Resenha: O Feitiço Azul, Richelle Mead (Bloodlines 3)

by - 09:43:00

Olá, Corujas!

Hoje temos a resenha do terceiro livro das séries Bloodlines. Esssa resenha contém spoiler dos livros anteriores, então caso nãos tenha lido não aconcelho que leia. Mas você pode ler nossas outras resenhas.

Resenha do Livro um: Laços de Sangue
Resenha do Livro dois: O Lírio Dourado

Nome: O Feitiço Azul
Autora: Richelle Mead
Número de Páginas: 416
Editora: Seguinte:
Estrelas: * * * * * (5 de 5)
Sinopse: A atual missão da alquimista Sydney Sage fez com que ela revisse seus conceitos não só sobre os vampiros, mas também sobre a própria organização a qual pertence. Responsável por esconder a existência dessas criaturas do resto da humanidade, Sydney acabou descobrindo um grupo dissidente que tinha muito em comum com os alquimistas, mas objetivos bem mais radicais. Certa de que seus superiores estão guardando segredos sobre essa facção paralela, ela contará com a ajuda do misterioso ex-alquimista Marcus Finch para tentar desvendá-los. Mas, isso só será possível se ela conseguir escapar de uma ameaça ainda mais urgente: uma feiticeira cruel que suga a alma de jovens usuárias de magia. Enquanto isso, a garota luta contra os sentimentos cada vez mais fortes pelo rebelde vampiro Adrian Ivashkov. Há tabus e preconceitos milenares arraigados entre as duas raças, que representam um obstáculo enorme para esse relacionamento. Mas Adrian é persistente e o único em quem ela confia para enfrentar as ameaças que se aproximam. Será que Sydney conseguirá se libertar do seu modo de vida e se render a esse romance?

– Eu sei. Para mim não é mesmo. E é por isso que não vou dificultar as coisas para você. – Ele fez uma pausa dramática. – Simplesmente vou amar você, quer você queira ou não.

No terceiro volume da saga Bloodlines os sentimentos de Sidney estão cada vez mais confusos e ela não consegue mais acreditar naquilo que acreditou a vida inteira: os alquimistas. A vida dela não para um segundo. Tem que cuidar de sua missão alquimista: proteger Jill e descobre que ela pode estar menos segura do que todos  imaginavam.

Ela ainda tenta entender porque os alquimistas mentiram para ela com a ajuda de Marcus Finch, um ex-alquimista, que seus superiores dizem nunca ter ouvido falar. Ela lida com qualquer problema que seus amigos vampiros causem na escola. Além de ter que tentar deter um feiticeira do mal que suga a vida de jovens e inexperientes usuárias de magias para ser jovem para sempre, e isso faz Sidney entrar cada vez mais no mundo da magia humana apresentado por sua professora sra. Terwilliger.

E no meio de tudo isso há Adrian. O cara que vem deixando o coração de Sydney estremecido. Mas o problema é que Adrian é um Moroi, vampiros do bem, um tanto rebelde e  de maneira nenhuma uma humana, ainda mais uma alquimista, poderia se relacionar além do estritamente necessário com vampiros. No entanto isso não impede Adrian de continuar tentando e amando Sydney e nem impede dos sentimentos de Sydney continuarem crescendo, mesmo que ela negue.

Com o desenrolar da história e os perigos se aproximando Adrian se torna o porto seguro de Sidney. Ela confia nele e ele nela. Quando Sydney quer desistir é ele quem afirma: você consegue. Mesmo quando a questão é ir contra os alquimistas ou enfrentar uma bruxa do mal.

 – Um pedaço do céu? – consegui perguntar. – Não – ele respondeu. –  Do outro lugar. Onde vou arder por pensar o que estou pensando.

Neste volume Richelle deixou muito mais claro o romance de Sydney com Adrian (ainda que ela negue ter qualquer sentimento por ele), mas não deixou os suspense e mistério de fora, o que equilibrou muito bem tudo. Como eu já disse em resenhas anteriores, Richelle vem me conquistando cada vez mais com essa série e evoluiu muito de Academia de Vampiros para cá. E gente, tem como não amar o Adrian?

Além disso assim como em Academia de Vampiro, o terceiro livro deu um engate para história. Não que os outros fosse ruins (são muito bons!), mas o terceiro veio com ainda mais surpresas para o leitor. Além da capa maravilhosa, lombada perfeita! Vamos ver o que vem por aí! Já estou indo ler o quarto Coração Ardente! Espera tenho que acabar A Coroa! (risos).

Y.

You May Also Like

0 comentários