Resenha: Laços de Sangue, Richelle Mead (Bloodlines 1)

by - 09:55:00

Olá, Corujas

Antes de tudo para ler esse livro você deve ler antes toda a série Academia de Vampiros (seis livros) também da Richelle Mead. Se você lê pode até entender a história, mas não vai compreender como a sociedade dos vampiros é formada e vai receber um mega spoiler do final de Academia de Vampiros. Então se você ainda não leu também não leia essa resenha. 

Você encontra aqui a resenha do primeiro livro de Academia de Vampiros caso esteja interessado.

E caso já tenha lido o primeiro livro de Bloodlines você pode conferir as resenhas da continuação da série.
Resenha do livro dois: O Lírio Dourado


Nome: Laços de Sangue
Autor: Richelle Mead
Número de páginas: 440
Editora: Seguinte
Estrelas: * * * * *
Sinopse: Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável: ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie. Mas entre uma conversa e outra, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios e proibidos em Sydney. Caberá a ela resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.





"Um toque na minha mão me sobressaltou. Fiquei surpresa com o calor da sua pele. Apesar de eu saber que os Moroi eram tão vivos quanto eu e portanto tinha sangue tão quente quanto o meu, medos irracionais sempre me faziam pensar que eles seriam frios. Igualmente surpreendente foi o conforto e a conexão repentina que senti com aquele toque. [...] Era mais o tipo de toque que simplesmente dizia: Você não está sozinha"

Depois de ser acusada de ser uma adoradora de vampiros criaturas as quais os alquimistas, como ela, deveriam proteger o mundo Sydney por pouco não foi mandada para o centro de reeducação dos alquimistas onde acontecem coisas terríveis que ninguém sabe o que. No entanto Sydney perdeu toda sua credibilidade entre os da sua espécie. Uma nova missão é designada a irmã mais nova dela, Zoe: proteger Jill uma moroi – vampiros do bem - irmã e único membro da família da Rainha dos Moroi, pois estavam tentando assassiná-la para que a Rainha perdesse o trono e seu direiro de governar.

Depois de muito discutir Sidney convence aos seus superiores que é a melhor opção, pois já esteve entre os morois e dampiros – meio humanos, meio vampiros. Mas a missão é horrível, pois além de ter que até dividir o quarto com uma vampira, o alquimista responsável pela cidade onde vão se esconder é Keith. E ela odeia Keith pelas coisas horríveis que já fez.

Sidney também descobre que além de Jill iria um dampiro, Eddie, como guardião, e um outro moroi totalmente inesperado: Adrian Ivashkov. E ainda teriam que se passar por irmãos. Mas nada disso é tão ruim quanto Keith infernizando sua vida, tentando fazê-la ficar ainda pior perante aos alquimistas.

E outras coisas vem acontecendo: garotas morrendo com a garganta cortada e apenas metade do sangue tomado. Tatuagens misteriosas nos alunos do internato onde estão parecidas com compostos secretos dos alquimistas. Caçadores de vampiros e morois querendo acabar com os próprios morois. E ainda a parte secreta de Sydey que acha errado ter a sensação que os vampiros não são assim tão maus quanto os alquimistas acham. Principalmente Adrian. 

 "- Meu deus, Sage. Os seus olhos. Como foi que eu nunca reparei neles?[...]- O que tem eles?- A cor - ele disse sem fôlego. - Quando você fica na luz. Eles são fantásticos...como ouro derretido. Eu poderia pintá-los [...]. São lindos. Você é linda"

Esse é o livro de estreia da nova série da Richelle Mead que já é autora de Academia de Vampiros como já expliquei. Em comparação ao primeiro livro da outra série foi muito melhor, pois não houve a necessidade de ser tão explicativo quanto aos mundos dos vampiros o que tornou o livro muito menos maçante.

Além da Sydney com certeza ser totalmente diferente da Rose, personagem principal de Academia de Vampiros. Sydney é contida, aceita tudo o que falam e respeita seus superiores apesar de ter opnião sobre tudo e ser um pouco vingativa. Ela até admira Rose por ser tão forte. E livro também foi muito mais surpreendente. Não tem como dá menos de cinco estrelas nesse livro, simplesmente amei. A  autora evoluiu muito. Havia algumas coisas como explicações repetitivas que ela colocava e agora não vi mais. Além de a capa do livro ser muito mais bonita que qualquer capa de Academia de Vampiros.

Y.





You May Also Like

0 comentários