A Coruja Literária

Olá, corujas!

Segurem os corações leitores pois O TERCEIRO LIVRO DE A RAINHA VERMELHA ESTÁ CHEGANDO. Sim, é isso mesmo. O terceiro livro tem previsão de lançamento, nacional e internacional, para 07/02/2017. O título do novo livro será King's Cage, traduzindo, Gaiola do Rei. Para a nossa felicidade a capa já foi divulgada. A coroa da vez é feita de ossos. O que será que nos aguarda nessa continuação?



Quem aí está querendo que o tempo passe rápido? Mal posso esperar. Os outros livros são A Rainha Vermelha, uma coletânea de contos intitulada Coroa Cruel e Espada de vidro.
A.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, corujas!
Montanha dos Cárpatos, Romênia

Esse post é para aqueles que ainda não conhecem a série Os Cárpatos, da Christine Feehan (leiam, leiam, leiam). Pretendo postar na sexta a ordem dos livros e antes queria explicar a série. Se eu fosse explicar e colocar a lista no mesmo post ficaria grande demais, então resolvi separar. Vamos lá.

Quem são?
Os Cárpatos são seres parecidos com os mitológicos vampiros, queimam a luz do sol, bebem sangue, hipnotizam... porém também usam magia, controlam os elementos da natureza, tem comunicação telepática e mais algumas coisas que não me lembro. São seres benévolos, que antes conviviam pacificamente com os humanos mas após a raça humana ter travado uma épica batalha séculos atrás vivem extintos e escondidos. Para os humanos eles não passam de lenda.

Após a guerra restaram poucos Cárpatos, e além disso suas mulheres, misteriosamente, não conseguem gerar filhos sadios, todos os bebês morrem nos primeiros anos de vida.

Os homens Cárpatos precisam conhecer a mulher que foi destinada a eles para que não sucumbam a escuridão. Se um Cárpato não encontra a sua parceira ele sucumbe ao chamado do poder e se torna um Vampiro, seres malignos, sem a capacidade de amar, perdoar, sentir compaixão nem nada do tipo, passam a matar os humanos que usam para se alimentar e se tornam muito mais sensíveis ao sol (os Cárpatos suportam as primeiras horas de luz solar, Vampiros não). Os bebês Cárpatos quase não sobrevivem e é raro nascerem meninas, com isso cada vez mais Cárpatos se transformam em Vampiros. 

É nesse cenário desesperador que o Príncipe Mikhail Dubrinsky encontra sua companheira, uma humana telepata. Mas como será possível? Humanos não se adaptam a vida Cárpato e transformá-los é impossível, nenhum humano resiste a transformação. 

Peculiaridades Cárpato:
  • dormem na terra. Sim, enterrados mesmo. Ordenam que a terra se abra e depois que ela se feche sobre eles;
  • tem profundo respeito pela natureza;
  • tem um respeito maior ainda pelas mulheres. "Sempre o surpreendia o quanto o homem humano era desrespeitoso com suas mulheres. Possivelmente, não compreendiam o que seriam suas vidas sem elas." Também acho que os homens não compreendem o que seria da vida deles sem nós... (risos) Em qual loja compro meu Cárpato? Eu queeero;
  • os vampiros ficaram famosos após a publicação de Drácula, que se passa na Montanha dos Cárpatos na altura da Romênia (antes os vanpiros eram só uma lenda local), mesmo lugar dessa série
  • a história se passa na parte da Montanha dos Cárpatos da Romênia. Pois é... Cárpatos é um lugar, uma cordilheira de montanhas para ser mais exata. Essa cordilheira passa por vários países (tem 1500 km de extensão). E o lugar é belíssimo;
  • eles tem saliva com propriedades cicatrizantes. Se cortou? Cuspe de Cárpato resolve;
  • vivem muitos séculos, com 300 anos é que alcançam a maturidade;
  • fazem sexo o tempo todo. Ou estão lutando, ou estão fazendo sexo;
  • quando encontram suas companheiras eles passam a enxergar em cores. Os homens Cárpatos nascem vendo colorido e quando chegam a certa idade perdem a capacidade de ver em cores, que é restaurada apenas quando encontram suas companheiras;
  • as capas estrangeiras são ridículas.

Acho que já deu para vocês terem uma noção de como funciona o universo Cárpato. Já li até o livro 11, são todos muito bons, recomendo. Na sexta tem a lista hein. Beijos e até lá.
A.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários



Olá, Corujas!

Eu sou Yasmim Priscilla e esse é o canal A Coruja Literária. No vídeo de hoje mostrarei para vocês as dez capas mais bonitas da minha estante!

★ Livros citados:
Mar da Tranquilidade
Dama da meia-noite
Saga Encantadas
Enfeitiçadas
A Seleção
Água para elefantes
Paixão sem limites
Entre o Agora e o nunca
A Corte do Ar
Teardrop - Lágrima


Link do Vídeo:As Capas Mais bonitas da estante. 


★ Redes Sociais do Blog:
Blog: acorujaliteraria.blogspot.com.br
Instagram: instagram.com/literariacoruja
Twitter: https://twitter.com/literariacoruja
Página do Facebook: facebook.com/acorujaliteraria

★ Redes Sociais da Yasmim
Instagram: https://www.instagram.com/yasmimprisc...
Twitter: https://twitter.com/yaspriscilla
Pinterest: https://br.pinterest.com/yasmimpriscilla
Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/925733
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, Corujas!

Hoje temos a resenha do terceiro livro das séries Bloodlines. Esssa resenha contém spoiler dos livros anteriores, então caso nãos tenha lido não aconcelho que leia. Mas você pode ler nossas outras resenhas.

Resenha do Livro um: Laços de Sangue
Resenha do Livro dois: O Lírio Dourado

Nome: O Feitiço Azul
Autora: Richelle Mead
Número de Páginas: 416
Editora: Seguinte:
Estrelas: * * * * * (5 de 5)
Sinopse: A atual missão da alquimista Sydney Sage fez com que ela revisse seus conceitos não só sobre os vampiros, mas também sobre a própria organização a qual pertence. Responsável por esconder a existência dessas criaturas do resto da humanidade, Sydney acabou descobrindo um grupo dissidente que tinha muito em comum com os alquimistas, mas objetivos bem mais radicais. Certa de que seus superiores estão guardando segredos sobre essa facção paralela, ela contará com a ajuda do misterioso ex-alquimista Marcus Finch para tentar desvendá-los. Mas, isso só será possível se ela conseguir escapar de uma ameaça ainda mais urgente: uma feiticeira cruel que suga a alma de jovens usuárias de magia. Enquanto isso, a garota luta contra os sentimentos cada vez mais fortes pelo rebelde vampiro Adrian Ivashkov. Há tabus e preconceitos milenares arraigados entre as duas raças, que representam um obstáculo enorme para esse relacionamento. Mas Adrian é persistente e o único em quem ela confia para enfrentar as ameaças que se aproximam. Será que Sydney conseguirá se libertar do seu modo de vida e se render a esse romance?

– Eu sei. Para mim não é mesmo. E é por isso que não vou dificultar as coisas para você. – Ele fez uma pausa dramática. – Simplesmente vou amar você, quer você queira ou não.

No terceiro volume da saga Bloodlines os sentimentos de Sidney estão cada vez mais confusos e ela não consegue mais acreditar naquilo que acreditou a vida inteira: os alquimistas. A vida dela não para um segundo. Tem que cuidar de sua missão alquimista: proteger Jill e descobre que ela pode estar menos segura do que todos  imaginavam.

Ela ainda tenta entender porque os alquimistas mentiram para ela com a ajuda de Marcus Finch, um ex-alquimista, que seus superiores dizem nunca ter ouvido falar. Ela lida com qualquer problema que seus amigos vampiros causem na escola. Além de ter que tentar deter um feiticeira do mal que suga a vida de jovens e inexperientes usuárias de magias para ser jovem para sempre, e isso faz Sidney entrar cada vez mais no mundo da magia humana apresentado por sua professora sra. Terwilliger.

E no meio de tudo isso há Adrian. O cara que vem deixando o coração de Sydney estremecido. Mas o problema é que Adrian é um Moroi, vampiros do bem, um tanto rebelde e  de maneira nenhuma uma humana, ainda mais uma alquimista, poderia se relacionar além do estritamente necessário com vampiros. No entanto isso não impede Adrian de continuar tentando e amando Sydney e nem impede dos sentimentos de Sydney continuarem crescendo, mesmo que ela negue.

Com o desenrolar da história e os perigos se aproximando Adrian se torna o porto seguro de Sidney. Ela confia nele e ele nela. Quando Sydney quer desistir é ele quem afirma: você consegue. Mesmo quando a questão é ir contra os alquimistas ou enfrentar uma bruxa do mal.

 – Um pedaço do céu? – consegui perguntar. – Não – ele respondeu. –  Do outro lugar. Onde vou arder por pensar o que estou pensando.

Neste volume Richelle deixou muito mais claro o romance de Sydney com Adrian (ainda que ela negue ter qualquer sentimento por ele), mas não deixou os suspense e mistério de fora, o que equilibrou muito bem tudo. Como eu já disse em resenhas anteriores, Richelle vem me conquistando cada vez mais com essa série e evoluiu muito de Academia de Vampiros para cá. E gente, tem como não amar o Adrian?

Além disso assim como em Academia de Vampiro, o terceiro livro deu um engate para história. Não que os outros fosse ruins (são muito bons!), mas o terceiro veio com ainda mais surpresas para o leitor. Além da capa maravilhosa, lombada perfeita! Vamos ver o que vem por aí! Já estou indo ler o quarto Coração Ardente! Espera tenho que acabar A Coroa! (risos).

Y.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, Corujas! 

Nome: Proibido
Autora: Tabhita Suzuma
Número de Páginas: xxx
Editora: Valentina
Estrelas: * * * * * (5 de 5)
Sinopse: Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis. Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes. Eles são irmão e irmã. Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.

Nós ainda podemos nos amar. (...) Não há lei nem limites para sentimentos. Nós podemos nos amar tanto e tão profundamente quanto quisermos. E ninguém, Maya, ninguém vai poder jamais tirar isso de nós.

Maya e Lochie não tiveram uma vida normal. O pai deles fugiu com outra mulher há anos. A mãe se afundou na bebida e acha que ainda é uma adolescente. Maya e Lochie tem que assumir os papeis de pai e mãe da casa e cuidar dos três irmãos mais novos. Além de estudarem tem que fazer tudo para os menores: dar banho, dar comida, brincar, ajudar no dever de casa, aturar as crises adolescentes de um dos irmãos, levar a escola e ainda ter uma fachada de família feliz para que a assistência social não descubra nada e os separe.

Maya tem 16 anos e Lochie 17 anos. Por nascerem apenas com 13 meses de diferença os dois eram amigos inseparáveis na infância e com a fuga do pai pegaram a responsabilidade da casa para si mesmos. Toda essa carga é muito grande para dois adolescentes. Maya ainda consegue ter amigos, mas Lochie tem crises de pânico ao tentar falar com outra pessoa que não seja da sua família.

Com tudo isso os dois acabam desenvolvendo um outro tipo de amor e se apaixonam. Sim. Incesto. Eles mantêm o relacionamento conturbado e proibido escondido de todos e ao mesmo tempo tentam manter a ordem na casa.

De repente, eu sei; é porque tudo está tão lindo, tão maravilhoso, de uma perfeição tão divina – e ainda assim não pode durar, eu quero preservar esse momento para o resto da minha vida.

É um livro totalmente diferente de qualquer um que eu já tenha lido ou visto pelo mercado literário. O jeito que a autora aborda um tema extremamente delicado é espetacular. Por mais que você sinta nojo do relacionamento entre irmãos acaba torcendo pelo de Lochie e Maya. Além do final tomar um rumo totalmente (totalmente mesmo) inesperado.

O livro te faz pensar sobre os preconceitos e as regras impostas pela sociedade (não que eu seja a favor do incesto, fique claro) e de como pessoas sofrem por não poderem amar livremente. É o tipo de livro que te marca e merece não cinco, mas mil estrelas. Quero muito ler outras obras da autora;

Para quem prefere resenha em vídeo:



Y.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários




Olá, Corujas!


O que vocês acharam do filme de Alice Através do Espelho? Hoje temos um vídeo para discutirmos sobre ele! Um filme extremamente legal e não tem como não gostar!

Não assistiu? Corre para assistir!



Y.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, corujas!

É incrível quando um livro vira filme. Certo?? Quando um livro vira um filme, um álbum composto por ninguém menos que o vocalista do Pearl Jam e ainda por cima é uma história verídica... é fantástico. Esse é o caso de Into The Wild ou Na Natureza Selvagem.

Resultado de imagem para livro into the wildBem... num belo dia eu estava desocupada e ociosa e resolvi procurar uns filmes legais para assistir no Netflix. Estava eu passando a lista e de repente me deparo com Into The Wild. "Epa! Eu já vi a capa desse filme antes. Mas onde? Nunca vi esse filme. Espera... Essa é a capa do álbum da música Society.". Abri a minha playlist e era exatamente isso. "Fala sério, um filme que tem Pearl Jam como trilha sonora?!" Óbvio que eu assisti o filme só por causa da música (É PEARL JAAAAM).

Comecei a assistir o filme e toda vez que tocava uma música eu dizia: Isso é Pearl Jam. Já estava até achando que eu estava ouvindo coisa demais, achei bem improvável que existisse um filme que a trilha sonora fosse toda do Pearl Jam. Resolvi pesquisar no final para ver se eu estava certa ou não. Eu estava! Quando eu fui assistir o filme, tudo que eu sabia era que a história se tratava de um garoto que largou tudo para viver isolado na natureza. No final do filme descobri que era verídico. Depois de pesquisar descobri que tem o livro e que existe um álbum inteiro composto por Eddie Vedder, vocalista da banda Pearl Jam.


Filme:

Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

Produzido pela Paramount Pictures e dirigido por Sean Penn o filme foi lançado em 2007.a presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.
Resultado de imagem para album into the wild
Álbum:

1 - Setting Forth 1:38
2 -  No Ceiling  1:29
3 - Far Behind 2:15
4 - Rise 2:36
5 - Long Nights 2:32
6 - Tuolumne 1:00
7- Hard Sun 5:22
8 - Society 3:56
9 - The Wolf 1:32
10 - End of the Road 3:19
11 - Guaranteed 2:40


Ouçam aqui.

Livro:

Livro do escritor, jornalista e alpinista estadunidense Jon Krakauer, publicado em 1996. O livro conta a história verídica de Christopher McCandless, é uma expansão do artigo 9.000 palavras de Krakauer, “Death of an Innocent” (Morte de um Inocente), que apareceu na edição de janeiro de 1993 da revista Outside.
O livro começa com o desfecho da história de Mccandless e depois refaz os passos do jovem, alternando narrativa e depoimentos. Logo no início do livro tem uma nota do autor contando como surgiu a ideia de escrever a biografia e eu até me identifiquei como fascínio dele pela história.


Optei por fazer o post sem dar nenhuma pista do que acontece com Christopher, achei que seria melhor vocês descobrirem por si mesmos. É uma história totalmente emocionante, totalmente tocante. Fiquei simplesmente fascinada com minhas descobertas e decidi que eu deveria compartilhar com vocês. Espero que gostem, leiam, ouçam e vejam. Beijos e beijos, até a próxima.
A.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts

Quem somos?



Duas garotas de exatas apaixonadas por literatura, amigas com um vício pela leitura e uma paixão por viajar, mesmo que dentro de um livro. Em um belo dia resolvemos dividir com o mundo um pouquinho de tudo isso e assim surgiu A Coruja Literária. Sejam bem-vindos! Esperamos que gostem e que voltem sempre. Posts novos toda terça e sexta às 8:30.


Por Andrezza & Yasmim

Mais Acessados

  • Coleção As Grandes Ideias De Todos Os Tempos
    Olá, corujas! Vocês já devem ter visto algum dos livros dessa coleção que está sendo lançada pela Globo Livros. Gente, o primeiro que eu ...
  • Lançamentos de filmes até o fim do mês [Julho 2016]
    Olá, Corujas!  Esse mês as pessoas resolveram lançar quinhentos filmes de uma vez e para você não perder o que bem aí ainda trouxem...
  • Stranger Things, A Nova Série do Netflix
    Olá, corujas! Hoje vim falar de uma série que foi lançada no Netflix recentemente, Stranger Things. A série foi lançada na última sexta-f...
  • Resenha: Desejo à Meia-noite, Lisa Kleypas
    Olá, Corujas! Preparem-se para o início de resenhas de uma série maravilhosa! Nome:  Desejo à meia-noite Autora:  Lisa Kleypas Número ...
  • O Silêncio das Águas, Brittainy C Cherry
    Olá, Corujas! Seja bem vinda (o) a mais uma resenha dessa autora que estraçalha nosso coração. Resenha livro 1 - O Ar que Ele Respira ...

Instagram

Postagem em destaque

Resenha: O Lado Feio do Amor, Collen Hoover

Olá, corujas! O Lado Feio do Amor é um livro que está na minha estante há um tempo, pedindo pra ser lido, fazia tempo que eu não lia um r...

Blog Archive

  • ►  2019 (7)
    • ►  fevereiro 2019 (6)
    • ►  janeiro 2019 (1)
  • ►  2018 (40)
    • ►  setembro 2018 (4)
    • ►  maio 2018 (3)
    • ►  abril 2018 (8)
    • ►  março 2018 (9)
    • ►  fevereiro 2018 (8)
    • ►  janeiro 2018 (8)
  • ►  2017 (87)
    • ►  dezembro 2017 (9)
    • ►  novembro 2017 (8)
    • ►  outubro 2017 (9)
    • ►  setembro 2017 (8)
    • ►  agosto 2017 (6)
    • ►  julho 2017 (2)
    • ►  junho 2017 (7)
    • ►  maio 2017 (5)
    • ►  abril 2017 (9)
    • ►  março 2017 (11)
    • ►  fevereiro 2017 (6)
    • ►  janeiro 2017 (7)
  • ▼  2016 (132)
    • ►  dezembro 2016 (8)
    • ►  novembro 2016 (6)
    • ►  outubro 2016 (10)
    • ►  setembro 2016 (18)
    • ►  agosto 2016 (18)
    • ►  julho 2016 (12)
    • ▼  junho 2016 (14)
      • Notícia: Capa do Terceiro Livro de A Rainha Vermelha
      • Entendendo Os Cárpatos
      • As Capas mais bonitas da Estante 2016 [Vídeo]
      • Resenha: O Feitiço Azul, Richelle Mead (Bloodlines 3)
      • Resenha: Proibido, Tabitha Suzuma [Escrita e Vídeo]
      • Comentando: Alice Através do Espelho [Vídeo]
      • Into The Wild: Livro, Filme e Álbum
      • Novidade: Canal A Coruja Literária
      • Namorado Literário
      • Resenha: A Coroa, Kiera Cass
      • Dia do blogueiro!
      • Autor do Mês: Christine Feehan
      • Especial Dia dos Namorados
      • Resenha: Coração Ardente, Richelle Mead (Bloodline...
    • ►  maio 2016 (9)
    • ►  abril 2016 (9)
    • ►  março 2016 (14)
    • ►  fevereiro 2016 (7)
    • ►  janeiro 2016 (7)
  • ►  2015 (25)
    • ►  dezembro 2015 (8)
    • ►  novembro 2015 (7)
    • ►  outubro 2015 (5)
    • ►  setembro 2015 (5)

Visualizações

Created with by ThemeXpose