Resenha: A Viagem do Peregrino da Alvorada, de C. S. Lewis

by - 08:30:00

Olá, corujas!


Reta final de As Crônicas de Nárnia, será que consigo terminar o livro antes de 2018 chegar? Estou achando que não. Esse livro foi o último que teve filme lançado, adoro os filmes de As Crônicas de Nárnia porque eles são fiéis ao livro na maior parte do tempo. 

Imagem relacionada

Agora estou lendo A Cadeira de Prata, o meu favorito de todos. Está perto de terminar e sei que vou sentir saudade desse livro tão gostosinho de ler. Acho que um clássico desse merece um post de quotes, não é mesmo?! Para quando der saudade haha Pensarei mais sobre o assunto, agora vamos à resenha:

Resultado de imagem para as crônicas de nárnia volume únicoNome: As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada #5
Autor: C. S. Lewis 
Número de Páginas: 397 - 514 
Editora: WMF Martins Fontes
Estrelas: 
Sinopse: Lúcia e Edmundo, com seu odioso primo Eustáquio a tiracolo, embarcam numa incrível viagem de aventuras e descobertas, a bordo do imponente navio Peregrino da Alvorada. Rumo às Ilhas Solitárias, em busca dos sete amigos desaparecidos do pai do rei Cáspian, eles encontram um dragão, uma serpente do mar, um bando de criaturas invisíveis, um mágico e o próprio Aslam, o Grande Leão, que os presenteia com uma promessa muito especial.

● ● 

Em A Viagem do Peregrino da Alvorada Cáspian parte com alguns homens para terras desconhecidas para cumprir uma promessa feita por ele: assim que conseguisse restituir o trono e tirar Mirraz do poder ele partiria em busca dos sete fidalgos fieis a seu pai que foram expulsos pelo tio. E é no meio dessa viagem que Lúcia, Edmundo e Eustáquio, um primo rabugento dos Pevensie com quem ninguém simpatiza, surgem em Nárnia. Juntos, eles se aventurarão até o Fim do Mundo por lugares inexplorados, encontrando perigos e magia, reclamando novas terras para Nárnia em uma jornada única na vida de todos eles. 

Dessa vez Suzana e Pedro não foram para Nárnia, pois já estavam muito crescidos, como o próprio Aslam disse em Príncipe Caspian. Relendo esse livro e lembrando do filme eu percebi que eles mudaram muitos detalhes no filme, o principal deles foi a relação entre Suzana, Lúcia e Caspian. Ao contrário do que mostra no filme ninguém sente inveja de ninguém e ninguém é apaixonado por ninguém. Durante a história Eustáquio aprende várias lições e por isso ele muda muito, se tornando uma pessoa melhor no final das contas.

A Viagem do Peregrino da Alvorada é legal porque eles viajam para fora de Nárnia e conhecem novos lugares, para mim esse é o livro mais cheio de aventuras. Minhas partes favoritas são as que eles encontram as terras com magia. Uma coisa que eu achei muito forte na última página do livro foi aquela ideia de Aslam ser  uma alusão a Deus. Fiquei "caramba, como não vi isso antes?". É uma leitura leve e gostosa, como os outros livros.

– Em todos os mundo há um caminho para o meu país – falou o Cordeiro. E, enquanto ele falava, sua brancura de neve transformou-se em ouro quente, modificando-se também sua forma. E ali estava o próprio Aslam, erguendo-se acima deles e irradiando luz de sua juba
[...]
– Está também em nosso mundo? – perguntou Edmundo.
– Estou. Mas tenho outro nome. Têm de aprender a conhecer-me por esse nome. Foi  por isso que os levei a Nárnia, para que, conhecendo-me um pouco, venham a conhecer-me melhor.

Pág 514

You May Also Like

0 comentários