Resenha: Naomi & Ely e a Lista de Não Beijos, de David Levithan e Rachel Cohn

by - 15:28:00

Olá, corujas!

Esse livro eu confesso que foi um dos que comprei por causa da capa, que é linda e tem textura emborrachada, ele estava bem baratinho e eu resolvi trazer. Por um lado eu estava empolgada por ser a primeira vez que leio algo dos autores e por ser um livro que eu já vi muita gente comentando, por outro fiquei receosa porque a Yasmim já havia tido uma experiência negativa com o David Levithan. Com todos os prós e contras embarquei na leitura e trouxe hoje as minhas impressões sobre o livro.

Resultado de imagem para naomi e ely

Ah! Tem o filme do livro, que já quero assistir só para poder comparar haha.

Resultado de imagem para naomi e ely e a lista do não beijo resenha
Nome: Naomi &Ely e a Lista de Não Beijos
Autores: David Levithan e Rachel Cohn 
Número de Páginas: 256 
Editora: Galera Record
Compre: Amazon
Estrelas: 
Sinopse: Naomi e Ely são amigos inseparáveis desde pequenos. Naomi é irresistível, todos que cruzam seu caminho acabam se apaixonando. Mas ela sempre amou apenas o único cara que não pode ter: seu melhor amigo gay. E Ely é um conquistador barato que gosta de brincar com os sentimentos dos meninos até finalmente conseguir se apaixonar.
Para preservar a amizade, criam a lista do não beijo™ — a relação de caras que nenhum dos dois pode beijar em hipótese alguma. A lista do não beijo™ protege a amizade e assegura que nada vá abalar as estruturas da fundação Naomi & Ely. Até que... Ely beija o namorado de Naomi. E quando há amor, amizade e traição envolvidos, a reconciliação pode ser dolorosa e, claro, muito dramática.

● ● 

Naomi & Ely são amigos inseparáveis, um não existe sem o outro. Onde Naomi está, Ely também está, e vice-versa. Os dois são tão amigos a ponto de um adivinhar o pensamento do outro. Não existe um mundo onde Naomi & Ely não sejam melhores amigos. Ou pelo menos não existia, até Ely beijar o namorado de Naomi e a amizade que parecia que nunca chegaria ao fim começar a ruir.

A amizade é tão amor quanto qualquer romance. E, como qualquer amor, é difícil, traiçoeira e confusa.  Pág 253
O problema nunca foi Ely ter beijado Bruce, o Segundo, e Naomi sabe disso. O problema foi que Naomi ama Ely e não apenas como um amigo, porém ela nunca teve coragem de contar isso a Ely, afinal ele é gay. Inconformada com a incapacidade dele de perceber o que ela sente e indignada por ele estar ficando Bruce, o Segundo, Naomi rompe a amizade perfeita e indestrutível dos dois. A partir daí Naomi e Ely são obrigados a redescobrir a vida, achar novos amigos, frequentar novos lugares. Eles precisarão aprender a viver um sem o outro.

Nunca entendi por que ser bonita precisa estar relacionado a sexo e conquista. O que aconteceu com a expectativa, o cortejo e o amor? Será que não se pode ser bonita e não querer nada com isso? Podem dizer que sou antiquada, mas estou esperando pelo amor verdadeiro. Ainda que não passe de uma fantasia inatingível.   Pág 60

Naomi é simplesmente linda, todo mundo tem uma fascinação por ela, se por um lado ela é uma garota que acredita no amor, o que sugere que ela vá ser delicada e meiga, por outro ela é fútil e usa as pessoas. Eu achei ela meio bitch, por falta de termo melhor, e não é de um jeito bom. O Ely é um galinha, pega todo mundo e não se importa com os sentimentos de ninguém. Não consegui me apegar a nenhum dos dois. 

Não existem almas gêmeas... e quem gostaria que existisse? Não quero ser metade de uma alma compartilhada, quero a porra da minha própria alma.  Pág 248

O livro alterna o ponto de vista de vários personagens, principais e secundários, o que é ao mesmo tempo legal e confuso. Para mim a Naomi era fútil e boba. Céus! O cara é gay, ela não pode esperar que ele pare de ser gay de repente e a ame. Durante o livro os autores usam emojis para substituir as palavras, achei muito legal, mas teve partes em que não funcionou bem, era difícil entender. Eu li o livro meio empurrada, mas até que gostei bastante do final. Apesar disso acho que a leitura não valeu a pena. Para mim o livro todo foi de conflitos fúteis, o final fica interessante porque os personagens param para refletir sobre tudo e daí nós podemos até aproveitar alguma coisa da leitura.

You May Also Like

0 comentários