A Coruja Literária

Resultado de imagem para trono de ferro game of thrones

Resenha desse clássico hoje!

Resultado de imagem para a guerra dos tronos livro 1Nome: A Guerra dos Tronos
Autor: George R R
Número de Páginas: 592
Série: As Crônicas e Gelo e Fogo
Editora: Leya
Compre: Amazon
Estrelas: ★★★★
Sinopse: Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não descon a que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque descon a que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister. E sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda a sua família. Quem vencerá a guerra dos tronos?


● ● ●

Se você é como eu e nunca assistiu a série e sabe bem pouco sobre tudo isso, vou tentar fazer um resumo conciso da história. Foquemos no TENTAR porque a história é abrangente em muitos sentidos (muitos personagens, muita história, muitos detalhes...) e é provável que eu deixe várias partes razoavelmente importantes de fora.

Primeiro, vamos a algumas considerações importantes: existem mais Casas do a gente possa contar; Robert Baratheon é um cara legal mas odeia ter que ser rei; Mão do Rei é uma espécie de braço direito; George R. R. Martin vai partir seu coração, ele partiu o meu.

“Nunca se esqueça do que é, porque é certo que o mundo não se esquecerá. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com essa lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo.”

Atualmente o Trono de Ferro é ocupado por Robert Baratheon e quando a Mão morre, Robert vai para Winterfell propôr a Eddard Stark, um velho amigo, que ocupe a posição. Embora seu maior desejo seja recusar a oferta, Eddard Stark se vê sem muita escolha ao descobrir que Jon Arryn, a Mão do Rei, foi na verdade assassinado. Assim, Ned aceita o cargo e parte para Porto Real junto a família real, a fim de desvendar a verdade por trás da morte de seu grande amigo Jon.

Ao chegar a Porto Real, Eddard começa a descobrir os segredos que acabaram levando Jon Arryn a morte e se vê no meio de uma sinistra e mortal conspiração bem no coração da realeza. Nem toda honra e lealdade será capaz tirá-lo do meio desse traiçoeiro jogo dos tronos, onde se ganha ou se morre.

Entrementes, uma guerra entre os Stark e os Lannister se desenrola e em Winterfell, reino dos Stark, uma antiga ameaça começa a ressurgir, embora ninguém queira acreditar, os Caminhantes Brancos, seres terríveis e temíveis, estão se reerguendo após milhares de anos. Os dados foram lançados, é vencer ou morrer.

“Quando se entra na guerra dos tronos, ganha-se ou morre. Não existe meio-termo.”

Depois do meu resumo bem meia boca (agradeçam, significa que vocês terão muito da história para descobrir, isso é bom), vamos às minhas impressões:

Comecemos pela escrita do titio Martin: pqp hein! E isso não foi um elogio! Mas calma, vou explicar. Ele tem um jeito bem próprio de escrever, começa um capítulo contando uma coisa SUPER importante e que JÁ aconteceu. Ou seja, é bem comum nós não acompanharmos eventos importantes, a gente só começa a ler sobre eles, sem saber o que está acontecendo, você só vai entender aquilo no decorrer do capítulo. Isso me irritou? Muito! Me deixou confusa? Pra caramba! Mas a gente supera. 

Um outro problema é a quantidade de personagens... Ele não teve pena da gente ( você vai ter certeza disso no final), só no prólogo tem uns 5 personagens, sei lá, e você fica perdido nos diálogos tentando entender quem é quem (e são uns nomes estranhos precedidos de Sor, Lorde... Só piora a situação). Horrível isso. Ah e os nomes dos personagens são iguais, pessoas diferentes com nomes iguais! Isso também não ajuda em nada. Sempre adorei pontos de vistas alternados, mas aqui os pontos de vista dos capítulos alternam entre uns 7 (sem exagero) personagens diferentes, EM LUGARES DIFERENTES. Traduzindo: vai acontecer uma coisa muito foda no final do capítulo e você só vai saber como continua daqui uns três capítulos. Fiquei indignada!

“Quando se entra na guerra dos tronos, ganha-se ou morre. Não existe meio-termo.”


Agora vamos aos pontos positivos porque nem só de coisas negativas é feito esse livro. Tem muita história e isso vai fazer você se envolver com os personagens de um jeito único, você vai vibrar e chorar com os personagens. O começo do livro pra mim foi bem confuso e meio chatinho, mas certamente vale a pena insistir. Em certos momentos eu tinha que comemorar ou expressar minha indignação em voz alta, tamanho era o envolvimento com os personagens. 

A trama é bem construída e tem aquela coisa de te pegar de surpresa com um fucking acontecimento que te deixa ávido para engolir as próximas páginas e saber o que aconteceu. Terminei o primeiro livro e estava ansiosa pelo segundo. Recomendo altamente esse livro, mas vou logo avisando: vai ser necessário um pouco de paciência (no fim vai compensar, prometo). Só não dou cinco estrelas porque eu passei boa parte do livro tentando me achar nos acontecimentos, eu guardo rancor, tio Martin.

Por Andrezza Rufino.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Resultado de imagem para castelo plano de fundo

Olá, Corujas! Vamos para resenha de hoje?

Nome: Entre Mundos: A Queda do Reino
Autor: A J Alcântara
Número de Páginas: 207
Série:  Entre Mundo #1
Compre: Amazon
Estrelas: ★★★★★
Sinopse: Há muitos anos atrás ocorreu a Guerra das Raças, entre quatro raças da galáxia H3, sempre por um motivo: o Reino Dourado. Uma nova guerra está muito perto de explodir novamente. Ao mesmo tempo uma maldição cerca duas famílias reais, por causa de uma traição do passado entre amigos. Jeffren e Kane são reis do Novo Mundo, entretanto, um motivo fez com que os dois, que antes eram melhores amigos, se odiassem tanto ao ponto de dividir o planeta. Os draconis, do norte, correm grande perigo. A queda do reino está próxima. É difícil acreditar que um simples caso de amor pudesse afetar tantas vidas, unir tantas pessoas. Jeffren precisa proteger sua família de Kane, que ele acredita ser o único perigo até agora. Para isso ele conta com sua amiga e sogra, Lia Acácia, uma das mulheres mais poderosas da H32, é dela o papel de proteger os cinco filhos do Rei Dourado, e sua filha, esposa de Jeffren, Angel Lilsa. A batalha irá começar, a luta pelos reinos, e pelo poder.


● ● ●

A Queda do Reino foi um recebido muito especial do nosso autor parceiro, A J Alcântara, um autor nacional de fantasia. É com muita satisfação que venho fazer essa resenha tanto por ter adorado receber o livro quanto por ter adorado a história. Você já percebe que a história promete ser ótima pelo prólogo, que começa de modo excitante e impactante fazendo você querer ler todo o resto da história em minutos.

Mas, vamos falar um pouco do enredo. O livro conta a história de um planeta chamado Novo Mundo na galáxia H32. Esse planeta é divido em dois reinos, dourados e prateados, que estão em guerra. Tudo por causa de um amor não correspondido e um orgulho ferido, vou explicar melhor. Jeffren é Rei dos dourados e Kane dos prateados, os dois eram amigos de infância porém se apaixonaram pela mesma moça: Angel. No entanto, Angel escolheu ficar com Jeffren, deixando assim Kane com um ódio tão mortal a ponto de inciar uma guerra.

''Toda a história dos dois estava chegando ao fim, e eles sabiam disso. Mas eles sabiam, também, que tudo tinha sido perfeito. Fora recíproco, fora intenso, fora alegre, fora o amor. Então eles deram as mãos e saíram.''

O estopim de tudo é quando após o casamento do melhor amigo e da amada, Kane descobre que Angel está grávida. E assim passa a atacar o reino vizinho. Mas, claro que não faz tudo de forma impensada. Kane se prepara por quatro anos e quando ataca é para ganhar. A única alternativa de Angel e da filha, agora já nascida e crescida é fugir, e adivinhem para onde? Para Terra!
No meio de tudo isso você se ambientaliza com a galáxia H32 cheia de mistério. A galáxia conta com cinco distintas raças: Draconis, Anguis, Aquila, Hawk e Dasah. E te garanto, apesar de muitos nomes o autor vai explicando tudo de modo que o leitor entenda com perfeição, dando as características e distinção de cada espécie e reino.

''Ela sabia que tudo recomeçava ali e que a sua missão agora era ajudar um garoto a acabar com uma maldição, salvar um reino e seus irmãos.''

Essa guerra promete muito e só lendo para saber todos os detalhes dela. Você pode adquirir o e-book na amazon agora mesmo e descobrir mais sobre esse mundo criado por A J Alcântara.

Eu adorei a história, nunca havia lido uma fantasia nacional e me surpreendeu muito! O autor também me enviou o segundo livro e logo também lerei. A cada página do livro há uma nova emoção e reviravolta. Apesar das grandes emoções, a escrita do autor foi leve e você lê em uma rapidez incrível. O que falar dessa capa maravilhosa? Sinceramente realmente indico a leitura. Essa foi resenha de hoje. Espero que tenha gostado. Já leu o livro? Comente aí embaixo!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Resultado de imagem para mulher árabe bonita

Olá, Corujas!

Resultado de imagem para Nas maos do sheik em seu lugarNome: Em Seu Lugar Nas Mãos do Sheik
Autora: Rummer
Número de Páginas: 287
Editora: Publicação independente
Compre: Amazon
Estrelas: ★★★★★ 
Sinopse: Duas culturas diferentes se encontrarão, um árabe e uma mulher com costumes diferentes. Mas o coração foge da razão e Said se apaixona por Maysa, uma mulher que anda com roupas escandalosas na concepção dele e é totalmente oposto da pessoa que um dia ele imaginou se apaixonar... Depois de saber que sua irmã gêmea está internada em um hospital a beira da morte, Maysa resolve voltar para a Arábia Saudita. Ela não contava com a revelação que viria ao colocar os pés em seu país de origem. Adara roubou uma viúva para ajudar um namorado que estava jurado de morte por dívidas de jogo. Maysa se torna mais cautelosa, pois sabe que sua irmã é procurada pela polícia. Quando ela é confundida com sua irmã pelo Sheik Said Mahara Sihan, um rico hoteleiro e amigo da viúva, Maysa resolve trocar de identidade e assume toda culpa. Said, com sede de vingança, pretende dar uma lição na ladra que rouba viúvas indefesas. Maysa agora estava nas mãos do sheik.


● ● ●

Esse livro foi um achado no Wattpad, um site onde as autoras publicam seus livros e os leitores podem ir acompanhando e votando. Li os primeiros capítulos da história, adorei e quando vi que já havia sido publicado na Amazon não aguentei esperar a publicação dos capítulos no Wattpad e comprei o e-book. 

O livro conta a história de Maysa. ela é uma mulher árabe mas que há anos se mudou para Inglaterra e agora age como uma verdadeira inglesa, do modo de se vestir ao modo de pensar independente. Maysa nunca pensou em voltar para Arábia Saudita, não se identificava mais com os costumes locais onde as mulheres não tinham voz, porém ao descobrir que sua irmã gêmea, Adara, estava quase morrendo em um hospital pede licença do seu emprego de enfermeira e corre para perto da irmã.

Só havia um problema. A irmã de Maysa estava sendo procurada pela polícia pois havia roubado sua antiga empregadora para ajudar um namorado jurado de morte, o problema se torna ainda maior afinal Maysa e Adara são idênticas. A história começa com Maysa na casa da irmã quando o Sheik Said Mahara Sihan entra e a confunde com sua irmã, jurando fazê-la pagar por ter roubado uma viuva indefesa. 

Devido ao estado da irmã do hospital, Maysa não desmente e passa a fingir ser Adara. O problema que ela é o oposto de uma moça árabe tradicional, não usa véu, não seu veste adequadamente, se impõe perante os homens e ainda não tem as características da irmã, que era uma ótima faxineira e cozinheira. 

Said, que não é nada burro, logo percebe que os fatos não se encaixam e moça não diz ser quem é. Mas além disso uma atração surge entre os dois. Mas como passar por cima das mentiras, do choque cultural e social? Said é um homem machista, de acordo com o que lhe foi imposto desde  a infância, já Maysa é uma mulher independente que não abaixa a cabeça para ninguém. Os oposto se atraíram, mas será que dariam certo?

Particularmente eu amei a história, de modo leve, a autora mostra o quão diferente é a cultura ocidental e árabe. Mais ainda, eu li o livro em uma madrugada! É uma leitura leve e rápida, que você se envolve. Simplesmente adorei, o ebook está super em conta na Amazon então corre para comprar ou caso você tenha plano do kindle leia de graça. 

Essa foi a resenha de hoje, pretendo trazer mais resenhas de livros publicados independentemente na Amazon, principalmente para apoiar o autor nacional. Espero que vocês gostem! Não esqueça de comentar sua opinião.
Share
Tweet
Pin
Share
1 comentários
Olá, corujas!

Vocês sabem que recentemente eu reli A Rainha Vermelha, quem acompanha a gente no instagram @literariacoruja viu essa jornada, além disso vocês sabem também que eu e Andrezza gostamos bastante de post de quotes e hoje eu trouxe frases desse livro maravilhoso que é A Rainha Vermelha!

Imagem relacionada


  • A primeira quote é sem dúvidas o mantra do livro e dos vermelhos rebeldes, da guarda Escarlate.

Erga-se, vermelha como a aurora. 

  • Sobre Mare Barrow ser uma personagem forte, que luta pela sua vida.

Nas histórias, nos antigos contos de fadas, um herói sempre aparece. Mas todos os meus heróis estão longe ou mortos. Ninguém vai aparecer pra mim. 

Parte de mim deseja se submeter às correntes, a uma vida cativa e silenciosa. Mas eu já vivi uma vida assim, na lama, nas sombras, numa cela, num vestido de seda. Jamais serei submissa de novo. E jamais vou parar de lutar.

woman wearing fur hoodie

  • Em A Rainha Vermelha, como em muitos momentos na nossa própria sociedade, o que vale é quem tem mais poder, no caso os prateados.
Uma sociedade divida pelo sangue. Um jogo definido pelo poder.

Sou uma garota vermelha em meio a um mar de prateados.

Vocês não são páreo para nós. Somos melhores. Somos deuses.


  • Na história, tudo é montado de acordo com como quem está no poder quer que a história seja contada. 
A verdade não importa. Só importa aquilo em que as pessoas acreditam.

  • Antes de ser líder de uma revolução, Mare era apenas uma ladra.
Já fiz isso mil vezes: observar a multidão como um lobo vigia um rebanho de ovelhas.

  • Sobre a igualdade das sociedades apesar das diferenças
Pensar que todos os prateados são maus é tão errado quanto pensar que todos os vermelhos são inferiores.

  • Sobre traição.
O mundo é prateado, mas também cinza. Não existem o preto e o branco.

Todo mundo pode trair todo mundo.

  • Sobre o perigo do mundo e a guerra entre sangues.
Muitos vibram em acordo. Precisei de toda a minha força para não pular em cima desses covardes que jamais estarão na frente de batalha ou enviarão seus filhos para o combate. A guerra prateada deles é paga com sangue vermelho.

– Este mundo é tão perigoso quanto belo – começa – Quem não é útil, quem comete erros, pode ser descartado. Você pode ser descartada.

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Resultado de imagem para raio

Olá, Corujas! Hoje estamos aqui com mais uma resenha para vocês, do segundo livro de A Rainha Vermelha. Espero que goste!

Resultado de imagem para espada de vidro capaNome: Espada de Vidro
Autora: Victoria Aveyard
Número de Páginas: 496
Série: A Rainha Vermelha
Editora: Seguinte
Compre: Amazon
Estrelas: ★★★★
Sinopse: O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar. Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.


● ● ●

Finalmente li a tão esperada continuação de A Rainha Vermelha, Espada de Vidro. O livro começa exatamente de onde terminou o primeiro, com Mare fugindo junto a Guarda Escarlate do novo Rei, foi traída, confiou nas pessoas erradas e agora paga o preço por isso. Confiar em alguém plenamente nunca é fácil, mas desconfiar de tudo e todos é sentimento muito ruim e que te torna muito solitário e é com isso que a nossa protagonista tem lidar durante essa série: a desconfiança de tudo, até mesmo do seu próprio coração.

Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar.

A sociedade antes dividida pelo sangue, prateados e vermelho, poder e pobreza, sobre uma reviravolta. Quando Mare é descoberta com poderes na frente de toda sociedade mesmo tendo sangue vermelho, todo o mundo muda, tudo em que acreditavam, prateados é quem tinham o poder, vai por água abaixo. Mare, a garota de sangue vermelho, a garota elétrica, que podia não só controlar a eletricidade como criá-la.

Apesar dos sentimentos conflitantes dentro de si, Mare Barrow tem que passar a ser a líder que nunca quis ser assumindo esse posto na caça as pessoas como ela, chamados de sanguenovos. Toda essa caça é uma tentativa de juntar um exército contra Maven e lhe tirar do poder, diminuindo assim toda a dor que ele vem causando aos vermelhos. Mare quer vingança contra Maven e sua mãe que lhe causaram tanta dor e sofrimento, contra o homem (Maven) que a conquistou e usou para conseguir informações e trono. Ouso dizer que ela até chegou a amar Maven. Porém, Maven também tem a lista de sangue e também os caça, matando-os.

“— Atenha-se ao seu destino, Mare Barrow. 
— Que é? — Se levantar. E se levantar sozinha. 
— As palavras ressoam como o uivo de um lobo. 
— Vejo o que você pode se tornar: não apenas um relâmpago, mas uma tempestade. A tempestade que vai engolir o mundo inteiro.”

Apesar de estar no meio de uma guerra política entre vermelhos e prateados, ser a primeira sanguenova descoberta, lidar com todos os sentimentos conflitantes dentro de si, Mare ainda tem que lidar com seu romance com príncipe destronado, Cal. Mas, em nenhum momento, esse romance se tornou mais importante que a guerra ou mesmo interrompeu a narrativa, pelo contrário. Apesar de tudo sinto que nesse livro Mare está mais sozinha que nunca, todos apontam para ela, a chamam de garota elétrica, a julgam mas ninguém, nisso se inclui até mesmo Cal ou irmão dela, oferece um ombro amigo ou tenta entender todas as coisas que uma menina que há alguns meses era uma garota simples se tornou líder de uma revolução. 

Minha opinião? O livro, assim como o primeiro é cheio de reviravoltas, lutas e guerras, o que é importante para evitar a monotonia na história. Mas, dei quatro estrelas porque senti certo cansaço ao ler o meio do livro, empurrei alguns capítulos com a barriga. Mas, no geral a história foi incrível. Como sempre, Victoria Aveyard, nos surpreende com finais arrebatadores que dão uma vontade imensa de continuar lendo a série e descobrir o que vai acontecer! Sem contar essa capa tão maravilhosa quanto a do primeiro livro, não é mesmo?

Uma coisa muito interessante foi que apesar de focar na história de Mare e de como ela resolveria todos os problemas, os personagens secundários e suas histórias foram muito bem desenvolvidos e mostrados.  O nosso vilão, Maven, teve suas ações sendo mostradas na guerra mesmo que ele não aparecesse diretamente na história. 

Eu sei que agora estou louca para ler o terceiro livro devido ao final eletrizante! Assim que ler trago a resenha aqui para vocês! 
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, pessoas! passando para repostar essa primeira resenha do blog, desse livro maravilhoso!  

Resultado de imagem para a rainha vermelha victoria aveyard desenho 


Nome: A Rainha Vermelha
Autora: Victoria Aveyard
Número de Páginas: 424
Série: A Rainha Vermelha
Editora: Seguinte
Compre: Amazon
Estrelas: ★★★★★ 
Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
   
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
  

  Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.


                                                           ● ● ●


    Depois de ler tantos livros as histórias começam a ficar clichês. E você começa a procurar por aquele livro que vai te surpreender e emocionar novamente. A rainha vermelha é esse livro.


"Uma sociedade dividida pelo sangue. Um jogo definido pelo poder."

    Em um mundo dividido pela cor do sangue: vermelho e prateado, Mare Barrow é uma garota de sangue vermelho que vive pelas ruas de Palafitas roubando para ajudar sua família dividida e quebrada por uma guerra sem fim entre os prateados. Seu pai carrega no corpo as sequelas da batalha que o deixaram inválido. Seus três irmãos, assim como todos os outros jovens desempregados da aldeia vermelha, foram levados para a batalha ao completarem 18 anos. Mare teme a próxima notícia  que receberá deles, pois poderá ser a de que ela jamais os verá. Mare e seus pais são sustentados pela caçula, a doce, bela e talentosa Gisa, a quem Mare ama mas alimenta uma inveja secreta. 
    
    Seu mundo já arruinado começa a desmoronar quando seu amigo Kilorn perde seu mestre e seu emprego, em pouco tempo ele também estará no exército. Mare decidi recorrer a clandestinidade para livrar Kilorn e ela mesma da iminente ida para  o exército. Porém, quando a guarda real bate a sua porta no dia seguinte ela perde todas as sua esperanças e acredita ser o fim.

    Para sua surpresa ela agora tem um emprego no palácio entre os prateados. Sua primeira tarefa: servir os nobres de sangue prata na Prova Real, uma disputa onde garotas duelam pelo lugar ao lado do príncipe primogênito que lhes concederá a coroa. Mas Mare mostra que a verdade vai muito além daquilo que a sociedade acredita: o poder não corre apenas nas veias dos prateados. Para conter a verdade e um grupo de vermelhos rebeldes, a Guarda Escarlate, o rei e a rainha arquitetam um plano onde a Mare é obrigada a fingir ser uma prateada e se casar com Marven, o príncipe mais novo. Isso não a impede de desenvolver um interesse por Cal, o primogênito. Maven é calmo, bondoso e gentil. Cal é um soldado, um guerreiro implacável, um filho fiel. Contudo, em um mundo de poder e ambição, nem tudo é o que parece.

"Prateada e vermelha, e mais forte que ambos."- Página 401.

    Agora vamos ao que nós achamos do livro... NÓS AMAMOS, MUITO. O livro é fantástico, a história é surpreendente. Mare Barrow é uma garota independente, uma heroína, que a princípio não tinha nada de especial. Uma história que reflete a realidade das mulheres de hoje, cada vez mais independentes. 

    A narrativa é muito bem desenvolvida, no final de cada capítulo há uma frase bombástica o que torna o livro cada vez melhor. (Palmas a Victoria Aveyard pela criatividade). E por último, mas não menos importante, a capa. Ela consegue transmitir a essência do livro. A coroa pode simbolizar as pessoas de sangue prateado que estão no controle e detém o poder. Já o sangue vermelho  pode representar o sangue dos vermelhos na guerra dos prateados ou, ainda, o fato de Mare, uma vermelha, estar entre a realeza prateada.

Esperamos ansiosamente pelos próximo capítulos da história de Mare Barrow. Segundo volume, venha logo.


A&Y
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Resultado de imagem para chorar lendo

Olá Corujas!

Começando esse primeiro post de 2019 com um tema babadeira: aqueles livros que vão te fazer suar pelos olhos (mais conhecido também como chorar). Então se você é daquelas que se derrete como manteiga lendo livro, nesses aqui você vai se acabar de... suar pelos olhar (risos).

Mas, sem enrolação vamos para as dicas dos livros! 


  • Proibido, Tabhita Suzuma
Resultado de imagem para proibido livroJá falamos de Proibido em três posts aqui no blog e ainda fizemos resenha no canal porém não posso deixar de falar novamente, porque se você quer chorar... esse é o livro certo. Começamos com essa capa belíssima!

O livro conta a história de Maya e Lochie, que nunca serão um casal normal por serem irmãos. Sim, o livro trata de um incesto. Abandonados pelo pai e sem atenção da mãe, Maya e Lochie tem que cuidar da casa e dos irmãos mais novos em um situação de praticamente miséria. A história é triste  e emocionante. 

Nós ainda podemos nos amar. (...) Não há lei nem limites para sentimentos. Nós podemos nos amar tanto e tão profundamente quanto quisermos. E ninguém, Maya, ninguém vai poder jamais tirar isso de nós.


Se você quer saber mais sobre esse livro recomendo algum dos outros posts que já fizemos aqui, principalmente a resenha do livro:

Compre o livro: Amazon 
- Resenha Proibido
- 3 livros para se emocionar
- Indicações de março: Dramas

Temos ainda também a resenha em vídeo desse livro no canal:




  • Por Lugares Incríveis, Jennifer Niven
Resultado de imagem para por lugares incriveis capaEsse livro eu ganhei de presente de aniversário da Andrezza, a amiga que faz o blog comigo, e foi um surpresa muito grande. Em 400 páginas a autora, Jennifer Niven, fala sobre um assunto muito sério e percorre cada vez mais o mundo atual: suicídio.

Basicamente dois jovens, Violet Markey  uma garota com a vida aparentemente perfeira e Theodore Finch o esquisito da escola se encontram na torre da escola quando estão prestes a cometer suicídio. Os dois se ajudam a sair dessa situação e se tornam a dupla mais improvável de todas. Mas te garanto que o livro tem fortes emoções, até o último minuto.

Não sei dizer o que houve de diferente, mas, quando acordei, me sentia mais morto que o habitual. Acordado, sim; mas completamente vazio, como se alguém tivesse drenado meu sangue.

Também temos também três posts falando sobre esse livro aqui no blog, sendo um a resenha, escrita pela Andrezza. É só clicar para acessar:

Compre o livro: Amazon
Resenha Por Lugares Incríveis
Indicações de Março: Drama
Melhores frases do livro

E também temos resenha no canal dele!



  • Garotas de Vidros, Laurie Halse Anderson 
Resultado de imagem para garotas de vidro capaEsse livro é para te tirar totalmente da zona de conforto e te fazer suar pelo corpo inteiro mesmo. Já vimos um livro sobre incesto, um sobre suicídio e aqui temos uma história sobre distúrbios alimentares, um assunto super atual e que afeta milhares de pessoas ao redor do mundo. 

"Lia está doente e sua obsessão pela magreza a deixa cada vez mais confusa entre a realidade e a mentira. Mas ela perde totalmente o controle quando recebe a notícia de que sua melhor amiga, Cassie, morreu sozinha em um quarto de motel. E o pior: Cassie ligou para Lia 33 vezes antes de morrer." Tudo isso faz com que ela entre em um regime louco que nem sua família consegue ajudá-la. 

"Mordi, mastiguei, engoli dia após dia, e menti, menti, menti (Quem quer se recuperar? Levei anos para chegar aquele peso. Eu não estava doente; eu estava forte)"
Você pode ler a resenha dessa história aqui no blog também, mas recomendo que caso você passe ou tenha passado por distúrbios alimentares não leia pois pode ser um gatilho emocional para você.

Compre o livro: Amazon
Resenha Garotas de Vidro

    Resultado de imagem para it ends with us capa
  • It Ends With Us, Colleen Hoover
Finalmente temos um romance sofrido, que pode parecer um tema mais leve, mas pode te fazer suar pelos olhos do mesmo jeito que um tema mais difícil como os citados acima. Mas dentro do romance ela trata de um tema importante, o relacionamento abusivo e de outro tema totalmente inusitado (que não posso falar aqui pois seria um spoiler daqueles).

Com essa capa maravilhosa nós temos a história de Lily que não teve uma vida fácil, mas cresceu, fez faculdade e agora tem seu próprio negócio. E então ela se envolve com Ryle Kincaid, um neurocirurgião de sucesso e tudo na sua vida parece ainda mais certo. Mas ele tem um aversão total a relacionamento e quando aceita se relacionar nem tudo vai a mil maravilhas como deveria ser. No meio de tudo isso ainda temos um amor do passado mas te garanto que não é um clichê! É a história mais surpreendente de todas!

"Todos os seres humanos cometem erros. O que determina o caráter de uma pessoa não são os erros que elas cometem, mas sim o quanto estes erros podem se transformar em lições em vez de desculpas."

Não temos resenha aqui no blog desse livro, mas temos resenha lá na canal é só ir assistir!

Compre o livro: Amazon



Essas foram as quatro indicações de hoje de livros para suar pelos olhos, eu espero que vocês tenham gostados.

Se você quiser adquirir alguns dos livros, ajude comprando pelo nossos link:
Proibido
Por Lugares Incríveis
Garotas de Vidro
It Ends With Us

Muito obrigada pela atenção e por ter lido até aqui, até o próximo post!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts

Quem somos?



Duas garotas de exatas apaixonadas por literatura, amigas com um vício pela leitura e uma paixão por viajar, mesmo que dentro de um livro. Em um belo dia resolvemos dividir com o mundo um pouquinho de tudo isso e assim surgiu A Coruja Literária. Sejam bem-vindos! Esperamos que gostem e que voltem sempre. Posts novos toda terça e sexta às 8:30.


Por Andrezza & Yasmim

Mais Acessados

  • Coleção As Grandes Ideias De Todos Os Tempos
    Olá, corujas! Vocês já devem ter visto algum dos livros dessa coleção que está sendo lançada pela Globo Livros. Gente, o primeiro que eu ...
  • Stranger Things, A Nova Série do Netflix
    Olá, corujas! Hoje vim falar de uma série que foi lançada no Netflix recentemente, Stranger Things. A série foi lançada na última sexta-f...
  • Lançamentos de filmes até o fim do mês [Julho 2016]
    Olá, Corujas!  Esse mês as pessoas resolveram lançar quinhentos filmes de uma vez e para você não perder o que bem aí ainda trouxem...
  • Resenha: Desejo à Meia-noite, Lisa Kleypas
    Olá, Corujas! Preparem-se para o início de resenhas de uma série maravilhosa! Nome:  Desejo à meia-noite Autora:  Lisa Kleypas Número ...
  • O Silêncio das Águas, Brittainy C Cherry
    Olá, Corujas! Seja bem vinda (o) a mais uma resenha dessa autora que estraçalha nosso coração. Resenha livro 1 - O Ar que Ele Respira ...

Instagram

Postagem em destaque

Resenha: O Lado Feio do Amor, Collen Hoover

Olá, corujas! O Lado Feio do Amor é um livro que está na minha estante há um tempo, pedindo pra ser lido, fazia tempo que eu não lia um r...

Blog Archive

  • ▼  2019 (7)
    • ▼  fevereiro 2019 (6)
      • Resenha: A Guerra dos Tronos, George R R
      • Resenha: A Queda do Reino, A J Alcântara
      • Resenha: Em Seu Lugar Nas Mãos Do Sheik, Rummer
      • Erga-se, vermelha como a aurora: Quotes A Rainha V...
      • Resenha: Espada de Vidro, Victoria Aveyard
      • Resenha: A Rainha Vermelha, Victoria Aveyard
    • ►  janeiro 2019 (1)
      • Livros Para Suar Pelos Olhos
  • ►  2018 (40)
    • ►  setembro 2018 (4)
    • ►  maio 2018 (3)
    • ►  abril 2018 (8)
    • ►  março 2018 (9)
    • ►  fevereiro 2018 (8)
    • ►  janeiro 2018 (8)
  • ►  2017 (87)
    • ►  dezembro 2017 (9)
    • ►  novembro 2017 (8)
    • ►  outubro 2017 (9)
    • ►  setembro 2017 (8)
    • ►  agosto 2017 (6)
    • ►  julho 2017 (2)
    • ►  junho 2017 (7)
    • ►  maio 2017 (5)
    • ►  abril 2017 (9)
    • ►  março 2017 (11)
    • ►  fevereiro 2017 (6)
    • ►  janeiro 2017 (7)
  • ►  2016 (132)
    • ►  dezembro 2016 (8)
    • ►  novembro 2016 (6)
    • ►  outubro 2016 (10)
    • ►  setembro 2016 (18)
    • ►  agosto 2016 (18)
    • ►  julho 2016 (12)
    • ►  junho 2016 (14)
    • ►  maio 2016 (9)
    • ►  abril 2016 (9)
    • ►  março 2016 (14)
    • ►  fevereiro 2016 (7)
    • ►  janeiro 2016 (7)
  • ►  2015 (25)
    • ►  dezembro 2015 (8)
    • ►  novembro 2015 (7)
    • ►  outubro 2015 (5)
    • ►  setembro 2015 (5)

Visualizações

Created with by ThemeXpose