Resenha: Mentira Perfeita, de Carina Rissi

by - 08:30:00

Olá, corujas!

Dando continuação as leituras da Carina, só tenho a dizer que cada vez mais eu me apaixono pela escrita dessa mulher. Acho que passei a amar chick-lits por causa dela e também acho que esses romances não fazem bem nenhum, a gente cria expectativa demais para a vida real. 😂 Afinal como se conformar com meros mortais depois de conhecer Ian, Lucas, Max, Marcus...? 😍 Ai, Carina, assim não dá, mulher! 

Resultado de imagem para mentira perfeitaNome: Mentira Perfeita
Autora: Carina Rissi
Número de Páginas: 462
Editora: Verus
Compre: Amazon
Estrelas: 
Sinopse: Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa — qualquer coisa mesmo! — por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera — e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira perfeita é um spin-off de Procura-se um marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.
● ● 

Nos últimos tempos os únicos relacionamentos de Júlia tem sido com seu computador. Ela é uma mulher reservada que prefere dedicar seu tempo ao trabalho e à quem com muito amor a acolheu e criou, tia Berenice, uma romântica incurável. Tia Berenice está esperando pela doação de um coração, seu estado é frágil, e sua grande preocupação é partir e deixar Júlia solitária no mundo. Quando Tia Bere passa mal e acaba no hospital o melhor amigo de Júlia, Dênis, inventa que ela está namorando. Júlia mal pode acreditar que ele está fazendo isso. Com medo de piorar o estado delicado da tia, Júlia embarca na mentira e no final das contas ela tem um noivo fantasma e uma vontade imensa de matar Dênis.

Tia Berenice, milagrosamente, melhora e sai do hospital. Entusiasmada que Júlia tenha finalmente arranjado um noivo, a mulher gasta todas as suas economias em um casamento espetacular para Júlia. E Júlia acha que a tia só pode ter enlouquecido! Com o estado da tia tão frágil ela não ousa contar a verdade. 

Marcus só quer retomar sua vida de antes, para isso ele quer sair da casa do irmão e ter seu próprio apartamento. Depois de muita resistência da família seu desejo é concedido, com uma condição: ele precisa de um cuidador. Entretanto, a ideia de ter uma babá o irrita, é quando Marcus ouve sobre a situação de Júlia e tem uma ideia. Ele pode fingir ser noivo dela se ela fingir ser cuidadora dele.  A proposta é feita. Como último recurso, em uma atitude desesperada, Júlia faz um acordo com Marcus Cassani.

Algumas pessoas passam pela vida em um cor-de-rosa infinito, cheio de boas lembranças e histórias engraçadas que serão sucesso nas festas de fim de ano.
Eu não era uma dessas pessoas.    Pág. 7

Marcus sabe que Júlia tem algo diferente desde a primeira vez que a viu, o acordo permitirá que ele se aproxime dessa mulher que o deixa tão curioso. Já Júlia se irritou com ele desde o primeiro contato. Marcus é mulherengo e extrovertido, Júlia é fechada e tímida. O superpoder dele é irritá-la, o superpoder dela é nunca deixar a mente dele. Juntos eles criaram a mentira perfeita.


Resultado de imagem para mentira perfeita
E essa montagem maravilhosa
que define tão bem o livro?
Um melhor amigo gay, uma tia doidinha e strip tease ao som de Marvin Gaye - Marvin Gaye + strip tease = Let's Get It On. Nem precisou dizer o nome da música. - os ingredientes perfeitos para uma história e tanto. Dei muitas risadas com as piadas do Marcus e as loucuras de tia Berê - a mulher é muito doida, gente.

Eu conhecia todas as músicas e bandas do livro! Ah meu Deus! Eu amo música e amo mais ainda quando os personagens tem o mesmo gosto musical que eu! E aqui estou eu, mais uma vez me identificando com os personagens da Carina, amo muito tudo isso.

No momento que atravessei aquela porta e o vi, eu soube que era um idiota. Pessoas bonitas demais sempre são.   Pág 39

O enredo é bem parecido com o de Procura-se um Marido, não foi lá muito autêntico mas os personagens são incríveis e a história é super cativante. Li o livro em dois dias e já ia passar para No Mundo da Luna, também da Carina, mas aí lembrei que tinha que pegar um livro mais fininho porque vou precisar começar a estudar para as provas. Sad but true. 

O Marcus ajuda a Júlia a se tornar uma pessoa melhor, vencer medos, se divertir, e a Júlia ensina ao Marcus que a vida pode ser boa de qualquer jeito. Achei bem legal que no final surge um caminho de duas mãos e, ao contrário do que eu imaginei, a personagem não se vê obrigada a escolher entre eles. Obrigada por isso, Carina. Sei que quase nunca na vida a gente tem tudo o que quer, mas isso aqui é ficção, eu leio para sair da realidade. Se eu quiser realidade leio jornal, então está perfeito assim.

Algumas vezes, tudo o que se precisa é de uma grande mudança, algo totalmente novo que o faça tremer só de pensar no que o futuro lhe reserva.  Pág 405 

Ah, o legal desse livro é que ele tem uns temas sérios no plano de fundo, para darmos uma pensada básica. O que eu mais refleti foi sobre como é a vida de cadeirante. Eu já tinha lido Como Eu Era Antes de Você, que também tinha um cadeirante entre os personagens principais, mas eu não refleti tanto como em Mentira Perfeita, lá o Wil era rico, tinha tudo, aqui o Marcus é mais gente como a gente e dá para refletir melhor sobre os desafios de se estar preso a uma cadeira de rodas.

You May Also Like

0 comentários