A Coruja Literária

Olá, corujas!

Finalmente, finalmente, finalmente! Aqui estamos nós em O Penúltimo Perigo acompanhando os Baudelaire pela penúltima vez, em sua penúltima desventura, no último lugar seguro, o Hotel Desenlace. E bem, se esse livro foi a despedida para finalmente caminharmos para O Fim e descobrir, finalmente, todos os mistérios que cercam os Baudelaire, ele não poderia ter sido mais apropriado.


Resultado de imagem para o penultimo perigoNome: Desventuras em Série - O Penúltimo Perigo (#12)
Autor: Lemony Snicket
Número de Páginas: 316
Editora: Seguinte
Estrelas: ★★★★
Sinopse: Quem, em prantos, seguiu as Desventuras em Série publicadas pela Companhia das Letras, vai chorar ainda mais com o 12o. e último livro antes do último livro da terrível coleção de Lemony Snicket. Nele, os órfãos Baudelaire enfrentam o odioso Conde Olaf no Hotel Desenlace, onde os horrores se sucedem: uma vilã vestida de alface, gente furtiva perambulando no porão, um relógio sinistro, um açucareiro perdido, uma lavanderia com Cerramento Supravernacular Complexo, um tribunal vendado, pessoas nobres e pérfidas no mesmo barco e um final terrivelmente surpreendente. Porém, o que contém o açucareiro, e o que é C.S.C.? Só saberemos, talvez, num igualmente misterioso 13º volume.

● ● ●

Depois de entrarem no táxi da desconhecida que se identifica como Kit Snicket (eu nem sabia que tinha um terceiro Snicket!) os Baudelaire vão parar no Hotel Desenlace, um hotel bizarramente projetado para refletir perfeitamente no lago, fazendo parecer que ele está na verdade no plano do chão. Durante um piquenique Kit entrega uma missão aos órfãos: disfarçados como funcionários do hotel, eles irão observar tudo e todos. Os Baudelaire precisam garantir que o açucareiro chegue nas mãos certas e devem mandar um sinal pelo céu se as coisas derem errado e a reunião de C.S.C., marcada para quinta-feira não puder ocorrer. Kit informa aos três que Ernest, um aliado, irá recebê-los e que eles devem ter cuidado pois o irmão gêmeo de Ernest, Frank, é um vilão. Mas Kit garante, apesar de serem gêmeos idênticos, os Baudelaire irão reconhecer o que é bom e o que é vilão apenas observando.

"A partir daquele momento nossa história foi uma longa, apavorante educação nos perversos caminhos do mundo e nos misteriosos segredos escondidos em todo canto." Pág 255

O estranho Hotel Desenlace é peculiar por dentro e por fora, ele é organizado de acordo com o Sistema Decimal Dewey - um sistema utilizado na organização bibliotecas. Logo os órfãos começam a desempenhar suas funções e precisam se separar, Frank, ou talvez seja Ernest, aparece para os três mas nem Sunny, nem Klaus, nem Violet sabem distinguir um do outro, e o mais intrigante é que aparaceu um gêmeo para cada irmão. Como dois gêmeos podem estar em três lugres ao mesmo tempo? Os irmãos Baudelaire terão a resposta para algumas perguntas, porém a cada pergunta respondida surgem várias a serem respondidas. No Hotel Desenlace as coisas não vão ser melhores do que foram antes, mais uma vez os Baudelaire serão decepcionados, mais uma vez Olaf provocará infortúnios na vida dos irmãos e eles se verão questionando se acabaram se tornando como o homem de que tanto tentaram escapar.

Para Beatrice -
Ninguém conseguiu extinguir o fogo
do meu amor, nem o da sua casa.

Esse foi o melhor livro até agora, foi como uma despedida para o gran finale, todos os personagens anteriores reunidos, deu uma sensação de nostalgia, relembramos todas as desventuras anteriores. Acho que foi também um dos mais tristes, uns tutores tentam ajudar os Baudelaire mas mais uma vez eles são desapontados e acho que a compreensão de que estão, estiveram e sempre estarão sozinhos é uma das coisas mais tristes.

Fazemos mais descobertas mas ainda está longe de solucionar todos os mistérios. Aqui é como se os três irmãos finalmente fizessem parte de C.S.C., eles se disfarçam, espionam, tem uma missão e realizam atos questionáveis. A maturidade dos Baudelaire é reafirmada, a própria Kit diz que eles não são as crianças de antes. Mais do que nunca os Baudelaire se questionam sobre suas ações, temendo terem se tornado pérfidos como Olaf, temendo terem ultrapassado o limiar entre bem e mal.

"Tínhamos boas razões", disse Violet, "mas ainda assim fizemos coisas más.""Queremos ser nobres", disse Klaus, "mas tivemos de ser pérfidos."  Pág 304

Lemony Snicket volta a ironizar a sociedade através de cenas grotescas. Há um julgamento onde os Baudelaire e Olaf são réus, acontece que o julgamento se torna uma cena ridícula quando levam ao pé da letra que a justiça deve ser cega (nesse caso seria no sentido de imparcial). E todos sabemos que a justiça muitas vezes é cega, o pior é que sempre no momento que os convém. Outra coisa no livro que me fez refletir é que os Baudelaire tiveram que julgar se as pessoas eram boas ou más apenas as observando. Nós fazemos isso todos os dias, o tempo todo, e quantas vezes julgamos errado, não é mesmo?

A decisão de confiar ou não em uma pessoa é como decidir se você vai subir numa árvore ou não, porque você poderá talvez ter uma vista maravilhosa do último galho, ou então acabará simplesmente todo coberto de seiva, e por essa razão muitas pessoas preferem ficar o tempo todo sozinhas dentro de casa, onde é mais difícil se machucar com farpas de madeira.   Pág 21

 Afinal, eu acabei me apegando aos Baudelaire. Estou ansiosa para responder as perguntas restantes, encaixar as últimas peças do quebra-cabeça. Vamos ver o que O Fim nos reserva. Ah agora eu tenho um volume favorito: O Penúltimo Perigo.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, corujas!

Depois de uma pausa um tanto longa na leitura de As Crônicas de Nárnia estou de volta. E vim compartilhar com vocês a descoberta de uma interessante teoria.


Imagem relacionadaNome: As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian (#4)
Autor: C. S. Lewis 
Número de Páginas: 116
Editora: Martins Fontes 
Estrelas: ★★★★ 
Sinopse: Tempos difíceis abateram-se sobre a terra encantada de Nárnia. Os dias de paz e liberdade, em que os animais, anões, árvores e flores viviam em absoluta paz e harmonia, estavam terminados. A guerra civil dividia o reino, e a destruição final estava próxima. O príncipe Cáspian, herdeiro legítimo do trono, decide trazer de volta o glorioso passado de Nárnia. Soprando sua trompa mágica, ele convoca Pedro, Suzana, Edmundo e Lúcia para ajudá-lo em sua difícil tarefa.

● ● ●

Pedro, Suzana, Edmundo e Lúcia estão de volta a Nárnia um ano após seu reinado, bem... pelo menos no mundo deles foi um ano. Em Nárnia já se passaram vários séculos, o magnífico castelo de Cair Paravel agora é apenas um monte de ruínas irreconhecíveis. Há muito tempo Nárnia foi invadida e conquistada pelos telmarinos, agora os sátiros, centauros, anões, gigantes e animais falantes não passam de lenda.

Nárnia é governada por Miraz, tio de Cáspian que é o legítimo herdeiro do trono. Quando o filho de Miraz nasce, Caspian é obrigado a fugir para a floresta. Lá ele conhece a verdadeira Nárinia e reúne um exército de narnianos para retomar o controle do país. As coisas não correm como o príncipe esperava e, como último recurso, ele recorre a trompa mágica da Rainha Suzana. E quem aparece são os próprios reis e rainhas da Idade de Ouro, Pedro, Suzana, Edmundo e Lúcia. Juntos eles devolverão a Nárnia sua antiga glória.

- Descende de Adão e Eva - tornou Aslam. - É honra suficientemente grande para que o mendigo mais miserável possa andar de cabeça erguida, e também vergonha suficientemente grande para fazer vergar os ombros do maior imperador da Terra. Dê-se assim por satisfeito.   Pág 394

Nárnia é como O Pequeno Príncipe, um livro para crianças que fascina os adultos, um livro com gosto de infância. A leitura, como sempre, é leve e fluida, é um livro curtinho então da pra ler em um dia. Eu reparei que no filme eles romantizam a relação do Cáspian com a Suzana e no livro praticamente não existe relação nenhuma.

Uns meses atrás eu estava conversando sobre livros com um colega, cuja sabedoria eu aprecio muito, e ele começou a me apontar as semelhanças entre As Crônicas de Nárnia e a Bíblia. Sim, a Bíblia. E qual não foi a minha surpresa ao perceber que as comparações faziam todo sentido. Aslam seria Jesus, inocente, misericordioso e que morreu pelos pecados alheios. O que faz sentido se lembrarmos que Aslam morreu na mesa de pedra por Edmundo. E ressuscitou! A Feiticeira Branca, a grande inimiga de Aslam seria o pecado. Pois o grande inimigo de Deus é o pecado, que afasta as pessoas dele, não o diabo. E durante todos os outros livros as "coincidências" vão se repetindo.

Em Príncipe Cáspian, depois da Idade de Ouro Aslam não apareceu mais em Nárnia e todo mundo acabou se tornando cético com relação a ele, até mesmo os narnianos. O país acabou corrompido e foi preciso que Aslam voltasse para ajudar a restaurar a ordem, por assim dizer. E aí, isso soa familiar a vocês?

Talvez seja por isso que durante todo o livro eu sinta como se estivesse deixando passar, perdendo, alguma informação importante. Deixando de fazer alguma conexão essencial. 
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, corujas!

Busca por um açucareiro em uma gruta inexplorada, envenenamento por Mycelium Medusoide, um submarino em forma de polvo, sumiços misteriosos e um encontro inesperado, isso é o que te aguarda em A Gruta Gorgônea. Estamos no finalzinho, a três livros de finalmente solucionar os vários mistérios da vida dos Baudelaire. Prontos para mais uma desventura? Asseguro-lhes que uma das últimas, estamos bem perto d'O Fim 

Resultado de imagem para a gruta gorgôneaNome: Desventuras em Série - A Gruta Gorgônea (#11)
Autor: Lemony Snicket
Número de Páginas: 288
Editora: Seguinte
Estrelas: ★★★★
Sinopse: Este volume sequencia à crônica da trágica e desgostosa vida dos irmãos Baudelaire está, como sempre, repleta de infortúnios. Aqueles que ignorarem a advertência de Lemony Snicket encontrarão Violet, Klaus e Sunny em um tobogã, descendo as águas cinzentas de Arroio Enamorado. A situação não é das melhores: depois de resgatar Sunny das garras do Conde Olaf, os Baudelaire se vêem separados do amigo Quigley, numa jornada rumo ao pé das Montanhas de Mão-Morta.
A viagem só não é mais desagradável graças à aparição do submarino Queequeg, que resgata os três das águas violentas do Arroio. Capitaneado pelo excêntrico Andarré, o minúsculo Submarino Q e sua Tripulação de Dois ainda abriga Fiona, enteada do capitão, e Phil, que já havia ajudado os Baudelaire no infeliz episódio da Serraria Alto-Astral. Em busca de um misterioso açucareiro, os seis chegam à Gruta Gorgônea, onde cogumelos venenosos e a aparição de um certo conde podem precipitar desenlaces ainda mais tristes na vida da trinca desafortunada.

● ● ●

Depois de descerem em um tobogã pelo Arroio Enamorado e se perderem de Quigley Quagmire, os Baudelaire acabam encontrando, ou talvez sendo encontrados, pelo Queequeg, um submarino de C.S.C. O capitão Andarré, um homem enérgico que fala "Positivo!" depois de toda frase e que tem como lema de vida "Aquele que vacila está perdido.", sua enteada Fiona, uma micetologista (estuda os fungos), e Phil (lembram dele? O otimista da Serraria Alto-Astral) formam a tripulação do submarino. O capitão Andarré não perde tempo, ele nunca vacila, depois de conhecerem os tripulantes e seus hábitos peculiares, os Baudelaire recebem suas tarefas: Klaus tem que analisar cartas náuticas e descobrir onde o misterioso e cobiçado açucareiro foi parar depois de ser arrastado pelo Arroio Enamorado, Violet tem que ajudar a consertar o telégrafo do submarino e Sunny fica encarregada de ajudar Phil na cozinha. 

Quando Klaus encontra a possível localização do açucareiro, na Gruta Gorgônea, e os Baudelaire junto com Fiona vão até lá procurá-lo começam as desventuras. Ao retornar para o Queequeg, Phill e Andarré simplesmente desapareceram, Fiona assume o comando, mas ela é uma pessoa volátil e Violet não tem certeza se eles podem confiar nela. Durante a expedição, Sunny foi contagiada pelo Mycelium Medusoide, um cogumelo venenoso muito perigoso, e os dois Baudelaire mais velhos precisam correr contra o tempo para achar um antídoto. Como se não bastasse, eles ainda acabam sequestrados por Olaf. Mas pela primeira vez em muito tempo a sorte sorrirá para os Baudelaire. Uma mensagem, supostamente enviada por Quigley, informa os irmãos que eles deverão ir para à Praia de Sal. O lugar onde todas as desventuras tiveram início.

Para Beatrice -
Mulheres mortas não contam histórias
Homens tristes as escrevem.

Sabe quem está lá na praia quando os Baudelaire chegam? O Sr. Poe. Eu nem lembrava que esse homem existia mais. Mas não é para encontrar o Sr. Poe que os Baudelaire estão lá. Enfim, vamos retroceder e começar pelo começo. Eu já suspeito de todo mundo nesses livros, não dá pra confiar em ninguém. Mas calma lá, nem todo mundo é um traidor. Eu acho. Esse livro me deixou um pouco em dúvida se C.S.C. era bom ou ruim, antes mesmo da cisão. Nós vemos que nem todas as ações deles eram totalmente boas.
Esperem um minuto! Esperem um segundo! Parem de esperar! Parem com as guerras! Parem com as injustiças! Parem de me aborrecer! Positivo! Pág 31
No começo tudo nos levava a crer que os voluntários estavam extintos, então acho legal conhecer cada vez mais voluntários, do bem. Uma outra descoberta interessante é que C.S.C. não é uma coisa só, tudo o que a organização faz, e é muita coisa, pode ser abreviado como C.S.C. Quando as crianças vão parar dentro da Gruta Gorgônea - elas não percebem mas o leitor sim, devido a narração de Lemony Snicket - que a caverna era utilizada pelos voluntários para algum fim misterioso. Fiquei bem curiosa e espero que no final todas as peças se encaixem e tudo faça sentido.

A Fiona tem um parente muito próximo que ela se separou há tempos, nesse livro ela descobre que a pessoa é um membro da trupe do Olaf (fica a encargo de vocês ler e descobrir quem). E vou dizer apenas que, como afirmava o parente perdido, todas as pessoas tem o bem e o mal dentro de si. 
Há segredos neste mundo que são terríveis demais para que gente jovem os conheça!  Pág 111
O final do livro foi bem surpreendente pra mim, primeiro que eu não esperava encontrar o Sr. Poe, segundo que o livro termina com a aparição de um novo personagem que, creio eu, será uma peça crucial. Nós ficamos cheios de perguntas e loucos para ler o próximo livro, que por sinal andei dando uma fuçada e descobri que aparecem mais personagens antigos. 

Em A Gruta Gorgônea nós podemos notar o quanto as crianças cresceram e amadureceram, Sunny já aprendeu palavras de verdade e desenvolveu um incrível talento na cozinha. Quando eles encontram o Sr. Poe as diferenças ficam ainda mais acentuadas. Da última vez que eles estiveram com o banqueiro ele estava levando-os para um novo lar, decidindo o futuro deles. Dessa vez eles simplesmente se recusam a segui-lo e vão embora para seguir o próprio caminho.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, corujas!

Devo confessar que, se tem uma série que eu enrolo pra ler é Perdida - e Harry Potter. Séculos - leia-se meses - depois de ter lido Destinado eu resolvi ler Prometida, o que acontece é que eu não quero abandonar Sofia e Ian e uma das histórias de amor mais lindas que eu já vi, então... se eu ler devagar eles vão demorar mais pra irem embora. Ok, ok. Talvez seja um pouco de drama, eu sei, já que ainda tem uns livros da saga para serem lançados por aí. Por falar nisso, nossa amada Carina já está escrevendo o quinto livro, que deve ser da Valentina (não! não abandone Sofia e Ian, please!). Estou ansiosíssima e curiosíssima. Mas agora vamos a resenha:

Resultado de imagem para prometida carina rissi
Nome: Prometida: Uma Longa Jornada Para Casa
Autora: Carina Rissi
Número de Páginas: 474
Editora: Verus
Estrelas: ★★★★★
Sinopse: Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem todos iguais, e os bailes há muito deixaram de lhe dar prazer. Não que isso seja surpresa, pois quando ela está presente os eventos se tornam um desastre! O que é injusto, já que ela sempre foi uma boa moça. Nascida em uma das famílias mais influentes da região, a jovem aprendeu desde cedo a respeitar as normas sociais e a se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras, Elisa acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas!
Um beijo que Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou pelo belo e gentil Lucas. Como acontece nos contos de fadas, o jovem médico da cidade mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Elisa agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu ir viver em outro continente. E tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim. O que Elisa não sabe é que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir.
Destinados a ficar juntos, mas separados pelo coração, Lucas e Elisa vão se envolver em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão, que vai pôr em risco não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos. Em Prometida: uma longa jornada para casa, os leitores vão conhecer a história de Elisa, a doce porém decidida irmã de Ian Clarke, além de rever os personagens mais queridos da série Perdida.

● ● ●

Três anos e meio já se passaram desde que Elisa ficou noiva. Cinco meses depois do noivado Lucas partiu para a Europa, e lá tem estado. Elisa sabia que o retorno do noivo está próximo por causa das jóias cada vez mais espalhafatosas que ele a enviava, ela só não esperava encontrá-lo no baile de aniversário da Sra. Moura. Aquele não é o Lucas que partiu, Elisa ainda reconhece nele o homem por quem ela se apaixonou, porém seu olhar agora é frio e sua aparência... bem, ele está mais belo que nunca. Elisa também não é mais aquela menina, ela é uma mulher e Lucas notou bem isso. 

Três anos antes Elisa achou que o único modo de proteger sua família seria partir o coração do único homem que ela já amou e, consequentemente, o próprio coração. Eles acreditavam que haviam conseguido extinguir todo o sentimento que nutriam um pelo outro, mas logo descobrirão que não é bem assim. Decididos a manter as aparências e provar para si mesmos que não existe amor pelo outro, eles irão partir seus corações inúmeras vezes. Até que será necessária uma ajudinha mágica, se o coração de Lucas se partir mais uma vez nada nem ninguém poderá fazê-lo amar outra vez. 
Em meus sonhos, nós nunca teríamos nos desentendido. E, quando ele me pedisse em casamento, diria palavras tão belas que deixariam marcas profundas em mim. Em meus sonhos ele não me odiava. Em meus sonhos ele nunca teria desejado ficar longe de mim, a ponto de colocar um oceano entre nós. Pág 39
Já disse que amo a Carina? Provavelmente. Mas direi novamente: eu amo a Carina. Que livro! Eu não tinha a intenção de ler Prometida tão cedo mas Yasmim disse tantas vezes que o livro era muito bom que eu precisei tirá-lo logo da estante.

Tem uma parte no começo do livro que conta o que aconteceu durante os três anos e meio que não foram narrados, achei meio chato porque eu estava muito interessada em saber mais sobre o Lucas e a Elisa. De resto o livro foi maravilhoso. Eu sabia que ela tinha feito uma coisa terrível porque o Lucas era doce e gentil e agora ele é frio e vingativo. Quando ela começa a contar o que aconteceu... nossa, até eu senti vontade de chorar, até o meu coração ficou partido. A partir de então o Lucas é movido por vingança, no final das contas ele descobre que a vingança dele só fez ambos sofrer muito.
Eu nunca a teria. Estava tão certo disso quanto de que nunca seria capaz de deixar de amá-la. Porque ele tinha tentado. Meu Deus, por três anos ele tentara matar aquele sentimento dentro de si. Achou que tivesse conseguido. Mas voltar a ver Elisa, conviver com ela, fez tudo despertar, reavivar e se intensificar. Pág 267
Apesar de ser uma mocinha do século XIX a Elisa não é uma mulher comum, ela é decidida, quer seu lugar no mundo, quer deixar sua marca, fazer mais do que apenas existir. Personagem feminina forte é mara, gente. Com o Lucas a Elisa não é uma mocinha polida, ela é uma mulher da língua afiada, eu amei isso. Ela tem sempre uma resposta pra ele, nunca deixa por menos.
Não é preciso ser um herói ou uma heroína e salvar o mundo todo. Basta mudar o mundo de alguém. Pág 468
Aqueles dois não se entendiam porque são teimosos, os desentendimentos deles são tudo por causa de um mal entendido, ou melhor, vários. Eu perdi as contas de quantas vezes eles partiram o coração um do outro durante o livro, partiram até o meu. Eles dão uma trégua e quando estão se aproximando de repente se afastam bruscamente, ferindo o outro. A Carina tem um jeito muito especial de descrever sentimentos e emoções, um talento que vi em poucos autores. Ela te faz entender e mergulhar no sentimento do personagem e você fica lá: Uau! A autora mais romântica que todo mundo respeita, não sou sensível mas me emocionei bastante, as melhores declarações de amor você encontra nos livros da Carina hahah De todos os livros da série esse foi o que eu mais fiz marcações com post-its, são tantas partes lindas... 😍
Eu o machucara profundamente, e ainda assim ele continuou a me amar. Eu tinha tentado protegê-lo da dor, e tudo que consegui foi fazer com que doesse mais. Eu tinha quebrado a alma daquele homem três anos antes. Eu o machucara além do suportável, do admissível, e ainda assim seu amor sobrevivera, se mantivera  constante. Pág 393
Ah! A melhor parte: Carina Rissi é mais do que um romance bem humorado com uma pitada de sexo, Carina Rissi também é conhecimento, minha gente. As notas da autora são sempre muito boas, é onde nós descobrimos que é muito mais do que uma mera história. Vemos que o livro envolveu pesquisa de verdade, é um mergulho pela História, eu adoro isso.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, corujas!

Já faz um tempo que eu li esse livro e devido a correria na faculdade não deu pra fazer resenha dele aqui. Eu ia acabar deixando sem resenha mesmo porque imaginem fazer resenha de um livro que você leu há dois meses 😓, mas aí Yasmim deu um help e a coisa fluiu. Então essa acaba sendo uma resenha muito especial, é a nossa primeira resenha conjunta depois de muito, muito, muito tempo. Estamos de volta com a história do casal mais lindo do século XIX, desta vez tudo contado pelo olhar do nosso maravilhoso Sr. Clarke.

Resultado de imagem para destinado carina rissiNome: Destinado, As Memórias Secretas do Sr. Clarke
Autora: Carina Rissi
Número de Páginas: 462
Editora: Verus
Estrelas: ★★★★★ 
Sinopse: Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão. Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo. Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto... Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.
● ● ●
Ian e Sofia, agora Sr. e Sra. Clarke, estão vivendo seu felizes para sempre, agora com uma menininha que só traz alegria. Ian continua sendo o cara mais fofo de todo mundo literário e tudo vai perfeitamente bem. No entanto, durante o baile de aniversário de Elisa tudo parece desmoronar. A garota que Ian sempre protegeu e cuidou como uma filha estava no jardim aos beijos com um homem! E no século XIX um homem dançar mais de três vezes com uma dama, já gera falatório e especulações, imagine beijá-la. Elisa se meteu em um grande problema, Ian quer matar Lucas Guimarães por colocar a reputação de sua irmã em jogo. Entretanto, Lucas promete se casar com Elisa antes que Ian termine de enforcá-lo.
Bastou um olhar, apenas um olhar, para que eu perdesse o coração, o fôlego e também o raciocínio. Eu a amei desde o primeiro instante, mesmo que ainda não soubesse disso. Pág 15
Problema resolvido, certo? Nem de longe. Elisa gosta de Lucas, o problema é que Lucas tinha planos antes de se casar e ela sente que estragou a vida dele, Elisa não quer esse casamento. Ela fica indignada com Ian, discute com ele. Na manhã seguinte Elisa não aparece para o café e quando vão procurá-la ela não está em lugar nenhum. Primeiro Ian e Sofia acham que Elisa fugiu para não se casar, mas ela não está em lugar nenhum. Então Ian se dá conta, a máquina do tempo havia reaparecido na noite passada, assustado com a possibilidade do celular levar Sofia de volta Ian o escondeu na gaveta do seu escritório, ótimo lugar para se esconder uma máquina do tempo, obviamente.

Logo a fada madrinha de Sofia ressurge das cinzas informando que ela terá que voltar para resgatar Elisa. Ian, amedrontado com a ideia de perder Sofia acaba indo junto. Ian e Sofia se unem em uma jornada agora pelo século XXI para achar Elisa. Só que os problemas não acabam. Primeiro, Elisa está perdida em uma cidade grande. Segundo, Ian está correndo contra o tempo pois as memórias dele estão sumindo! Quem terá levado Elisa para o século XXI? Por quê?
Escolhas. Dizem que a vida é feita disso, mas ninguém nunca ensina a lidar com as consequências. Eu tinha de escolher entre perder minha irmã para sempre e perder a mulher que eu amava. Não havia garantias de que nenhuma das duas fosse voltar. não havia nada além da certeza de que minha vida perfeita acabava de se desfazer como um castelo de cartas. Pág 90
O IAN ESTÁ NO SÉCULO XXI, SOCIEDADE!! Eu queria muito isso gente haha. Novamente Carina nos surpreende com uma história mega emocionante e cativante. Apesar de ter achado um tanto chato pois como o Ian está ficando sem memória ele fica desnorteado, alguns capítulos são literalmente de memórias antigas deles. E por que ele perde a memória? Simplesmente porque com Ian no futuro é como se tudo que ele viveu no passado com Sofia não existisse, as memórias que ele tem dos dois juntos começa a desaparecer gradualmente. Adorei o choque de cultura que o Ian sofre ao ver um mundo tão diferente do seu. É engraçado ele no século XXI, fica fascinado com tudo e diz que nosso século tem muitos botões 😅😅 E ainda tem o reencontro com a Nina! Ian pode finalmente conhecer Nina e Rafa, que é descendente deles. Uma das partes que eu mais gostei foi essa, relacionar as coisas do presente da Nina e do Rafa com o que Ian e Sofia viveram. Por sinal, Ian e Rafa se tornam muito amigos, uma parte que eu ri muito é que o Rafa manda Ian chamar Sofia de gostosa, ele faz e ela fica: "O QUÊ?! De onde saiu isso?". É hilário.
Acredito que, como tudo o mais na vida, as amizades sinceras surgem em lugares mais inesperados e justamente nos momentos em que mais precisamos. Pág 227
Fiquei bem agoniada com o sumiço da Elisa, tem alguém que resgata ela antes do Ian e da Sofia. A gente não sabe quem é o sujeito e isso me deixou nervosa, principalmente porque eles se desencontravam o tempo todo. A perda progressiva de memória do Ian também me deu nos nervos, a Sofia demora a descobrir o que está acontecendo e enquanto isso ELE VAI ESQUECENDO ELA, que nervoso. Esquece a filha, esquece que casou...
- Eu soube que estava perdido no instante que pus os olhos em você. Naquele momento, eu entendi por que parecia que eu estava prendendo o fôlego desde sempre. Eu esperava por você, Sofia. Eu a amei no primeiro olhar. Eu a amei no primeiro sorriso. E no segundo, e no terceiro, e em todos os que vieram depois. Todo dia eu acordo e penso que é impossível amá-la mais do que já amo. E todo dia eu descubro que me enganei. Eu a amo cada dia de uma maneira diferente. E será assim por toda a vida, pois eu nasci para amar você. Pág 405
Ah, gente, de todos, esse foi o livro mais romântico. O Ian diz cada coisa linda 💓 Outro detalhe, a Sofia canta espatódea, do Nando Reis, pra filha dormir. Se eu amo encontrar músicas que conheço nos livros? OBVIAMENTE.
- Não existe nada mais extraordinário do que encontrar alguém que nos ama da maneira que somos. E você me aceitou do jeito que sou, sem jamais tentar me mudar. Eu ultrapassei obstáculos, medos e inseguranças, o mundo todo, para poder estar com você. E faria tudo de novo. Porque eu te amo. Pág 405
Particularmente, adoramos o desfecho da história, tem um porquê da Elisa ter ido para o século XXI. Um porquê muito bom. No final tudo faz sentido e a gente fica muito grata pela Elisa ter viajado no tempo. A Carina deixa um fio muito bom para o próximo livro, que já adianto será maravilhoso!
- Você me notou num mundo onde eu era só mais uma. Pág 456
Assista também a resenha no nosso canal:



Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, Corujas!

Vocês com certeza já viram a lista de citações de Uma Chama Entre Cinzas aqui no blog. E também já deve saber que essa série é meu novo amor. Hoje eu trouxe as frases que eu mais gostei do segundo livro da série: Uma tocha na escuridão!


1. Não tenho nem o que comentar sobre o que Helene sofre nesse livro, não é?
E quero que seja você quem o mate. Quero que você veja a luz morrer nos olhos dele. Quero que ele saiba que a pessoa com quem ele mais se importa no mundo é quem vai enfiar uma lâmina em seu coração.
2. Sobre o envenenamento de Elias...
Poucas pessoas querem testemunhas para sua dor, e o luto é a pior dor de todas. 
 3. Se o avô de Elias ler isso ele com certeza terá um infarto:
Você é meu templo — sussurro enquanto me ajoelho a seu lado. — Você é minha sacerdotisa. Você é minha reza. Você é minha libertação.
 4. Helene novamente demostrando toda sua força de vontade de lutar pelo que acredita:
— O que ela fez não serve ao Império — digo. — Pelo menos não ao Império pelo qual eu luto.
5. Todos nós sabemos que a cozinheira é um caso a parte!
Jamais vi os Eruditos como inimigos, exatamente. Um inimigo é alguém que você teme. Alguém que pode destruí-lo. Mas os Eruditos jamais destruirão os Marciais. Eles não conseguem ler. Eles não conseguem lutar. Eles não têm o conhecimento da metalurgia do aço. Eles são uma classe de escravos — uma classe inferior. Mas a cozinheira é diferente. Ela é algo mais.
6. Chorei, sim ou claro?
O olho castanho afetuoso de Izzi encontra os meus, e, por um momento, acho que ela vai ficar bem. Há tanta vida ali... tanta Izzi. Por uma única batida do coração, ela olha para mim — para dentro de mim, como se conseguisse ver a minha alma. E então parte.
7.  Literalmente destruída!
— Você é uma Máscara, sim — ele sussurra. — Mas não está terminada. Você é minha obra-prima, Helene Aquilla, mas eu apenas comecei. Se você sobreviver, será uma força a ser temida neste mundo. Mas primeiro você será desfeita. Primeiro, será destruída 
8. Explicação para o nome do segundo livro:
Mas você, Helene Aquilla, não é uma faísca que se consome rapidamente. Você é uma tocha na escuridão... se tiver coragem de se deixar consumir pelas chamas.  
9. Sem comentários:
O conhecimento é uma maldição.
10. Elias e sua honra:
Mas minha honra também demanda que eu não tire a decisão de uma mulher a respeito do seu próprio destino. Os céus são testemunhas que já temos o suficiente disso nesse maldito mundo.
11.  A comandante é seriamente o ser mais cruel que eu encontrei em um livro até hoje:
A comandante, eu sei, é consumida pelas trevas. Quaisquer que fossem seus pesadelos, ela se tornou mil vezes pior.
 12. Aquela lição de empreendedorismo:
O fracasso não define uma pessoa. É o que ela faz depois de fracassar que determina se é uma líder ou um desperdício de ar.
13. E agora, para terminar duas frases para quem acha que Helene não é importante:
 Seis milhões de homens, mulheres e crianças, cujo futuro repousa em suas mãos. Seis milhões que dependerão da sua força para que permaneçam intocados pelo tormento da guerra. Você é a única capaz de conter a escuridão.

Helene Aquilla. É a Águia de Sangue. A Águia de Sangue não é sozinha, pois o Império é sua mãe e seu pai, seu amante e seu melhor amigo. Ela não precisa de mais nada. Ela não precisa de mais ninguém. Ela vive à parte. 
Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Olá, Corujas!

Recentemente fiz minha primeira compra na Amazon! Estou muito ansiosa para meus livros chegarem e entro toda hora no site. Em uma dessas entradas vi a aba de mais vendidos da Amazon! Resolvi fazer um post para conversamos sobre esses livros já que eu adoro fazer listas. Vou deixar um pedaço da sinopse aqui para não ficar tao grande. E se você quiser comprar algum use o nosso link assim você ajuda o blog a crescer ainda mais! 


1) Edgar Allan Poe - Medo Clássico
Olha essa capa maravilhosa! Se eu não estou engana a primeira vez que ouvi falar desse livro foi no Livros e Fuxicos. Eu achei essa edição maravilhosa e em capa dura! 

Edgar é um autor clássico e neste livros temos os contos de Poe divididos em temas como: morte, narradores homicidas, mulheres etéreas, aventuras e muitos outros. Sim. São contos bem pesados e tenho certeza que Andrezza vai adorar um livro desses. 

Sinopse: [...] Edgar Allan Poe: Medo Clássico é uma homenagem ao mestre da literatura fantástica em todos os detalhes: da capa dura à tradução primorosa, além das belíssimas xilogravuras do artista gráfico Ramon Rodrigues. 

Veja mais ou compre aqui: Edgar Allan Poe

2) Superman. Entre a Foice e o Martelo

Esse com toda certeza é a cara da Andrezza. Ela adora esses livros de Super-Heróis. Mas, este em especial, é uma releitura de Superman!

Sinopse:  Nessa surpreendente releitura de um conto mais que familiar, uma certa nave kryptoniana cai na Terra, trazendo um infante que um dia se tornará o ser mais poderoso do planeta. Mas seu veículo não caiu nos Estados Unidos. Ele não foi criado em Smallville, Kansas. Em vez disso, encontrou um novo lar em uma fazenda coletiva na União Soviética! Da mente de Mark Millar, elogiado roteirista de Authority e O Procurado, chega esta estranha e genial reinterpretação do mito do Superman. Com arte de Dave Johnson, Kilian Plunkett, Andrew Robinson e Walden Wong.

Veja mais ou compre aqui: Entre a Foice e o Martelo



3) A Guerra dos Tronos - Edição Ilustrada Exclusiva

Gente eu preciso desse livro! É uma série que eu quero muito, muito mesmo, ler mas quero comprar os livros físicos. E precisamente quero ler nas férias, porque eles são gigantescos e não dá para ficar levando no ônibus. Ainda mais nessa versão maravilhosa. 

Sinopse: [...] Prepare-se para viver uma experiência completa dentro dos Sete Reinos com esta edição ilustrada de “A Guerra dos Tronos”, primeiro volume da série que se tornou um verdadeiro fenômeno cultural em todo o mundo. [...] O inverno está chegando e, nas fronteiras congeladas do Norte, forças sinistras e sobrenaturais se reúnem além da muralha que protege o reino, enquanto as disputas por poder colocam todos os principais exércitos em guerra. No centro do conflito estão os Stark, de Winterfell, uma família tão áspera e resiliente quando a terra em que nasceram. Do outro lado estão os Lannisters, de Rochedo Casterly, aqueles que sempre pagam suas dívidas – seja em ouro ou sangue. Em Westeros, não existe bem e mal, apenas o instinto de sobrevivência e preservação, e para isso todo tipo de jogada é possível. Afinal, no jogo dos tronos, você ganha ou você morre. Desde uma região de frio brutal passando por um reino distante onde o verão encontra sua plenitude, esta é uma fábula plena de enredos e sub-enredos, tragédias e traições, vitória e terror, em que cada Casa disputará os confrontos mais mortais: a guerra dos tronos.

Veja mais ou compre aqui: A Guerra dos Tronos


12) Caixa Harry Potter - Edição Premium Exclusiva Amazon

Pulando agora para o décimo segundo mais vendido temos Harry Potter em mais uma de suas versões maravilhosas! Essa edição é exclusiva da Amazon e está linda como sempre! Em maio Andrezza  
tinha feito um post sobre edições de Harry Potter e lá tem outras ainda mais lindas! Esse povo quer nos falir.

Sinopse: A vida do menino Harry Potter não tem um pingo de magia. Ele vive com os tios e o primo, que não gostam nem um pouco dele. O quarto de Harry é, na verdade, um armário sob a escada, e ele nunca comemorou um aniversário sequer em onze anos. Até que, um dia, Harry recebe uma carta misteriosa, entregue por uma coruja: um convite para estudar num lugar incrível chamado Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts.

Veja mais ou compre aqui: Harry Potter



15) Mitologia Nórdica

Em 15º temos novamente outra capa maravilhosa. Nunca tinha visto esse livro mas já quero. Primeiro para expandir horizontes já que nunca li nenhuma mitologia nórdica, só grega e romana mesmo. Segundo porque pela sinopse parece maravilhoso.

Sinopse:  Uma jornada da origem do universo até o fim do mundo. Quem, além de Neil Gaiman, poderia se tornar cúmplice dos deuses e usar de sua habilidade com as palavras para recontar as histórias dos mitos nórdicos? Fãs e leitores sabem que a mitologia nórdica sempre teve grande influência na obra do autor. Depois de servirem de inspiração para clássicos como Deuses americanos e Sandman, Gaiman agora investiga o universo dos mitos nórdicos. Em Mitologia nórdica, ele vai até a fonte dos mitos para criar sua própria versão, com o inconfundível estilo sagaz e inteligente que permeia toda a sua obra. [...]

Veja mais ou compre aqui: Mitologia Nórdica

Há uma lista gigantesca na Amazon que você pode ver. Trouxe esses cinco que foram os que mais me chamaram a atenção. Espero que você tenha gostado! Se quiser comprar algum outro livro na amazon é só clicar aqui. E comente aí embaixo se você conhece algum desses livros!

*Dados retirados da Amazon no dia 28/08/2017
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá, corujas!


Eis que ressurjo das cinzas. Depois de passar um mês inteiro sem nem tocar em um livro (nem sei como sobrevivi) finalmente pude retornar as minhas leituras. Gente, a vida estava uma loucura! Agora estou FINALMENTE de férias e posso voltar a aparecer por aqui (uhuul). O livro que eu escolhi para inaugurar o meu retorno foi Harry Potter. Eu já até deveria ter terminado a saga, mas o tempo tem sido uma preciosidade. É quase uma opinião unânime entre os fãs que o melhor livro é O Prisioneiro de Azkaban, eu até concordava, até O Enigma do Príncipe. Esse livro mexeu muito com minhas emoções, a cada livro eu admiro mais J. K. Rowling. Vamos à resenha:

[A RESENHA CONTÉM SPOILER DOS LIVROS ANTERIORES!]

Nome: Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Autora: J. K. Rowling 
Número de Páginas: 471
Editora: Rocco
Estrelas: ★★★★★ +♥
Sinopse: A onda de terror provocada pelo Lorde das Trevas estaria afetando, até mesmo, o mundo dos trouxas (não-bruxos), e sendo agravada pela ação dos dementadores, criaturas mágicas aterrorizantes que "sugam" a esperança e a felicidade das pessoas.
Harry, longe de ser aquele menino magricela que vivia no quarto debaixo da escada na casa dos tios trouxas, é um dos principais nomes entre aqueles que lutam contra Voldemort, e se vê cada vez mais isolado à medida em que os rumores de que ele é O Eleito, o único capaz de derrotar o Lorde das Trevas, se espalham pelo mundo bruxo. Dois atentados contra a vida de estudantes, a certeza de Harry quanto ao envolvimento de Draco Malfoy com os Comensais da Morte e o comportamento de Snape, suspeito como sempre, adicionam ainda mais tensão ao já inquietante período.
Apesar de tudo isso, ele e os amigos são adolescentes típicos: dividem tarefas escolares e dormitórios bagunçados, correm das aulas para os treinos de quadribol, e namoram. Rony e Hermione, os melhores amigos de Harry, se dão conta (finalmente!) da atração que sentem um pelo outro; Harry e a Gina, a irmã mais nova de Rony, também. Muitas peças do intricado quebra-cabeça criado por J. Rowling começam a se encaixar, à medida em que a escritora começa a preparar Harry (e os leitores) para o desfecho da série. Informações são reveladas por meio do uso da Penseira, um objeto que permite compartilhar memórias, utilizado por Harry e o professor Dumbledore para viajar no tempo, e por diferentes lugares, em busca de explicações sobre o passado de Voldemort. O final de Harry Potter e o Enigma do Príncipe é de parar o coração.

● ● ●

Depois dos acontecimentos no Ministério que culminaram na morte de Sirius e na revelação ao mundo da volta do Lorde das Trevas, ninguém parece ser mais o mesmo. Harry retorna à casa dos tios para as férias, de luto, sofrendo pela morte da pessoa que mais chegou perto de uma família, Harry nem acredita quando Dumbledore lhe envia uma coruja informando que irá buscá-lo para ir à Toca. Parece bom demais para ser verdade. Dumbledore realmente aparece, mas antes de levá-lo à Toca, o bruxo precisa que Harry o ajude a convencer um antigo professor, Horácio Slughorn, a voltar à Hogwarts. Durante a viajem, o professor lhe informa que este ano Harry terá aulas particulares com ele. Harry mal pode esperar para começar as tais aulas. O que será que Dumbledore tem a lhe ensinar?

Por toda a parte os bruxos e bruxas andam amedrontados, o ministério da magia dispensou aos bruxos uma série de medidas de segurança que todos tentam desesperadamente cumprir, é numa atmosfera de medos e inseguranças que os alunos retornam a Hogwarts. Durante o jantar do retorno, uma grande surpresa: Slughorn será professor de Poções, não de Defesa Contra a Arte das Trevas como Harry havia imaginado. Snape será o professor de Defesa contra a Arte das Trevas, ele finalmente conseguiu o cargo que cobiçou por tantos anos. A pergunta é: Por quê? Como? 

Com o decorrer do tempo Harry vai criando uma obsessão com Malfoy, ele está certo de que o menino é um Comensal da Morte e está tramando algo de ruim, porém Rony e Hermione insistem que é pura implicância de Harry, nem mesmo Dumbledore parece levar a sério suas suspeitas. Harry tem certeza de que está certo e precisa provar isso. Entrementes, as "aulas" com Dumbledore ficam cada vez mais interessantes, o bruxo leva Harry para uma excursão nas lembranças de outras pessoas, que ajudam a desvendar o passado de Voldemort e  encontrar um meio de derrotá-lo.
- [..] De qualquer jeito, a vida é curta demais... vê a Madame Bones, vê a Emelina Vance... eu poderia ser o próximo, não é? Mas se eu for - disse com ferocidade, agora encarando os olhos azuis de Dumbledore, agora brilhando à luz da varinha -, vou fazer questão de levar comigo o maior número de Comensais da Morte que puder, e Voldemort também, se tiver forças.
- Você falou como filho de Lílian e Tiago e um legítimo afilhado de Sirius! - disse Dumbledore [...]                                                                                                    Pág 60
O que eu achei mais legal desse livro é que o Harry acha um livro da aula de Poções que faz ele se tornar o melhor aluno da turma (é... Hermione não gostou nada disso) e durante o livro inteiro a gente fica no suspense "de quem será o livro?". Eu até fiz umas suposições, mas todas erradas. O dono do livro se intitula Príncipe Mestiço e faz várias anotações no livro de como preparar as poções de modo mais eficaz, além disso tem uns feitiços inventados. O fato é que a pessoa é incrível no preparo de poções e depois quando a gente descobre quem é o dono tuudo faz sentido.

Durante O Enigma do Príncipe nós fazemos diversas descobertas sobre o passado de Voldemort. Eu tinha grande curiosidade sobre a vida dele e finalmente pude conhecer tudo, desde a história dos pais até ele adulto. Aqui somos apresentados as Horcruxes (que euzinha aqui nem sabia o que era), os objetos onde Voldemort guarda partes da sua alma. O interessante é que os bruxos que ousaram usar Horcruxes só criaram duas, ou seja, só dividiram a alma deles em duas partes, Voldemort era tão terrível que dividiu a dele em sete partes. Ninguém nunca ousou fazer isso.
- Quando vocês tiverem visto tanto da vida quanto eu , não subestimarão o poder do amor obsessivo...                                                                                            Pág 138
Agora eu posso comentar, gente, fiquei arrasada com a morte do Sirius e nesse livro tem outra morte devastadora. (Se você é como eu que não viu ou não lembra dos últimos filmes não vou estragar a surpresa dizendo quem morre, leia.) Proteja o coração porque é tiro atrás de tiro com a titia Rowling. Eu estava notando que todo livro desde O Cálice de Fogo tem um personagem que morre. Primeiro Cedrico, depois Sirius e agora... nossa, o calibre da arma só foi aumentando, o rombo no coração só ficando maior. O livro termina com um velório emocionante e uma promessa de muita ação para o próximo.
Nada temos a recear de um cadáver, Harry, como nada temos a recear da escuridão. Lorde Voldemort, que naturalmente tem um receio íntimo de ambos, discorda. Mas, de novo, ele revela sua própria falta de sabedoria. É o desconhecido que receamos quando olhamos para a morte e a escuridão, nada mais.                                                      Pág 409
Esse livro se transformou em um dos meus favoritos, tanto pela morte marcante que acabou por transformar o menino em homem já que Harry que decide seguir sozinho, quanto pelas revelações sobre a história de Voldmort. O próximo livro vai ser uma parte mais séria e mais obscura, a parte decisiva, onde tudo tem fim. E eu estou ansiosíssima.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts

Quem somos?



Duas garotas de exatas apaixonadas por literatura, amigas com um vício pela leitura e uma paixão por viajar, mesmo que dentro de um livro. Em um belo dia resolvemos dividir com o mundo um pouquinho de tudo isso e assim surgiu A Coruja Literária. Sejam bem-vindos! Esperamos que gostem e que voltem sempre. Posts novos toda terça e sexta às 8:30.


Por Andrezza & Yasmim

Mais Acessados

  • Coleção As Grandes Ideias De Todos Os Tempos
    Olá, corujas! Vocês já devem ter visto algum dos livros dessa coleção que está sendo lançada pela Globo Livros. Gente, o primeiro que eu ...
  • Lançamentos de filmes até o fim do mês [Julho 2016]
    Olá, Corujas!  Esse mês as pessoas resolveram lançar quinhentos filmes de uma vez e para você não perder o que bem aí ainda trouxem...
  • Stranger Things, A Nova Série do Netflix
    Olá, corujas! Hoje vim falar de uma série que foi lançada no Netflix recentemente, Stranger Things. A série foi lançada na última sexta-f...
  • Resenha: Desejo à Meia-noite, Lisa Kleypas
    Olá, Corujas! Preparem-se para o início de resenhas de uma série maravilhosa! Nome:  Desejo à meia-noite Autora:  Lisa Kleypas Número ...
  • Resenha: A Guerra dos Tronos, George R R
    Resenha desse clássico hoje! Nome:  A Guerra dos Tronos Autor:  George R R Número de Páginas:  592 Série:  As Crônicas e Gelo e Fo...

Instagram

Postagem em destaque

Resenha: O Lado Feio do Amor, Collen Hoover

Olá, corujas! O Lado Feio do Amor é um livro que está na minha estante há um tempo, pedindo pra ser lido, fazia tempo que eu não lia um r...

Blog Archive

  • ►  2019 (7)
    • ►  fevereiro 2019 (6)
    • ►  janeiro 2019 (1)
  • ►  2018 (40)
    • ►  setembro 2018 (4)
    • ►  maio 2018 (3)
    • ►  abril 2018 (8)
    • ►  março 2018 (9)
    • ►  fevereiro 2018 (8)
    • ►  janeiro 2018 (8)
  • ▼  2017 (87)
    • ►  dezembro 2017 (9)
    • ►  novembro 2017 (8)
    • ►  outubro 2017 (9)
    • ▼  setembro 2017 (8)
      • Resenha: Desventuras em Série - O Penúltimo perigo...
      • Resenha: As Crônicas de Nárnia - Príncipe Cáspian,...
      • Resenha: Desventuras em Série - A Gruta Gorgônea, ...
      • Resenha: Prometida, de Carina Rissi
      • Resenha: Destinado - As Memórias Secretas Do Sr. C...
      • Melhores Frases de Uma Tocha na Escuridão, Sabaa T...
      • Comentando: Livros mais vendidos da Amazon
      • Resenha: Harry Potter e o Enigma do Príncipe, J. K...
    • ►  agosto 2017 (6)
    • ►  julho 2017 (2)
    • ►  junho 2017 (7)
    • ►  maio 2017 (5)
    • ►  abril 2017 (9)
    • ►  março 2017 (11)
    • ►  fevereiro 2017 (6)
    • ►  janeiro 2017 (7)
  • ►  2016 (132)
    • ►  dezembro 2016 (8)
    • ►  novembro 2016 (6)
    • ►  outubro 2016 (10)
    • ►  setembro 2016 (18)
    • ►  agosto 2016 (18)
    • ►  julho 2016 (12)
    • ►  junho 2016 (14)
    • ►  maio 2016 (9)
    • ►  abril 2016 (9)
    • ►  março 2016 (14)
    • ►  fevereiro 2016 (7)
    • ►  janeiro 2016 (7)
  • ►  2015 (25)
    • ►  dezembro 2015 (8)
    • ►  novembro 2015 (7)
    • ►  outubro 2015 (5)
    • ►  setembro 2015 (5)

Visualizações

Created with by ThemeXpose