Resenha: Belo Desastre, Jamie McGuire

by - 17:49:00

Olá, corujas

Hoje falaremos de um amor jovem, intenso e louco: o amor de Abby Abernathy e Travis Maddox.


Nome: Belo desastre
Autora: Jamie McGUIRE
Ano: 2011
Número de páginas: 392
Estrelas: * * * * * (5 de 5)
Sinopse: A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. 
Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.

Abby Abernathy foi fazer faculdade em outra cidade junto com sua melhor amiga, América, e estava decidida a cortar laços com seu passado. America então começa a namorar com Shepley depois de conhecê-lo na recepção de calouros. Shep, como é chamado, mostra as duas garotas as lutas ilegais que ocorrem nos porões da universidade. Em sua primeira luta, Abby é praticamente jogada dentro do círculo da luta enquanto tentava ter uma visão melhor, e é assim que conhece Travis Maddox, um dos lutadores da noite. É ele quem impede que Abby caia quando empurrada, a partir daí, Travis passa a chamá-la de Beija-flor.

Travis Maddox é o bad boy da universidade com seu braços musculosos e tatuados e sua Harley, ele mora com seu primo, Shepley. Travis pega todas as garotas que quer, usa e joga fora sem ao menos pensar duas vezes, mas, de maneira inexplicável, Abby é aparentemente imune ao poder de sedução dele, que desenvolve algum tipo de desejo pela Beija-flor. Os dois começam um amizade estranha quando as caldeiras do dormitório da faculdade param de funcionar, deixando os chuveiros sem água quente, América e Abby vão para o apartamento dos garotos enquanto o problema é resolvido. Abby acaba tendo que dormir na mesma cama que Travis. 

As caldeiras finalmente voltam a funcionar, numa tentativa de mantê-la por perto por mais tempo Travis propõe um aposta: se ele levasse algum soco na próxima luta, ele ficaria sem sexo por um mês, se não levasse nenhum, ela teria que ficar mais um mês no apartamento dele. Abby perde a aposta e se vê dormindo todas as noites ao lado de Travis, passando todo tempo ao lado dele. Tentando fugir de seus sentimentos por Travis que tentam dominá-la, Abby começa a sair com um outro cara: bonito, educado e simpático, tudo o que ela precisava. O oposto total de Travis. Ele pode não saber, mas toda a resistência dela está ligada ao fato de que Travis representa o passado dela, que ela quer desesperadamente esquecer. O casal, Abby e Travis, passa por várias coisas: Abby precisa aceitá-lo e Travis controlar sua possessividade. Não será nada fácil os dois se conciliarem.

Foi a segunda vez em que li o livro e senti todas as emoções como se fosse a primeira vez. A autora, Jamie McGuire, conseguiu criar um história envolvente e que você não tem vontade de parar de ler! A estruturação dos personagens foi extremamente boa, é como se Travis Maddox e todos os outros realmente existissem e todos os sentimentos do livro, principalmente o amor louco de Travis, fosse real. Uma coisa que eu não gostei: a impressão do livro não foi muito boa, pois a tinta falha em algumas ocasiões e muitos travessões estavam faltando, mas cá entre nós isso não é culpa da Jamie, que escreveu uma história perfeita. A história do casal protagonista é literalmente um Belo Desastre.

A. e Y.

You May Also Like

0 comentários