trouxe a resenha de mais um livro da série Irresistível. Essa é uma série de romance adulto com muito, muito, sexo então se você não gosta de livros assim ou não tem idade para isso recomendo que não leia.

Nome: Estranho Irresistível
Autora: Christina Lauren
Número de Páginas: 288
Editora: Universo dos Livros
Série: Irresistíveis 2
Compre: Amazon
Estrelas: ★★★★★ + ♥
Sinopse: Um charmoso playboy britânico. Uma garota determinada a finalmente viver. E uma ligação secreta revelada em cores quentes... Após ser traída, Sara Dillon se muda para Nova York em busca de agitação e paixão sem compromisso. É assim que ela encontra um sexy e irresistível dançarino britânico de uma boate que não deveria significar nada além de uma noite de diversão. Mas a maneira – e a velocidade – com a qual ele acaba com suas inibições está prestes a transformar essa relação em algo arrebatador. A cidade inteira sabe que Max Stella ama as mulheres. Isso não significa que ele tenha encontrado uma que realmente desejasse manter por perto. Apesar de atrair muito com seu charme de bad boy da Wall Street, é só quando Sara aparece em sua vida que ele começa a se perguntar se existe alguém para estabelecer uma relação fora do quarto. Encontrando-se em lugares onde qualquer um pode vê-los, o que assusta Sara mais do que ser pega em público é ter Max muito próximo... Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, provocadora e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.

● ● ●

A história tem como protagonista Sarah Dillon e Max Stella que já conhecemos um pouco nas histórias anteriores. Sarah acabou de sair de um relacionamento horrível depois de descobrir que foi traida por anos. O fim do namoro a leva a se mudar para Nova York para trabalhar na empresa de Bennet que por um acaso é amigo do Max. Max é um encanto em pessoa. Além de lindo e bonito. Um dos solteiros mais cobiçados da cidade, mas que só quer sexo casual. Não tem interesse em um relacionamento.

Sarah também não quer nenhum compromisso, ao contrário quer se divertir e curtir sua vida de solteira. E apenas isso que ela quer quando aceitar fazer sexo no fundo de uma boate com um estranho totalmente sexy. Ela não imaginava que esse estranho é Max, amigo do noivo de sua melhor amiga. 

Você está muito molhada, flor. O que você gosta? A ideia de que estamos fazendo isso aqui? Ou eu ter te observado enquanto você pensava em transar comigo no meio da pista de dança?

Devia ser apenas uma noite de diversão. Mas logo ocorre um segundo encontro e um terceiro. Os sentimentos começam a crescer, rápido demais. Tudo isso assusta Sarah, pois tudo que conhecia de homens era de seu antigo namorado com teve apenas um relacionamento abusivo. Sarah tem medo da exposição pública, tem medo de se apaixonar. 

E meu Deus, os dois tem uma líbido que... E mais ainda adoram se arriscar fazendo em sexo em locais cheios de gente! É uma loucura, você nunca sabe o que esperar no próximo capítulo. Simplesmente amei a leitura. Principalmente por não ser só sexo. Pelo contrário, o sexo faz parte da autodescoberta de Sarah, faz parte do amadurecimento dela como mulher. 

– Eu só… – comecei a falar, e então olhei para baixo. Pressionei minha mão aberta em seu peito largo. Sua blusa cinza era incrivelmente macia. Caxemira, pensei. O jeans era escuro e o envolvia perfeitamente. Os sapatos pretos não tinham um arranhão. Tudo nele era meticuloso.

E essa capa novamente linda. Simplesmente não tem como dá cinco estrelas e favoritar essa história. Se você gosta de um romance hot e ao mesmo tempo que não é só sexo, que tem emoção aposte nessa série. Além das autoras serem extremamente fluida, eu li o livro em menos de um dia. Sério foram apenas algumas horas da tarde e da noite.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts

Quem somos?



Duas garotas de exatas apaixonadas por literatura, amigas com um vício pela leitura e uma paixão por viajar, mesmo que dentro de um livro. Em um belo dia resolvemos dividir com o mundo um pouquinho de tudo isso e assim surgiu A Coruja Literária. Sejam bem-vindos! Esperamos que gostem e que voltem sempre. Posts novos toda terça e sexta às 8:30.


Por Andrezza & Yasmim

Mais Acessados

  • Coleção As Grandes Ideias De Todos Os Tempos
    Olá, corujas! Vocês já devem ter visto algum dos livros dessa coleção que está sendo lançada pela Globo Livros. Gente, o primeiro que eu ...
  • Stranger Things, A Nova Série do Netflix
    Olá, corujas! Hoje vim falar de uma série que foi lançada no Netflix recentemente, Stranger Things. A série foi lançada na última sexta-f...
  • Lançamentos de filmes até o fim do mês [Julho 2016]
    Olá, Corujas!  Esse mês as pessoas resolveram lançar quinhentos filmes de uma vez e para você não perder o que bem aí ainda trouxem...
  • Resenha: Desejo à Meia-noite, Lisa Kleypas
    Olá, Corujas! Preparem-se para o início de resenhas de uma série maravilhosa! Nome:  Desejo à meia-noite Autora:  Lisa Kleypas Número ...
  • O Silêncio das Águas, Brittainy C Cherry
    Olá, Corujas! Seja bem vinda (o) a mais uma resenha dessa autora que estraçalha nosso coração. Resenha livro 1 - O Ar que Ele Respira ...

Instagram

Postagem em destaque

Resenha: O Lado Feio do Amor, Collen Hoover

Olá, corujas! O Lado Feio do Amor é um livro que está na minha estante há um tempo, pedindo pra ser lido, fazia tempo que eu não lia um r...

Blog Archive

  • ►  2019 (7)
    • ►  fevereiro 2019 (6)
    • ►  janeiro 2019 (1)
  • ▼  2018 (40)
    • ►  setembro 2018 (4)
    • ►  maio 2018 (3)
    • ►  abril 2018 (8)
    • ▼  março 2018 (9)
      • Resenha: Surpresa Irresistível, Christina Lauren
      • Resenha: Sereia, Tricia Rayburn
      • Resenha: Noiva Irresistível, Christina Lauren
      • Resenha: A Chama dentro de nós, Brittainy C Cherry
      • Resenha: Playboy Irresístivel, Christina Lauren
      • Resenha: Predestinadas, Jessica Spotswood
      • Resenha: Paixão Irresistível, Christina Lauren
      • Melhores Romances de Época da Vida (Até agora)
      • Resenha: Estranho Irresistível, Christina Lauren
    • ►  fevereiro 2018 (8)
    • ►  janeiro 2018 (8)
  • ►  2017 (87)
    • ►  dezembro 2017 (9)
    • ►  novembro 2017 (8)
    • ►  outubro 2017 (9)
    • ►  setembro 2017 (8)
    • ►  agosto 2017 (6)
    • ►  julho 2017 (2)
    • ►  junho 2017 (7)
    • ►  maio 2017 (5)
    • ►  abril 2017 (9)
    • ►  março 2017 (11)
    • ►  fevereiro 2017 (6)
    • ►  janeiro 2017 (7)
  • ►  2016 (132)
    • ►  dezembro 2016 (8)
    • ►  novembro 2016 (6)
    • ►  outubro 2016 (10)
    • ►  setembro 2016 (18)
    • ►  agosto 2016 (18)
    • ►  julho 2016 (12)
    • ►  junho 2016 (14)
    • ►  maio 2016 (9)
    • ►  abril 2016 (9)
    • ►  março 2016 (14)
    • ►  fevereiro 2016 (7)
    • ►  janeiro 2016 (7)
  • ►  2015 (25)
    • ►  dezembro 2015 (8)
    • ►  novembro 2015 (7)
    • ►  outubro 2015 (5)
    • ►  setembro 2015 (5)

Visualizações

Created with by ThemeXpose