Resenha: Depois de Você, Jojo Moyes

by - 22:55:00

Olá, corujas!

A resenha de hoje é a continuação de um livro lindo e que emocionou muitas pessoas. Reencontraremos Louisa depois de Como Eu Era Antes De Você. Então, atenção! SE VOCÊ AINDA NÂO LEU COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ SAIA DESSA PÁGINA JÁ!!!! Tem spoiler na resenha.

Resultado de imagem para depois de voceNome: Depois de Você
Autora: Jojo Moyes
Número de Páginas: xxx
Editora: Intrínseca
Estrelas: * * * *  (4 de 5)
Sinopse: Quando uma história termina, outra tem que começar.
Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.
Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

● ● 

Após passar um tempo na França e viajar pela Europa Louisa Clarke está de volta. Mas não a Stortfold, agora Lou está morando em Londres, em um apartamento comprado com o dinheiro que restou do que Will deixou para ela. A vida de Lou tinha tudo para começar a dar certo, Will  tornou isso possível para ela e ela havia prometido a que agora viveria, deixaria de desperdiçar seu potencial e aproveitaria a vida. Mas não foi isso que aconteceu. Lou não sabe o que fazer agora que Will não está mais aqui, nada parece certo, ela se sente deslocada. Seis meses com Will foram suficientes para que a partida dele deixasse um grande buraco negro em sua vida. Louisa não é mais aquela garota engraçada de roupas loucas e coloridas. Agora Louisa usa apenas jeans e cores sóbrias e consome mais garrafas de vinho do que seria aceitável. O apartamento onde vive agora é sem cor e não há ao menos móveis, tudo ainda está encaixotado, apesar de ela já viver lá há um tempo. Não parece um lar, parece uma garagem. Lou simplesmente não consegue seguir em frente.
Você não me deu uma vida, deu? De jeito nenhum. Só acabou com a minha antiga. Desfez em pedacinhos. O que eu faço com o que sobrou?
Certo dia, após algumas taças de vinho, Louisa sobe no telhado do seu prédio, ela só precisava de ar puro e gritar um pouco sozinha. Lou sobe no parapeito do telhado e caminha ao redor do edifício berrando para a cidade embaixo dela. Uma voz na escuridão a assusta e ela se desequilibra e cai. Uma queda terrivelmente assustadora, que resulta em ossos quebrados e fraturas expostas. Lou ficou entre a vida e a morte, todos acham que ela tentou, na verdade, se suicidar. Quando Lou diz que não e que havia mais alguém no telhado ela só recebe olhares desconfiados.

O passado de Will bate à sua porta, um passado que todos desconheciam. Agora Lou tem um problema nas mãos, ela sente que é sua responsabilidade. Ao mesmo tempo surge em sua vida uma paixão e a oportunidade perfeita para seguir em frente, um trabalho em Nova Iorque. Será que Lou está pronta para amar novamente? Ela conseguirá lidar com esse passado de Will? E o mais importante, Lou conseguirá superar a partida do homem que ela amava e seguir em frente com a vida?


Em Depois de Você temos uma Louisa Clarke diferente da que conhecemos em Como Eu era Antes de Você. Eu demorei um tempo para notar o quão diferente ela estava (acho que por eu ter lido o livro anterior há um tempinho). A verdade é que Louisa está depressiva e não quer assumir, mas todo mundo sabe que sim. Depois do acidente com ela o pai dela até a obriga a frequentar um grupo de apoio.
Eu não tinha feito nada. Havia mais de um ano e meio que eu não fizera nada além de ter vendido bebidas em bares de dois países diferentes e sentido pena de mim mesma.
Surge um segredo do passado de Will que... OMG!! Eu fiquei totalmente chocada. E vou logo avisando: vem problema por aí, mas acho que era isso que Louisa precisava, alguma coisa em que focar. Eu fiquei com muita raiva da Louisa porque ela acha um verdadeiro gentleman, o cara mais incrível ever... e fica fazendo hora, dificultando as coisas. Em alguns momentos foi um pouco complicado ver a Lou com outro homem, mas eu superei rápido haha.
Algo doía dentro de mim em noites como essa, em que havia vários casais passeando nas ruas e pessoas risonhas saindo dos pubs, já planejando refeições, noitadas, viagens.
Achei depois de Você muito mais engraçado do que Como Eu Era Antes de Você, logo no começo do livro ela volta para casa porque está acidentada (TODA quebrada) e essa parte é hilária. A família dela é a melhor, viu?! Não posso dar muitos detalhes do livro porque é legal que vocês se surpreendam com as pequenas coisas, então é isso. Adorei rever a Lou, embora mais depressiva. Foi legal rever os pais do Will com suas novas vidas também. No fim das contas todo mundo aprendeu a seguir em frente do seu próprio jeito.
Eu havia superado. A luta deles não era mais a minha. Eu não ia parar de chorar por Will, nem de amá-lo, nem de sentir falta dele, mas minha vida parecia ter aterrissado de volta no presente. Com uma enorme satisfação, percebi, ainda sentada ali com pessoas que eu passara a conhecer e confiar, que eu queria estar em outro lugar: queria estar numa cama de hospital com um grande homem que, para minha absoluta gratidão, eu sabia que naquele mesmo instante devia estar olhando para o relógio no canto, se perguntando quanto tempo faltava para eu chegar.

You May Also Like

0 comentários