Comentando Desventuras em Série, a Nova Produção Original da Netflix

by - 10:38:00

Olá, corujas!

Como vocês devem saber, na última sexta feira, a primeira sexta feira 13 do ano, a Netflix lançou a série de Desventuras em Série, baseada na série de livros de Lemony Snicket. O serviço de streaming lançou todos os oito episódios da primeira temporada de uma só vez. Cada livro foi dividido em dois episódios, desse modo foram lançados episódios até o quarto livro. Atualmente estou na metade do segundo livro e vou assistir a série de acordo com a leitura. Assisti os três primeiros episódios e vim aqui deixar minhas impressões do comecinho da série.

desventuras em série netflix a coruja literariaAdorei a escolha de personagens. Até onde eu assisti, apenas um personagem não correspondeu a descrição do livro, que foi o Dr. Montgomery. Um personagem a gente até consegue superar. Os pontos cruciais da história estão todos lá (graças aos céus!!), algumas partes que levam aos pontos cruciais foram mudadas, mas nós certamente entendemos isso. A série não pode ser exatamente igual ao livro, algumas adaptações precisam ser feitas. O que eu vi de diferente foi que dois personagens foram adicionados e a importância de outros foi aumentada, isso eu não entendi. Achei que não havia necessidade.

Uma das características de escrita do Lemony Snicket é que ele dá spoilers do que vai acontecer no próprio livro e no próximo e se você prestar atenção na série alguns elementos de fundo são um spoiler do próximo. A série é narrada pelo autor e até a mania irritante dele de explicar o significado das palavras tem na série. As falas e a narração em muitas partes estão exatamente iguais, vocês não imaginam o tamanho da minha empolgação ao ver isso. Nosso asqueroso vilão, o conde Olaf, não é tão malvado quanto ele é no livro e, sem dúvidas, ele foi mais satirizado, como no filme.


Alguns acontecimentos do livro são mais explicados na série, como o incêndio na casa dos Baudelaire e algumas mortes por exemplo. Eles são explicados com conspirações, que eu não sei se é verdade porque isso não tem no livro, talvez a explicação venha nos próximos livros. Ou não. Espero que sim. Uma coisa que me incomodou um pouco foi o cenário. É perceptível que algumas partes (boa parte, na verdade) foi feita em estúdio, com cenário montado, não gravado em algum lugar de verdade. No geral, se a série seguir como ela está eu ficarei bem satisfeita.

Confiram aqui a resenha do primeiro livro. 

You May Also Like

0 comentários